A Cara do Pai (3, continuação)

43 6 0
                                    


Talvez, Andy quisesse imitar o pai que sempre foi um homem violento, traquinas, por isso andava brigando tanto no colégio. Sim, meu Andy estava puxando ao pai, apesar deste sempre negar. Eram diferentes na fisionomia, mas idênticos nas atitudes. Meu esposo sempre dizia aquilo na minha cara, quando chegava mais uma vez bêbado em casa:

- Esse moleque não é meu filho! Não tem nada a ver comigo. Minha família é de sangue forte, todos os meus irmãos têm os filhos com as suas caras, só eu que não. Essa aberração não é meu filho. Me diz com quem tu trepou, sua vagabunda! - e ele batia na minha cara, com aquela mão pesada, dura como rocha. - Fala, porra! - depois começava a me tocar, a morder minha orelha, falando indecências com o hálito forte de cerveja e tabaco. "Pare, por favor, pare", eu dizia. E eu chorava pedindo clemência, mas ele não parava, e me despia, cometendo seu ato sexual sem meu consenso. Do alto da escada, eu via meu pequeno Andy nos olhando, como que contemplando a cena, aprovando a monstruosidade do pai. Eu só fechava os olhos, não queria ver nada daquilo.

Certo dia, Andy veio até mim, eu estava lavando louças, as mãos engelhadas, a camisa ensopada; um pouco cansada, na verdade; então meu pequeno falou, me surpreendendo por inteira:

- Mãe! Por que eu não sou igual ao papai? Por que eu não tenho a sua cara? Com quem a senhora trepou, hein?!

Eu não acreditei no que meu próprio filho de oito anos de idade me dizia. Me afrontava igual ao pai, me questionando como se eu fosse uma mulher da rua. Andy estava se tornando o seu pai.

- O que você está dizendo, Andy? O que você está dizendo? Eu não acredito, Andy! Até você! O que você falou? Meu filho! Meu próprio filho! Meu Deus do céu!

Neste dia, eu chorei tanto de raiva batendo no meu pequeninho, mas bati tanto que escorreu sangue de suas costas. Mas, mesmo assim, ele não chorava, nem sequer retraía o beiço, e eu continuava a lhe surrar, até ele desfalecer nos meus braços. Pensei, por Deus, que o tivesse matado. Mas não havia. Andy era forte como o pai.

CONTINUA...

ESPECTROFOBIA (Contos de Terror)  Onde histórias criam vida. Descubra agora