"vou ser direta e sem rodeios"

738 62 20
                                    


A terça- feira amanheceu calma.. Ruby e Zelena arrumaram a Mel e se arrumaram. Foram pra cozinha encontrando Regina Cora e Henry. O café da manhã estava sendo feito em silêncio..

Ingrid levou Mel e Henry e Regina e Zelena novamente foram para escola com a mãe. Regina tinha planos de sair com a Sofia para que pudesse leva-la para ver Alice mas não teve oportunidade.. prometera a menina que daria um jeito mais não poderia ser naquele dia..

Depois das aulas chegou em casa encontrando Sofia sentada no sofá, nao havia tomado café mesmo depois de várias insistências da Ingrid que também estava triste com a situação.

Zelena estava sem anônimo e se sentou ao lado da cunhadinha..

- Então Soso.. como foi o primeiro dia de castigo?

- Horrível Tia Zel.. ainda continuo dizendo que houve injustiça!

- Tentarei trazer o caderno de uma das alunas para que possa repor a matéria! - diz Zelena tentando anima-lá.

- Eu não quero.. não estou doente, nao precisei me afastar da escola, a escola quem me afastou então eu não irei repor matéria nenhuma! - respondeu a garota séria.

- Sofia você sempre foi uma garota incrível quando faltava pegava matéria com os alunos para não ficar em falta..

- Mas olha o resultado de tanta dedicação, fui suspensa por por me defender de acusações escrotas e sem fundamentos. Nem rola Tia Zel não quero! - disse a Garota se levantando e indo para o jardim.

Ruby chegou e foi direto atrás da irmã.. Emma que a levará havia entrado apenas para dar um beijo no seu garoto que ficou feliz ao ver a mãe..

- Mamãe quando é que vai voltar? Me dá banho, me colocar pra dormi de novo? - Perguntou a garoto deixando Emma emocionada. - Eu quero dormir com você e com a mamãe.. porque a mamãe abraça muito nem da pra eu me mecher! - sussurrou o garoto como se fosse um segredo.

- Em breve meu amor.. em breve! Mamãe está resolvendo uns probleminhas.. - Disse Emma o enchendo d e beijos e voltou para casa, estava preocupada com a irmã..

Assim que Emma entra no apartamento da mãe encontra sua mãe sentada no sofá com os olhos vermelhos.

- O que houve mãe?!

- Sua irmã não comeu nada Emma..

- Mãe é normal ela tá chateada, primeira vez que a obrigam a ficar de castigo.. logo logo irá passar! - diz Emma acalmando a mãe.

- Filha ela não pode ficar sem se alimentar!

- Vou ver oque eu posso fazer mãe.. - diz Emma indo até o quarto da irmã..

Alice estava deitada toda enrolada na cama..

- Alice minha pequena.. - chama Emma é entra trancando a porta e entrando debaixo da coberta da irmã a abraçando. - precisamos conversar algo muito sério que eu estive pensando.

- Não quero conversar Emma! - disse a Garota tristonha..

- Mas vai porque é para seu bem e sua felicidade.

Alice se sentou e Emma a puxou para que a Pequena se deitasse e apoiasse a cabeça em seu ombro.

- Olha eu tenho um plano.. infalível por sinal mas envolve mais duas pessoas. Ruby e Killyn.

- Não pode Emma.. tem que ser segredo caramba! - diz a garota bufando.

- A Sofia tá tão de castigo quanto você é a Regina está quase morrendo de tanta angústia porque não encontra uma forma de Renata e Denise deixarem a garota ir na esquina.. só há uma pessoa que enfrenta a Denise e essa é a sua irmã loba.. por que eu ao lado da Denise não passo de uma pata amedrontada! - diz Emma e Alice sorri pela primeira vez naquele dia.

Será que vale a pena amar?! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora