difícil não se iludir

2.1K 200 134
                                    

𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎.
📍 Em casa – Osasco, 21:37 – 20°C ⛈️

Tranquei meu apartamento e então desci até a portaria. Assim que saí da área coberta, corri em direção ao carro e quando me aproximei, ele abriu a porta por dentro e então eu entrei.

— Oi - Digo ao fechar a porta.
— E aí - Me olha - Bora?
— Uhum - Coloco o cinto e ele acelera.
— Seus pais já foram?
— Sim, depois do almoço - Jogo minha mochila no banco de trás.
— E cê tá triste?
— Tô - Dou risada pela pergunta.
Fica não, cê é mó gata - Fala e eu ri alto, então ele ri também.
— Muito boa essa - Digo.
— Eu sei - Ri - Cê já comeu?
— Não, tava pensando em pedir alguma coisa quando chegar lá.
— Já pede aí, até ficar pronto nóis já tá lá.
— Quando a gente estiver entrando em Guarulhos eu peço - Digo - Vai que fica pronto antes.
— Pode ser. Eu ...

Ele foi interrompido pelo telefone que começa a tocar. Leonardo estava muito comunicativo, então xinguei mentalmente quem quer que fosse que tenha atrapalhado aquele momento.
Ele olhou pro aparelho que estava no porta-moesas do carro e suspirou fundo.

— Não vai atender? - Pergunto.
— Não.
— Porque não?
— Porque não, curiosa.
— Ó, não fala assim comigo!
— Foi mal - Diz e eu ri, então o telefone volta a tocar - Que caralho.
— Quer que eu atenda?
Acho que não é uma boa - Diz pensativo - Atende.
— Que? - Dou risada.
— Vai, pode atender.

Peguei o celular e li o nome Karine no visor. Mostrei pra ele pra ter certeza de que poderia atender e ele fez que sim com a cabeça, então atendi.

— Alô?
— Quem tá falando?
— A Clara.
— Clara? - Diz pensativa - Acho que liguei errado.
— Você quer falar com quem?
— Com o Leonardo, mas devo ter ligado errado.
— Não, esse é o celular dele mesmo.
— Ah ... E quem é você?
— Já te disse, meu nome é Clara - Falo e o Leonardo ri levemente sem tirar a atenção da estrada.
— Ah, e cadê ele?
— Tá aqui, mas tá dirigindo.
— E o que você é dele mesmo, hein?
— Eu? Ah, eu me considero amiga dele - Digo dando de ombros - Mas não sei como ele me classificaria.
— Você tá debochando de mim?
— Porque eu faria isso? Nem te conheço - Digo e sinto o Léo me olhar.
— Eu posso falar com ele?
— Não vai dar, hein?!
— Eu quero falar com ele, passa o telefone, minha querida.
— Como eu te disse, não vai dar. Ele tá dirigindo e quando tá comigo, eu tento fazer com que ele seja o mais responsável possível - Digo e ele ri.
— Olha só, eu não sou nenhuma palhaça pra você estar brincando comigo não. Fala pra ele que é a Karine, ele vai querer falar comigo.
— Tá bom - Digo simples e olho pra ele - Léo, é a Karine, você quer falar com ela?
— Não - Me olha confuso.
— Karine, ele não quer falar com você. Tenta outra hora.
— Sua piranha, você tá achando que ...
— Porque você tá me xingando? Você não me conhece, isso é muito feio - Digo e agora o Léo ri alto, me fazendo segurar o riso.
— Vai brincando, só não esquece que a lista dele é infinita, não se sinta única, você não é.
— Eu sei que não, mas, nesse momento, ele tá aqui comigo e não quer falar com você, então ... - Sinto Leonardo me olhar, mas ignoro - Posso não ser a única, mas é quem ele prefere agora, então por favor, seja educada e espere a sua vez.
— Sua ...
— Mais alguma coisa? Não? Tá bem então, tchauzinho.

Encerrei a chamada e coloquei o celular onde estava antes, então voltei minha atenção para a estrada, mas senti ele me olhar, então olhei de volta.

— Que foi? Presta atenção na estrada - Digo.
— É que com você eu sou responsável, né? - Fala rindo e eu ri também.
— Ah, eu tento fazer que sim - Digo simples - Menina sem educação, me chamou de piranha. Ela nem me conhece.
— Ela é assim mesmo - Diz - Mas então você sabe que não é a única, mas é a que eu prefiro agora?
— Eu disse isso pra irritar ela, acho que deu certo.
— Eu aposto que sim - Ri - Mas posso te falar uma coisa?
— O que? - Olho pra ele.
Eu com certeza prefiro você agora - Me olha rapidamente.
— Eu sei que era pra soar fofo, mas eu só consigo pensar que existem outras - Digo - E eu não tô te cobrando nada, só que você me pediu pra não me iludir, então ...
— Clara, eu tentei soar fofo - Fala - Eu nunca faria isso pra ninguém, mas fiz por você. Então ...
— Ok, agora sim foi muito fofo - Digo rindo e ele ri também - Mas eu juro que não tô me iludindo nem nada assim, não se preocupa com isso.
— Não tô preocupado - Me olha de novo.
— Pelo menos você é sincero.
— Isso com certeza, eu nunca vou fingir ou mentir sobre nada.
— É, tá bom - Suspiro.
— Quer saber mais uma coisa?
— O que? - Olho pra ele.
— Nada - Diz rindo.
— Idiota.
— Tô zoando, quer saber?
— Óbvio, né?
— Você falou pra Karine ser educada e esperar a vez dela, né? - Pergunta e eu faço que sim com a cabeça - Talvez isso não aconteça por um bom tempo.
— E porque não?
Porque o tempo que eu tiver livre, quero passar com você - Diz sem me olhar, mas vejo o sorriso leve se formar no seu rosto.
Assim fica difícil não me iludir - Digo e nós rimos.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora