"Algo me diz pra eu não ir.."

712 59 15
                                    

A segunda-feira amanheceu.. a nova semana chegou com tudo.. o despertador de toca ecoa no quarto.

- Aí minha pernaaa.. - disse Alice empurrando Ingrid que dormirá abraçada com Ela.

- Aí vovós acho que essa cama ta ficando pequena! - fala Henry se sentando e coçando os olhinhos.

- Que horas são? - pergunta Alice se levantando.

- 5:15. - responde Ingrid se enrolando.

- Pra que acordar 5:15 Madrinha? Tá de madrugada ainda!

- Pra preparar o café.. Tomar banho. - responde Cora caminhando para o banheiro.

- E a senhora Dinda pra que acorda 5:15?

- Pra ajudar a Cora..

- Mamãe acorda! - diz Henry sacudindo a mãe.

- Não amor.. vamos dormir! - diz Regina o puxando tá cedo ainda.

- Eu já acordei mamãe.. agora tenho que me arrumar.

- Hoje eu não quero dar aula não.. - disse Regina raspando a cara com o travesseiro.

- Sua mãe te mata! - disse Ingrid.

- Eu vou ligar pra Zelena.. vou tacar um atestado! - disse Regina e Cora puxa a coberta que lhe cobria.

- Levanta daí agora Regina! - disse séria.

- Mamãe ainda tenho alguns minutos..

- Nada de minutos.. levanta e tome um banho para que desperte! - disse Cora saindo do quarto.

Alice desejou bom dia a todos e foi se arrumar.. Regina levantou-se arrastada e foi com o Henry para o seu quarto e Ingrid claro desceu para ajudar a amada.

Cora já havia arrumado a mesa e pediu para que Ingrid passasse o café enquanto ela tomava seu banho.

Assim que Regina desceu com o Henry e se sentaram a mesa com Ingrid Alice também desceu e Killyn chegou.

- Aí meu Deus tô atrasado! - disse ele colocando a mão no peito.

- Não Killyn não está, nós que acordando cedo. - responde Regina.

- Bom dia Família! - disse Killyn.

- Bom dia Tio Killyndo! - disseram Alice e Henry e ganharam beijos do Tio.

- Hoje eu não estou nem um pouco afim de ir pra escola.. - diz Killyn se deitando a mesa.

- Mas vai! - disse Cora entrando na cozinha.

- Claro que irei Mãe Cora.. reta final, posso nem sonhar em faltar! Quero me formar logo e pronto!

- Tá enganado Killyn...ano que vem vem o estágio ainda.. a faculdade ensina a teoria, o estágio sim é o último ano, onde você aprende na prática! - explica Regina enquanto toma seu café.

Ruby chegou com a Mel que estava animada e deu beijos em todas e Sofia que se sentou emburrada.

- Bom dia! - disse Sofia se sentando ao lado de Ingrid e esgotando sua cabeça em seu ombro.

- O que houve Soso? - pergunta Alice preocupada.

- Ela não queria ir pra escola hoje.. mas não há motivos para ela faltar! - explica Ruby.

- Algo me diz pra eu não ir.. - diz Sofia.

- Sim Sofia.. a preguiça! - disse Killyn sorrindo.

- Não acredito que hoje seja o dia da preguiça! Cadê Zelena Ruby ? - pergunta Cora.

- Ela não vem Cora.. - disse que está chateada por ontem e Ingrid sorriu.

Será que vale a pena amar?! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora