— Boa noite, gente! Mãe, tudo bem? E você irmã? Oi sogra, oi sogro. Tudo bem cunhada? Oi sobrinho! E quem é este rapaz aí com você, cunhada?
— É meu noivo. Noivamos hoje, né amor!
— Sim. – disse o homem com um sorriso benévolo. — Prazer, Ruy.
— Prazer, Jonas. Queiram sentar, por favor.
— Onde posso pôr a comida que trouxemos, filho? — perguntou a sua mãe.
— Ah, dei-me aqui, por favor. Deixe que eu ponha na mesa. — respondeu Jonas.
— Onde está Rose, Jonas? — perguntou a sogra deste.
— Bom, ela saiu para comprar algo. Vai ver é meu presente.
Todos sorriram consideravelmente. Jonas chorava por dentro.
— É realmente uma surpresa enorme. Eu jamais adivinharia que vocês viessem. — disse Jonas.
— Ainda bem que Rose sabe guardar segredo. — disse a sua cunhada.
— Ora; então ela sabia?
— Sim, claro.
— Mas que cheiro forte de alvejante é este, filho? — pergunta a mãe de Jonas.
Jonas hesita por alguns segundos e responde:
— Bom. Vomitei há uma meia hora atrás. O almoço do meu trabalho não me fez muito bem. Ainda estou um pouco pálido, como vocês podem ver.
— E parece que aqui teve uma luta corporal! — diz o seu sogro reparando na bagunça da casa.
— Há, há, há. É verdade, Jonas. Você sempre foi um homem sistemático. Muito me estranha essa bagunça. — diz o seu pai.
Jonas agora sua como uma panela de pressão.
— É o cansaço. — responde de imediato.
— Em quê você trabalha, Ruy? — perguntou Jonas ao noivo de sua cunhada com o intuito de desviar o assunto.
— Sou detetive. — respondeu.
Jonas custou a engolir a saliva que viera. Parecia uma enorme avalanche."Por que fui mudar de assunto!". Monologou.
— Que ótimo! — respondeu ele.
— Será que Rose vai demorar? — perguntou a sua sogra.
— Logo, logo ela chega. — respondeu Jonas.
Ruy mantinha uma expressão circunspecta. Pouco falava. Apenas observava.
— Oras, vamos pôr uma música, beber e dançar um pouco. — sugeriu a irmã de Jonas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESPECTROFOBIA (Contos de Terror)
TerrorSe você gosta de explorar o desconhecido; fantasmas, demônios, lendas urbanas, vampiros, aqui é o lugar certo. Seja bem vindo às mais assustadoras histórias de horror. Atenção! Plágio é crime. Todos os contos estão autenticados.