a gente tá muito perdido

2K 191 90
                                    

𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎.
📍 Cachoeira da Graça – Cotia, 18:29– 29°C 🌇

A gente tá muito perdido - Digo - Para de andar, Léo.
— A gente não tá perdido Clara, confia em mim. Eu conheço essa trilha muto bem.
— Não sei se você percebeu, mas a gente não tá mais na trilha.
— É um atalho, Clara. Relaxa mano.
— Mas ...
— Eu vou deixar você aqui - Fala parando de andar.
— Você não é maluco - Digo o soltando do abraço pra olhar pra ele.
— Não duvida - Me encara.
— Tá, então continua seu caminho, Tarzan - O abraço novamente ele me segura mais firme pra não cair.
— Não enche meu saco não, Clara.
— Tá, desculpa - Falo segurando o riso.

Ele continuou caminhando e eu tinha certeza que estávamos perdidos, já que pela trilha demoraria cerca de vinte minutos caminhando e nós já estávamos a quase quarenta andando pela mata.
Chegando em determinado ponto, ele parou de andar e me colou sentada sob o tronco de uma árvore caída, então começou a olhar atentamente ao nosso redor.
Peguei meu celular na mochila e estava sem sinal, provavelmente por estarmos fora da área aberta da trilha.
Ele se aproximou novamente e sentou ao meu lado, tirando a mochila das costas e quando pensei que ele ia pegar o celular, ele tira um baseado bolado e um isqueiro, então ascende e fuma.

— Só preciso me localizar melhor - Fala me passando o baseado.
— Uhum - Dou um trago - Só que tá anoitecendo e a gente não tem sinal.
— Mano, como que nóis se perdeu? Porra.
— Sei lá - Ri - Acho que você desviou depois daquela pedra grande.
— É porque eu tava te carregando, não tava vendo muito bem.
— Então a culpa é minha? - Olho pra ele.
— Mais ou menos - Ri - Oitenta por cento, é.
— Vai se foder - Passo o baseado pra ele - Na moral, vai esfriar, espero que eles estejam procurando a gente.
— Devem estar, não se preocupa. Vão achar a gente logo.

𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
📍 Cachoeira da Graça – Cotia, 19:46 – 24°C 🌑

— Sua boca tá roxa - Falo iluminando o rosto dela com o flash.
— Tô com muito frio - Diz baixinho - E muita dor.
— Tá bem inchado - Ilumino o pé dela - Pior que só tinha essa camiseta aí e um short na minha mochila.
— É melhor que nada - Fala se aconchegando dentro da camiseta, ela estava com os braços pra dentro dela - Como que ainda não acharam a gente véi?
— Acho que a gente tá muito no meio da mata, só pode.

Ficamos em silêncio mais uma vez. Desliguei o flash do meu celular e voltamos a ficar na escuridão total. Estávamos ascendendo de alguns em alguns minutos, pra olhar ao redor e talvez dar um sinal de onde estávamos, mas também precisávamos poupar bateria.
Fechei os olhos na intenção de me concentrar totalmente e talvez ouvir algum tipo de barulho ou voz pra tentar localizar alguém, mas só conseguia ouvir os suspiros dela e alguns leves gemidos, provavelmente por causa da dor, já que o pé e o tornozelo dela estavam bem inchados.

— A gente precisa dar um jeito de pôr seu pé pra cima - Digo ascendo o flash novamente.
— Não tem nada aqui perto pra eu usar - Fala observando ao redor.
— Vamo sentar de costas, cê se encosta em mim e coloca o pé em cima do tronco também.
— Vai ficar desconfortável pra você.
— Não vai, vem logo.

Fiquei em pé e ajudei ela a erguer o pé, se esticando sob o tronco, então me sentei de costas e ficamos encostados um no outro. Iluminei mais uma vez ao redor, agora no chão pra conferir se não tinha nenhum tipo de bicho se aproximando, então desliguei o flash de novo.

— E se não acharem a gente? - Pergunta.
— Vão achar. Mas se amanhã de manhã não aparecer ninguém, eu vou andar mais e procurar um jeito de sair. A gente não tá na floresta amazônica, uma hora a gente sai.
— E cê vai me deixar aqui sozinha?
— Tem que ser. Cê é leve, mas ainda pesa - Digo e nós rimos - Mas eu volto pra te buscar.
— E se você se perder? A gente vai ficar perdido e separados.
— Eu vou andar em linha reta, se não achar nada, é só voltar e eu chego em você.
— Mas e se ...
— Chega, Clara! Vai dar tudo certo, pode só demorar, mas a gente vai sair daqui.
— Desculpa - Pede baixinho.
— Cê se desculpa demais.
— Porque não quero que você fique chateado ou irritado comigo.
— Seus pedidos de desculpa me irritam.
— Des .. Culpa - Diz e nós rimos.

Ficamos quietos novamente e ela suspirou fundo. Ficar ali estava sendo complicado e com certeza pior ainda pra ela, por conta do pé machucado e do frio.
Eu não sabia mais o que fazer, não tinha idéia de como agir, mas tava torcendo pra acharem a gente logo.

[ ... ]


𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora