Regina foi embora pensativa sobre tudo que acontecerá naquela manhã.. seu suplício aos céus e a coincidência em encontrar Emma e as crianças. Chegou em casa encontrando Sua mãe sua Tia, Zelena, Ruby e Killyn na sala.
- Onde esteva Regina? - pergunta Zelena. - Te liguei várias vezes e você nada de atender..
- Eu fui andar por aí Zelena.. deixei o celular em casa queria refletir um pouco! - respondeu sorrindo fraco e subiu para seu quarto.
- Ihh lá vem bomba.. - sussurrou Zelena pensativa.
- Será? Mas ela estava tão feliz ontem.. - comentou Killyn preocupado.
- Tá tudo bem meninos, talvez ela tenha se tocado que usar a Glenda não foi uma boa idéia.. - disse Cora séria - Se bem que, vindo da Zelena é raro a idéia ser boa!
- Mamãe! - diz Zelena arregalando os olhos - Eu só queria ajudar ajudar minha irmã.. não achava certo ela receber Emma e a namorada e ficar fazendo um papel ridículo de apaixonada sofredora.. - respondeu a Ruiva fazendo bico.
- Eu concordo com a Zel.. - disse Killyn.
- Eu discordo! - revelou Ruby - Eu ainda falei com a Zelena ela foi tão perfeita na faculdade não precisava de ninguém para sair por cima de qualquer ocasião que fosse. Eu acho que ela é poderosa o suficiente pra desmontar a Emma apenas com um sorriso! - Revela sincera.
- Zelena eu sei que tentou ajudar, mas a Ruby esta certissima! Vocês ficaram tão contentes com a reação da Emma que o que vocês não perceberam é que, tudo bem que a Emma fez aquela cena, demonstrou seu visível ciúmes mas é depois oque aconteceu? Foi com a outra que ela foi embora! E a Regina? Ficou em casa sozinha, porque mentiu que estava apaixonada mas na madrugada seu corpo estava só.. não havia ninguém para ela se apegar ou se apoiar!
- Verdade gente.. eu super apoiei a idéia mas a Regina não tá tão legal quanto aparenta! Eu até queria chama-la para dormir com nós mas a Cora não deixou. - diz Ingrid.
- Nossa Cora.. insensível de sua parte! - disse Ruby.
- Não Ruby eu não fui insensível eu fui realista! Ela deveria se dar conta do que estava acontecendo. Foi bom pra ela aprender. Ontem elas Transaram na minha mesa, mas mesmo assim a Emma trouxe a tal namorada. Ontem a Emma deu um showzinho de crises de ciúmes.. mas foi embora com a namorada! E nessa história toda a Regina vem se machucando cada vez mais! - Cora levantou-se séria os encarando - Então a partir de hoje eu proibo qualquer um de vocês de se meterem nesse relacionamento. Se caso vier acontecer eu irei ficar muito chateada.. - revelou subindo.
Cora foi direto para o quarto da filha deu três batidas e entrou a encontrando deitada encolhida pensativa.. Cora deitou-se ao seu lado lhe encarando.
- Quer conversar? - pergunto acariciando sua bochecha, ver suas filhas assim a cortava o coração.
- Como minha mãe ou como minha psicóloga?! - perguntou Regina a observando.
- Regina mãe é tudo que você imaginar, de babá, manicure, cabeleireira, professora, se aventura a ser até a ser um poço enfermeira.. a mãe sempre será de tudo um pouco!
Regina encarou a mãe, sabia que Cora a analisava detalhadamente, conhecia a mãe pelo seu olhar.. mas ela precisava mesmo da mãe.. precisa de uma opinião madura!
- Mãe depois da nossa conversa eu fui pro parque.. queria caminhar refletir.. e lá eu percebi o quão errada eu fui.. - Disse Regina deixando algumas lágrimas silenciosamente rolarem umidecendo seu travesseiro.
- Porque diz isso Regina?
- Mãe eu observei por longo tempo como as famílias são felizes.. casais sentados na grama.. família se divertindo juntas.. a felicidade no rosto das crianças com seus pais suas mães.. e o mais importante de tudo.. a felicidade das nossas crianças quando Eu e Emma fomos participar de suas brincadeiras.
Cora sentou -se na cama rapidamente. - Regina não acredito que foi atrás da Emma!
- Não mãe.. claro que não! Por coincidência ela apareceu com as crianças no parque que eu estava.. aquele que íamos com papai lembra?
- Há sim.. sentavamos na sombra da castanheira, pois tinha a melhor visão. - disse Cora.
