Prólogo da Segunda Temporada
Dois anos antes.
Estava na hora de tomar aquela decisão.
Athena estava na cozinha, terminado a macarronada com queijo. Jessie conversava com John por mensagem, sorrindo o tempo todo.
Eu engoli seco, olhando pra todos os lados, procurando uma saída caso precisasse sair correndo daquela casa quando contasse meu pensamento.
— Eu vou terminar com o Logan.
Disse de uma vez. Na mesmo hora Athe deixou o pegador de macarrão cair no chão, junto com a tampa da panela, fazendo um barulho estrondar o apartamento.
Me encolhi no sofá, sabendo o sermão que iria começar. Jessie desligou o celular e se levantou, colocando as mãos na cintura.
Eu era uma idiota se pensei que isso seria fácil.
— Explique agora. — Foi Jessie quem disse.
Respirei fundo, não sentindo nem mesmo a brisa fria que normalmente entrava pela varanda. Eu estava totalmente ferrada.
— Não tá dando mais. Só isso. — Comentei, como se isso me ajudasse a sair da situação.
— Alô, meu nome é Jessie Daniel. Sou sua amiga a três anos! Por acaso tenho cara de doida? — Se fosse pra eu responder, diria que sim. Mas eu sabia que a situação era séria.
— Ally, o que está acontecendo? Conta pra gente. — Athena tinha desligado o fogo do fogão, deixando o macarrão na panela.
Ela parou ao lado de Jessie, me encarando como se eu realmente tivesse enlouquecido.
— Ele tá seguindo o caminho dele, e eu estou seguindo o meu. — Disse. Minhas amigas reviraram os olhos quase ao mesmo tempo.
— Esse motivo não tá valendo, então inventa outro melhor. — Jessie me diz irritada.
— Desde o início do namoro vocês sabiam que iriam seguir caminhos diferentes, estavam de acordo com isso. Estão juntos a três anos mesmo assim. O que mudou? — Athena falou como se eu não me lembrasse.
— Você está insegura?
— O Logan aprontou alguma?
— Será que podem parar de falar um único minuto, por favor? — Eu murmurei, sentindo minha garganta apertar. Não queria chorar.
Elas escutaram, se calando e esperando eu começar a falar.
Pensei em todas aquelas possibilidades, em tudo que tínhamos passado juntos. Era pra darmos um passo a frente, não terminar tudo.
Entretanto, tudo mudou. Não era apenas Logan, o meu namorado. Ele havia se tornado um jogador de sucesso, ocupado com entrevistas e viagens.
E ainda assim, por minha causa, sempre voltava. Talvez eu estivesse mesmo prendendo ele.
O que eu passei naquela viagem a França foi péssimo, mas no fim fez sentido.
— Foram três anos juntos, e sei que isso é muito tempo. Mas eu sinto que estou prendendo ele de viver, de conhecer outros países, sair com seus amigos sem precisar ficar me mandando mensagem. Não quero me tornar um empecilho. — Conto uma parte.
Jessie passa a mão pelos cachos como se fosse arrancá-los da cabeça.
— Mas ele faz tudo isso! Logan foi morar na França, está jogando numa liga importante, tem novos amigos no time e você mesmo vê ele saindo pra festas e se divertindo. Nenhum dos dois está sendo pedra de tropeço. — Athena fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manual de como se conquista mais um jogador | Em Revisão
RomanceAlly é a filha do treinador. Logan é o capitão do time. Ambos preferem ignorar a existência um do outro do que conviverem juntos. Enquanto Allyson Sanderson tem cada pequeno detalhe planejado como nutricionista, Logan Cameron vive sem medo do seu f...