a verdade vem à tona

1.7K 172 66
                                    

𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
📍Casa da Clara – Osasco, 13:42 – 22°C ⛈️

— Tá, antes, quem é Marcus Vinícius? - Pergunto.
— Meu ex, porque? - Me olha confusa.
— Porque cê nunca me falou dele?
— Já falei sim, falei que tinha dois ex namorados e você disse que não queria saber nada sobre eles, lembra? - Ri.
— É verdade - Falo ao me lembrar.
— Tá, como você sabe sobre ele e o que isso tem a ver com o que você ia me falar?
— Vou chegar lá, calma - Digo e ela ri - Naquele dia, ela me ligou e falou que precisava me contar uma coisa. Eu pensei que ela ia me falar que gostava de mim e sei lá o que, mas ela disse que você não gostava de mim como dizia.
— Como é que é? - Fala um pouco irritada.
Calma, Pinscher, guarda a raiva e tremedeira pra depois - Digo e recebo um tapa forte na perna - Vou descontar isso aí, hein?
— Continua, vai.
— Enfim, ela falou que você não gostava de mim, que cê só tava confusa porque tinha terminado fazia pouco tempo com esse cara aí, porque ele foi embora pra fora do Brasil e pá. Daí eu falei que não acreditava, mas ela insistiu, falou que você era manipuladora e muito boa em disfarçar seus sentimentos, que cê conseguia fazer todo mundo acreditar em você porque é fofinha - Falo rindo mas ela continua séria - Eu não acreditei nela, não mesmo, mas é que tipo, eu meio que tava confuso ainda, não tinha certeza das coisas que tava sentindo e aí ela falou que era melhor a gente terminar, porque eu não ia conseguir te fazer feliz como você merece.
— E essa parte você concordou, né?
— É, mas ...
— E depois eu que sou a manipulada por ela.
— Mas nem se compara o tanto que ela entra na sua mente - Digo - Não é que eu quis ouvir ela, eu só meio que usei isso como mais um motivo pra terminar com você, saca?
— Eu não acredito que ela falou essas coisas véi - Encara o nada.
— E falou mais - Digo e ela volta a me olhar - Mas acho que isso eu não quero dizer não.
— Vai falar sim, começou, termina.
— Mas é que eu te conheço, sei que isso vai entrar na sua mente.
— Não vai, eu juro que não deixo.
— Se você começar a pensar nisso, me fala que eu te faço ver que não tem nada a ver, tá? - Puxo a mão dela e beijo.
— Tá, mas fala.
— Ela começou com aqueles assunto de vagabunda, falando que não conseguia entender como que eu tava com você, se eu sempre preferi minas como ela - Digo e ela prende a respiração por alguns segundos - Falou que você era infantil, que eu precisava de uma mina de verdade, que ela podia ser a ... Quero falar mais não.
— Fala, Leonardo.
— É que nem pra mim que sou homem, ouvir uma desgraça dessa foi bom.
— O que ela falou?
Que ela podia ser a puta que eu sempre quis - Digo e sinto um incômodo - Sério, que mina baixa do caralho.
— Ela falou mais alguma coisa?
— Só umas paradas sobre me fazer feliz e sei lá o que, mas isso aí eu nem dei trela.
— Jura que foi só isso?
— Juro Clara, já falei que não vou mentir pra você nunca mais - Digo - Na real, tô falando mais do que deveria.
— Falou não - Levanta da cama.
— Onde cê vai?
— Fazer alguma coisa pra gente comer.
— Achei que nóis ia dormir mais um pouquinho - Deito novamente.
— Vamo não.Vamo comer, depois você vai pra sua casa tomar banho e pegar umas coisas pra você dormir aqui e novo - Para na porta do quarto - A noite a gente vai sair.
— Pra onde?
Vamo na casa do Paulo - Força um sorriso e sai do quarto.
— Puta que pariu - Bato na testa.

Eu não sabia se o que contei tinha a deixado triste ou irritada, mas com certeza ela ia falar com a Aylla sobre e por mais que eu quisesse que as duas não fossem mais amigas, eu sabia que isso ia ter impacto na vida da Clara, porque ela gostava muito da amiga.
Talvez eu devesse ter guardado um pouco de coisa ou sei lá, só não ter tocado no assunto.
Mentir é ruim, falar a verdade também. O que eu ia fazer?
Já não tinha mais importância e na real, pra ser sincero, eu sempre soube que a Aylla não era uma boa amiga pra Clara, então talvez isso fosse cortar de vez a amizade delas e por mais que a Clara fosse ficar mal, o que já era quase que certo, eu ia ficar do lado dela e fazer ela ver que cortar a amizade era a melhor opção.
Só esperava que ela não fosse trouxa e perdoasse a Aylla por isso.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora