Denise saiu dirigindo por longos minutos até pararem em um lanchonete. Após as quatro se sentarem uma garçonete as atenderam e seus pedidos foram feitos. A mesa estava um silêncio incômodo. Sofia encarou Alice que estava pensativa lembrando-se da conversa que tivera com Cora.. 'faça da situação algo que seja favorável a você'.
- Ok Tia e Dinda.. É óbvio que vocês não nos trouxeram aqui para admirar então por favor abram logo a boca e vamos acabar logo com isso?! - disse Alice as observando..
Denise ajeitou-se na cadeira e apoiou-se na mesa. - Bom é que.. nós queríamos dar um passeio com vocês.
- Não. Não é isso vocês querem falar na nossa primeira vez e eu acho que não precisam ficarem assim, falem o que desejem, podem dar esporro, brigar, ficarem chateadas, de coração tia e Dinda nós não iremos nos importar! E além do mais, eu ja disse a vocês que eu amo a Sofia?! - pergunta Alice segurando em suas mãos.
As quatro ficaram caladas enquanto a Garçonete depositava na mesa seus pedidos.
Sofia estava espantada com esse lado ousado da Alice que ela nunca havia presenciado antes e sorriu ou visualizar Denise e Ingrid espantadas.
- Sabemos que vocês se amam meu anjo.. - respondeu Ingrid.
- Isso Dinda.. É sabe, agora nós nos amamos definitivamente. E o que aconteceu essa noite.. - Alice encarou as mais velhas e sorriu - Caramba.. confesso que eu soubesse que era tão bom assim eu teria feito antes! Aliás.. eu queria sim ter feito antes mas a tapada da Sofia quis fazer tudo bonitinho.. passo a passo, esperar eu completar 16, noivar para me dar uma garantia de que me queria para o futuro para vivermos felizes para sempre! - soltou Alice revira do os Olhos.
Denise e Ingrid permaneceram de olhos arregalados.
- Amor eu só queria que fosse tudo perfeito.. que fosse algo especial e inesquecível. - disse Sofia beijando seu rosto.
- E foi meu amor, não duvide disse nunca.. essa noite está gravada na minha memória, cada beijo, cada toque, cada vez que eu esqueci como se respirava..
- Ok.. ok.. já entendemos.. E não, não trouxemos vocês aqui para isso eu juro! - disse Ingrid fazendo um coque em seu cabelo.. - Meninas.. só queríamos trazer vocês para passear e.. Denise é contigo!
- É verdade.. nós ainda não havíamos percebidos o quanto vocês cresceram e.. me perdoem por tudo, por essa essa manhã, mas acreditem eu não fiquei chateada eu apenas não sabia oque dizer porque você Sofia disse que me contaria quando chegasse a hora.. e eu me chateei por nao ter me procurado, senti como se você não confiasse em mim.. já que sua mãe, Cora e Mary já sabiam de tudo,- comentou Denise.
- Verdade.. Alice havia me prometido que eu seria a primeira saber que ela estava pronta.. - completa Ingrid sentida. - Eu me senti não sei..talvez excluída.
- Há sim Dinda eu lhe fiz essa promessa mas eu não a quebrei.. eu estava no meu melhor momento, não foi algo onde marcamos data escolhando dia ou hora.. foi algo divino, maravilhoso espetacular e eu confesso que quando eu pisei naquele quarto havia me esquecido do mundo aqui fora.. eu havia me esquecido de tudo que existia eu estava em uma bolha onde existia apenas eu e a Sofia..
- É verdade e há preciso lhe contar isso mamãe . - disse Sofia sorrindo - De primeira a Alice me negou e se afastou dizendo que não queria. - revela e Denise e Ingrid se encaram curiosas.
- Claro Sofia! Escutem Dinda e Tia..eu havia tentado algumas vezes, meu corpo ardia em chamas e Sofia sempre corria..eu não queria porque eu achava que ela havia feito tudo aquilo para me agradar em meu aniversário, eu me sentia como se eu estivesse a forçando a ter aquele momento..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar?! 2
RomanceUma segunda temporada de "Será que vale a pena amar?!" A Aluna e a Professora que juntas driblaram todos os problemas para que pudessem fjcar juntas. Passaram grande aventuras e momentos emocionantes juntos com a enorme família que se construiu co...