- Pois é eu estava sentada lá refletindo sobre os últimos acontecimentos e fui atingida por uma bola, assim que me virei dei de cara com eles.
- E a namorada? - Perguntou Cora a analisando e Regina suspirou.
- Ela não estava com eles eu até achei estranho mas preferi não dizer nada!
- Vocês conversaram?
- Sim Mãe.. - Regina havia contado para Cora detalhadamente tudo que havia conversado com ela e Cora escutava tudo com atenção.. - E foi isso mamãe.. pensando pela voz da razão precisamos mesmo de um tempo. Emma só tinha 17 anos.. quando veio morar aqui.. assumiu uma criança, duas na verdade pois ela foi muito responsável na vida da Alice quando ela chegou.. então eu acho que ela merece refletir analisar bem a situação.. hoje ela é livre, ela é nova deve estar conhecendo uma nova fase da vida.. Eu a amo mamãe mas reconheço o quanto errei.. - revela Regina.
- Filha eu vou te fazer uma pergunta mais eu quero que seje sincera.. você acha que o relacionamento de vocês é sadio o suficiente? - Perguntou Cora a analisando.
- Para falar a verdade mãe não! Eu e Emma sempre estivemos uma dependente da outra para qualquer decisão. Sabe mãe, analisando aquelas famílias eu pude perceber que nosso mundo estava sendo esse entre nós.. acabamos que nos perdemos uma na outra.. tínhamos um cotidiano já automático onde não havia nada de novo, não vivemos aventuras e eu praticamente a obrigue a viver essa vida, ela não conhecia o mundo então se encaixou ao meu.. - Regina respondeu sincera.
- E você mesmo assim irá esperar o tempo que ela lhe pediu e irá retornar a vida que vocês tinham novamente. É isso que desejam Filha?
- Mãe, eu não sei se é isso que a Emma deseja que voltamos a ser como éramos, mas eu não quero. Eu quero viver, sair, poder curtir com as crianças.. quero conhecer praças, parques, novos lugares., viajar. Eu quero ser diferente eu quero poder fazer tudo diferente.. como faziamos antes de eu me casar pela primeira vez.. Eu e Emma merecemos uma segunda chance.. eu não quero reviver nossa história. - Regina encarou a mãe- Mãe se eu pudesse voltar no passado eu não mudaria nada. Mas se eu for merecedora de ter uma segunda chance eu não vou querer voltar onde paramos.. eu quero um recomeço.. uma nova história com mais empolgação, mais aventuras e novas lembranças em família! Mas eu confesso que tenho medo.. porque mãe eu não irei ficar correndo atrás da Emma mas esperarei.. só tenho medo de esperar em vão. Mas se eu não merecer essa segunda chance eu não irei enlouquecer também não.. Irei me dedicar ao meu filho.
- Isso era tudo que eu queria escutar de você Regina.. viver na mesmice as vezes se torna algo desgastante. Vocês não tem histórias não tem aventuras.. o relacionamento de vocês duas é marcados por flagras e tentativas frustrantes de aventuras sexuais. Recomece, viva, crie ocasiões e aventuras, a Emma está concluindo a faculdade.. se deem esse tempo e chance e recomeçam do Zero. Viagens, passeios são as melhores formas de recomeçar! Eu estarei aqui sempre!
- Mãe.. a Emma me convidou para ir ao shopping com eles, oque a senhora acha?
- Oque você respondeu?
- O Henry insistiu então eu aceitei..
- Então vá! Mas cuidado Regina, não confundam amor com paixão.. O amor faz com que esperamos, e a paixão as vezes nós faz acelerar os passos e acredite filha.. nem sempre é uma boa opção deixar que a paixão fale mais alto! Paixão é algo passageiro!
Cora sorriu para filha e lhe deu um beijo na testa.. - Vá filha..se vista lindamente. Mas não se vista para chamar a atenção de ninguém vá com a sua simplicidade essa é a sua parte mais bela! - disse Cora se levantando e saindo do quarto.
Regina sorriu.. sabia que a mãe havia utilizado as técnicas de Psicóloga.. perceberá que Cora prestava bastante atenção em tudo que ela dizia e suas palavras eram poucas mais eram cheias.. mas mesmo assim se sentiu leve por finalmente poder desabafar seus seus sentimentos.. e poder confidenciar a sua mãe seus medos, pensamentos e segredos..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar?! 2
RomanceUma segunda temporada de "Será que vale a pena amar?!" A Aluna e a Professora que juntas driblaram todos os problemas para que pudessem fjcar juntas. Passaram grande aventuras e momentos emocionantes juntos com a enorme família que se construiu co...