15 dias depois.
Mary e James foram encaminhados por Denise e August para a Vara da Infância e Juventude após receberem ameaças da Heloísa e a Luana entrar em desespero se recusando a atendê -la.
Luana não era aberta a diálogos profundos, não havia falado nada sobre sua mãe ou seu pai.. ela estava em um mundinho só dela e da sua pequena onde permitia apenas Mary, James entrarem.. até o Enzo tinha dificuldades em fazer parte desse mundo. Ela se tornou atenciosa a filha, tinha curiosidade em aprender a ser mãe e estava exercendo esse papel perfeitamente. Ela passou a frequentar a Casa das Mills e das Vasconcelos, sorria das enormes confusões, se apavorada com várias crianças chorando ao mesmo tempo e até chegou a trocar as crianças amamentando sem querer a filha da Alice que estava aos prantos deitada ao lado do irmão e da Luara na cama.
Mary estava preocupada, assim como James e os demais.. Denise e Cora fizeram questão de acompanha-las.
Depoimento da menor Luana Pantaleão.
Pela primeira na vida alguém me defendeu de verdade, a minha mãe.. quer dizer Heloisa, achava que o que me dava era o bastante mas não era. Eu não queria roupas caras, melhores restaurantes nem tão pouco viajem para Disney. Eu queria ser feliz, brincar, me divertir mas minha infância foi toda no quarto. Eu me lembro que apenas quando o papai estava em casa eu tinha acesso aos brinquedos e mesmo assim quando ele estava na sala. Minhas refeições eram feitas no quarto, eu era uma boa menina, tinha boas notas e bons comportamentos, mas isso não era o suficiente a Heloisa nunca olhava para mim como uma mãe faria. Eu vim descobrir oque era um carinho, amor de mãe no dia que ganhei a minha filha. Mary Margareth a avó da minha bebê sem me conhecer me ajudou quando eu sofria no corredor, ela pegou minha filha nos braços, ela não a entregou, ela lutou e brigou pela bebê e por mim..ela me levou pra casa É me deu tudo que eu precisava.. Amor, carinho, atenção. Ela não me conhecia mas eu me sentia como se estivesse finalmente encontrado o meu lar.. Ela tem muita paciência com a minha filha, assim como o seu esposo o James, a todo instante eles querem se certificar que estou bem, que estou me adaptando bem a nova casa, nova família.. se eu pudesse eu gostaria sim de poder continuar morando com ela, só até eu completar a maior idade e poder trabalhar para conseguir alugar algum lugar.. eu não posso, não posso e não quero quero voltar para minha antiga casa. Eu sei que a Heloisa irá ser ainda mais cruel.. mas não digo isso por medo de que ela faça algo comigo, eu não me importo eu sobreviverei.. mas temo que ela faça coma minha bebê oque havia feito comigo.. Eu não quero vê-la novamente.. não mais.
Um mês depois
Na casa da Mills o café da manhã estava sendo servido quando Mary chegou e Emma lhe entrega uma pasta com documentos plastificado.
- Oque é isso filha?
- Mãe a Senhora a partir de agora é a tutor a legal de Luana e Luara!
- Mas como.como a mãe dela abriu mão assim?
- A Luana é órfão.. a mãe dela morreu no parto, o pai dela faleceu a pouco mais de um ano, ele era o diretor chefe da cirurgia do hospital central.. A Heloisa que também era viúva havia se casado com ele e adotado Luana com 5 anos anos na época.- explicou Renata.
- Isso.. não foi preciso ter audiências ou qualquer outra parecida, o vídeo que a médica havia feito no hospital e o depoimento da Luana foi o suficiente para que Luana conseguisse sua antiga certidão de nascimento. A mãe tentou se aproximar da menina porque a pensão era 100% da menina e bom.. ela tem uma generosa quantia que é o seguro de vida da sua mãe que era também era médica e a do pai. E era apenas por isso que a Heloisa queria ter a filha de volta. Eu fiz questão de bloulquiar tudo que pertence a ela incluindo carros, casas e pensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar?! 2
RomanceUma segunda temporada de "Será que vale a pena amar?!" A Aluna e a Professora que juntas driblaram todos os problemas para que pudessem fjcar juntas. Passaram grande aventuras e momentos emocionantes juntos com a enorme família que se construiu co...