Assim que todos se acomodaram a Maria pediu licença e se retirou da sala.
- Então senhor Sidney a quanto tempo trabalhava no restaurante? Sempre teve seus direitos respeitados como férias décimo terceiro e aumento anual? - pergunta August com uma até da e caneta na mão.
- Eles sempre certos comigo, mas as férias eles nos pagam para trabalhar.. - revela o Homem.
- Qual era o quadro de horário de trabalho do senhor Sidney? - pergunta August.
O homem ficou parado lhe encarando .
- Ele quer saber qual era a quantidade de horas trabalhava.. - Explica Emma é o Homem sorriu sem graça.
- Eu entrava as 17:00 mas não tinham os horas para sair.. tinhamos que limpar o salão.. recolher os lixos.. As vezes saíamos as 2 as vezes 3 da manhã.. - respondeu o Homem.
- Quantas folgas na semana? - pergunta August.
- Nenhuma Senhor.. não temos folga. Mas quatro vezes no ano eu folgo. No dia do meu aniversário, no dia do aniversário da Maria e nos aniversários das nossas meninas. Eu não abro mão de passarmos o dia todos juntos, esses também são os únicos dias que a Maria não trabalha e as crianças não vão a aula. São os dias mais felizes das meninas. - revela ele sorrindo.
Todos na sala sentem um forte aroma de café e Ingrid e Denise se encaram ĺllsorrindo. Maria entra na sala com um bandeja e algumas xícaras entregando café a Todos que agradeceram.
- Todos os anos vocês possuíam o aumento fornecido pela lei? - Perguntou Miranda encarando o Homem.
- Nós devemos um salário Mínimo senhora.. quando aumenta recebemos o aumento. - respondeu ele
- Mais vocês trabalham em um restaurante.. Então o salário de vocês deveria ser de comércio e comontrabalha em turno noturno deveriam receber salubridade, vocês não recebem? - - pergunta Miranda.
- Eu no sei oque é isso senhora, só recebemos nosso salário mesmo e claro que todos dias eu recebo minhas gorjetas por fora.. oque nós ajudava bastante pois é o que nos fornece o pão e o leite de cada dia das crianças.
- Então nem o dinheiro que é direito de suas filhas vocês não receberam? - Perguntou Miranda. - Chamado salário família, onde seu patrão tem obrigação a pagar uma quantia as crianças que são de menor..
O Homem e a esposa se olharam confusos.
- Não senhora.. - respondeu ele pensativo.
- Então é só isso Sidney.. sabe nos informar se há alguém no restaurante agora? - pergunta August.
- Sim.. os patrões chegam lá cedo, hoje é sábado dia de repor mercadorias.
- Então vamos até lá?! - pergunta August.
- Vamos sim.. mas eu vou com a família atrás tudo bem?! - pergunta o Homem. - É que eu havia combinado com as crianças que enquanto eu resolveria tudo ela ficariam no parque com a Maria e depois eu iria acontra-las.. - diz Sidney sorrindo.
Maria havia entrado no quarto e retornará com as meninas.. elas haviam tomado banho estavam as duas de bermudas jeans de cintinho e camisetas regatas. As duas tinham cabelos cumpridos soltos e usavam arcos de flor.. nos pezinhos as duas usavam sapatilhas iguais pretas.
O Homem foi buscar seus documentos necessários para dar baixa e retornou avisando que pronto estava.
Todos saíram rumo ao restaurante estavam sendo seguidos por um fusca amarelo.. que trazia Sidney e sua família. Assim que entrou no carro August fez uma rápida ligação para alguém pedindo que a pessoa o encontrasse no restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que vale a pena amar?! 2
RomanceUma segunda temporada de "Será que vale a pena amar?!" A Aluna e a Professora que juntas driblaram todos os problemas para que pudessem fjcar juntas. Passaram grande aventuras e momentos emocionantes juntos com a enorme família que se construiu co...