'Temos uma missão'

588 51 10
                                    

Cora dirigia em silêncio enquanto a loirinha chorava silenciosamente.. Alice estava com vergonha e não se atreveu a falar nada, Cora desviou o caminho parando em uma pracinha próxima a escola e ligou para Regina pedindo que a mesma desse início a reunião que ela se atrassaria um pouquinho.

- Então Alice você quer conversar? - pergunta Cora a analisando.

- Madrinha.. havia sido tão lindo, tão especial.. maravilhoso. Madrinha.. estou morrendo de vergonha deveríamos ter tomado banho, colocado nossos pijamas. A Denise ela, ela me viu nua aliás nus viu nuas e.. - Alice dizia enquanto encarava a praça e então olhou para Cora-  Madrinha.. a Dinda irá saber e.. estou desesperada - sussurrou a menina voltando a chorar enquanto olhava pela janela.

- Alice engole o choro agora! - disse Cora seria desprende do o cinto e se virando para lhe encarar é Alice lhe olha assustada. - Você não fez nada de errado, não precisa sentir vergonha de nada e Alice, você tem 16 anos 5 anos de namoro e ninguém tem que dizer nada. Você fez amor com a sua noiva, a pessoa que você ama, a pessoa que te ama e pronto! Não importa oque Denise ou a Ingrid irão pensar elas também já tiveram suas primeira vez então chega!

- Mas madrinha..

- Sem mais Alice, o que me preocuparia seria a sua mãe já está ciente e acredite ela está super feliz, aliás foi ela quem decorou o quarto em que você e sua noiva se amaram essa noite..

- Aí meu Deus.. a Mamãe.. ela sabia?!

- Sim Alice sua mãe sabia a Sofia fez questão de ser honesta comigo, com ela e com a Renata. É a partir de hoje você precisará crescer, sei que você é nova ainda mas precisa aprender a tomar decisões próprias, fez amor? Sim! Gostou? Também! E é isso que interessa agora é hora de esquecer Denise e Ingrid e focar em vocês, na faculdade, no futuro!

Alice encarou a madrinha e deu um leve sorriso enquanto secava as lágrimas.

- E Alice aprenda a ter respostas na ponta da língua assim como a Sofia, não deixe que os demais se matam em sua vida sexual.. mas por favor saibam escolher horários e locais.. já fui muito traumatizada por Regina e Zelena com Emma e Ruby.

- Aí madrinha a tia Rê.. ela deve estar me odiando ela saiu do carro nem falou comigo.. - disse a menina chateada.

- Não Alice ela está preocupada pelo fato de saber que Denise as flagrou mas é como eu disse aprenda a se defender..

- Mas como madrinha?

- Simples Alice o primeiro que tentar fazer piada participe! Faça da sua situação algo que seja favorável a você..  não sei bem como explicar.. mas sei que vocêconseguirá! - diz Cora a puxando para um abraço e beijando sua cabeça. - Agora vamos.. aquela reunião é chata mais é necessária..  mas por falar nisso a Regina disse que você custará Pedagogia..

- Sim Madrinha.. eu quero lecionar.

- Já tem noção da Matéria?!

- Eu quero lecionar a matemática..  eu amo cálculos e números. Eu até me arriscaria em engenharia, uma boa profissão com um futuro brilhante.. eu até conversei com Sofia,  mas ela me avisou que eu não seria feliz pois ganharia bem mas não seria algo que eu realmente quisesse fazer.. então eu irei fazer pedagogia.

- Ela está certíssima.. olha para Ruby?! Assistente Social.. Killyn? Psicólogo do Conselho tutelar.. Emma? advogada pública..

- Não são profissões que lhes farão milionários.. mas são profissões que os fazem felizes. Foi oque a Sofia me alertou!

Assim que Cora estacionou no estacionamento esperou Alice se recompor e juntas as duas entraram abraçadas.

--------

Será que vale a pena amar?! 2Onde histórias criam vida. Descubra agora