ponto fraco

1.1K 114 26
                                    

𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
📍 Avenida Sapopemba – São Paulo, 02:45 – 21°C 🌑

Já haviam se passado algumas horas quando Vino resolveu que queria continuar a festa na casa dele, agora só com a gente que era mesmo mais próximos dele. Nos dividimos nos carros e Clara, Vk, Thiago e Dudu foram comigo.
Thiago entrou no banco da frente e os outros atrás, os três estavam bêbados.

— Dudu não guenta beber não - Digo rindo.
— Quem não guenta é você, que parou - Rebate e faz todos rirem.
— Parei porque sou consciente.
— Parou porque é fraco.
— Tá bom vocês dois - Vk diz - Nenhum guenta beber, Léo é fraco e Dudu tá ruinzão já.
— Quem guenta é você, né? - Dudu fala.
— Eu aguento mesmo, aguento muito - Diz e todos ficam em silêncio, então Clara começa a rir.
— Tá louca também.
— Tá nada - Digo - Ela tá é bêbada e levou isso aí que cê disse pra um outro lado.
— Puta que pariu - Thiago diz rindo ao entender o porquê da Clara ter rido - Era melhor ter suspendido esse rolê, acho que já deu.
— Queria ir embora mesmo - Ela fala - Eu tô bebassa.
— Pelo menos essa é consciente - Vk diz e nós rimos.
— Meu filho tá em casa sozinho, podia tá lá no quentinho dormindo com ele e ó onde eu vim parar - Continua falando.
— No carro do Léo? - Dudu questiona.
— É, também - Ri - Krawk disse que só ia ali e passava no Vino pra me pegar.
— Se eu fosse você, já ia correndo pra um quarto vago então, porque o Krawk não vai aparecer nem tão cedo - Thiago diz.
— Se quiser carona, eu te levo - Digo e olho pra ela através do retrovisor.
— Cê não ia ficar aqui, louco? - Dudu pergunta.
— Eu ia, se tivesse muito louco, mas já passou.
—Então quando chegar no Vino nóis te deixa louco rapidin - Vk fala - Aumenta esse som aí.

•••

Entramos na casa do Vino e fomos nos acomodando. Sentei em um sofá de dois lugares mas que na real cabiam umas quatro pessoas ali. Não demorou e Dudu e Thiago se juntaram a mim.
Os dois iniciaram um assunto aleatório, mas eu mantinha minha atenção na Clara, que serviu um copo de bebida e então sentou perto do Apollo que tinha vindo no carro do Eco. Porque ele tinha que estar ali? Merda.
Não era pra eu estar pensando nisso, nós concordamos em ser amigos e eu tinha que manter isso. A real é que eu estava mesmo precisando desabafar sobre tudo aquilo e ninguém melhor e mais compreensível que a Clara pra isso. O problema é que agora eu sentia que ela ia ficar com dó de mim e eu não queria aquilo, odiava que as pessoas me vissem como fraco, ainda mais ela.
Como se isso adiantasse agora. Se tinha alguém que conhecia meus pontos fortes e fracos, era ela. Ela, na verdade, era o meu maior ponto fraco. E talvez o forte também. De novo, tudo voltava a ser sobre ela.
Porque só amor não era suficiente?

— Ou?! - Thiago passa a mão na frente do meu rosto - Tá viajando longe, hein?
— Tá nada, o destino da viagem dele tá ali do outro lado da sala - Dudu fala rindo - Cê sabe que a culpa de vocês não estarem juntos é sua, né?
— Sei mano, sei - Digo num tom de desânimo.
— Juro que não entendo você mano - Thiago diz - Pra que terminar véi? Cê é meu parceiro, mas foi otár...
— É, fui - Me levanto impaciente - Vou vazar.
— Oxi, mas nóis acabou de chegar, louco.
— Pra mim já deu de rolê. Depois nóis se fala.

Antes que qualquer um pudesse dizer algo, segui rapidamente em direção a porta. Depois daria alguma desculpa pro Vino, mas não dava mesmo pra ficar ali. Eles eram meus amigos e na real a Clara tava certa quando disse sobre eu não me abrir com eles, mas eu não conseguia fazer isso e ficar ouvindo eles falarem aquelas coisas, na real só me deixava pior. Talvez eu estivesse voltando a ser o Leonardo de antes, que não fala de nada com absolutamente ninguém. Pelo menos eu não sentia tanto o impacto das coisas.

— Leonardo, onde cê vai? - Parei no meio da rua ao ouvir a voz da Clara.
— Embora - Me viro pra olhar pra ela.
— Como embora? Tá doido?
— Só cansado, quero dormir - Falo enquanto ela se aproxima.
— E não ia me avisar?
— Eu tinha que te avisar? A gente terminou,
— Tá, mas você me ofereceu carona - Fala como se fosse óbvio.
— Ah ... Eu achei que cê não ia querer ir comigo e ...

Nesse instante começam a cair pingos grossos de chuva e o céu começava a ficar vermelho, indicando uma chuva forte pra logo. Destravei o carro e caminhei até lá, abrindo a porta em seguida.

— O que tá acontecendo com você? - Ela pergunta.
— Só quero ir embora, quero estar pelo menos na metade do caminho quando essa chuva toda cair.
— Tá, então espera eu me despedir das pessoas e a gente vai.
— Eu acho que é melhor você ficar - Digo - Não é uma boa a gente ir junto.
— Mas ... O que foi, Léo? - Chega mais perto, sendo a porta a única coisa que nos separava.
— Nada Clara, eu só não sou uma boa companhia hoje.
— Você nunca foi, e nem por isso eu me afastei de você. Sério, não vem com essa de ser grosso comigo como você era no começo não, isso não vai me fazer ficar longe de você.
— Eu já disse que não quero que você saia da minha vida - Sorrio levemente - É que só hoje, eu preciso de espaço.
— Ah ... Tá ... Tudo bem então - Diz um pouco surpresa - Vai com cuidado.
— Pode deixar. Cê tá de boa, né?
— Sim, tô sim - Diz prontamente.
— Mentirosa - Suspiro rindo - Entra aí.
— Mas eu tinha que dar tchau ... Ah, depois eu mando uma mensagem - Diz e eu acabo rindo mais.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora