Antes das brigas natalinas

1.7K 130 199
                                    

Amber estava sentada na poltrona do quarto, olhava seu celular e por muitas vezes trocou mensagem com Caroline. Soube que a família começou um amigo oculto e que incluiu seu nome, algo que fez questão de negar algumas vezes, mas Caroline disse que quando a família queria algo nada mudaria a ideia. E outra coisa era Andrea, a jornalista ia ficar muito chateada se Amber não quisesse participar.

Bloqueou o celular, logo após enviar um ok para Caroline, a mesma disse que as mães iam se arrumar e depois ir para o hospital. Amber queria falar muito mais, queria dizer o quanto amava aquela mulher e o momento exato que esse sentimento começou, mas não o fez. A conversa foi mais profissional do que íntima.

- Mamãe? - Escutou a voz de Myra

- Oi, querida. - A assistente levantou-se e caminhou em direção a criança.

Myra virou o rosto para Amber, estava com os olhos fundos e os seus castanhos esverdeados não tinham cor.

- Cadê minha mamãe? Quem é você?

- Eu sou Amber, trabalho para sua irmã Caroline. - Myra balançou levemente a cabeça. - E sua mãe teve que resolver alguns problemas, é rapidinho... Ela já vem.

- Estou com sedinha.

- Oh, meu anjo... Vou pegar uma água pra você. Ok? - Outro balançar de cabeça. - Vou chamar uma enfermeira. Já volto.

Amber caminhou até o posto da enfermagem, a passos largos e chamou a enfermeira chefe.

- A menina do 312 acordou. - A enfermeira sorriu e sentou em frente ao computador.

- Qual todo o nome dela?

- Myra Sachs Priestly. - Amber respondeu. - Eu posso dar água para ela?

- Pode sim. Já estou indo lá.

Amber confirmou e caminhou até um galão d'água que tinha no corredor, pegou um copo plástico e logo após encheu com o líquido geladinho.

Retornou ao quarto e se deparou com Myra olhando seus dedinhos. Caminhou até a cama.

- Anjo, sua água. Vem, vou te ajudar a sentar. - Amber colocou a água em cima da mesinha, e logo após ajudou a criança.

- Ai...

- Desculpa. - Myra negou.

- É só que a minha barriguinha tá doendo.

- Vamos dar uma olhada. - A enfermeira entrou no quarto. - Que felicidade te ver acordada, princesa.

- Eu devo ser a princesa Fiona... - Amber gargalhou acompanhada da outra mulher.

- Fiona é valente. - A enfermeira puxou devagar a roupa do hospital enquanto isso Amber ofereceu o copo com água para menina.

Os pontos estavam perfeitos.

- Está lindo isso aqui. - Myra parou de beber e se inclinou um pouco para olhar, mas fez uma careta por causa da dor. - Cuidado, linda.

- Pode ligar pra mamãe? - Indagou para Amber.

- Claro... - Pegou seu celular e foi no número de Andrea, a jornalista tinha dado para ela depois que a mesma se ofereceu para ficar no hospital.

- Quando eu vou poder tomar banho? - Perguntou para a enfermeira.

- Mocinha, você acabou de acordar e quer tomar banho? - Myra sorriu lindamente.

- Tô fedida. - Soltou uma gargalhada, Amber não tinha conhecido a pequena e por muitas vezes só soube por cima das suas proezas. Não lembra-se de Andrea grávida, mas também não fazia muito tempo que trabalhava para Caroline.

Dez Invernos (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora