feliz de verdade

1.9K 181 79
                                    

𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
📍 Avenida Salgado Filho – Guarulhos, 19:12 – 27°C 🌑

Estávamos a caminho da clínica para buscar minha mãe. Clara estava calada desde que saímos da gravadora e aquilo estava me preocupando. Eu deixei que ela ficasse quieta e falasse quando quisesse, mas já faziam quinze minutos e aquilo estava me incomodando.

— Clara?
— Ãn? - Responde encarando a rua.
— O que foi mano?
— Nada.
— Se você queria ter ido com os seus amigos, era só falar. Eu não ia achar ruim - Digo por pensar que era isso que a incomodava.
— Eu não queria ir com eles.
— Então o que foi? Cê não queria ir com eles mas também não queria vir comigo? Eu não tinha pensado em realmente produzir a noite toda, a gente podia ver um filme desses que cê gosta ou ...
Você tem certeza que não sente nada, nem um pouquinho de vontade de ficar com a Aylla?
— Cê tá doida mano? Eu já falei que não - Olho rapidamente pra ela - Porque isso agora?
— Sei lá, acho que foi o que o Jag disse sobre a tensão entre vocês - Suspira fundo - Me desculpa Léo, mas eu não consigo controlar a minha insegurança.
— Pediu desculpa - Digo rindo e ela ri também - Mas mano, tô falando sério mesmo, nunca quis e não quero ficar com ela. Ainda mais vendo ela tentar entrar na tua mente, ela é escrota pra porra.
— Ela não faz isso.
— Ela faz, você que não quer ver.
— Você não vai ficar falando mal da minha amiga, vai?
— Não tô falando mal, tô falando a verdade - Digo simples - Mas não, eu não tenho nenhum pingo de vontade de ficar com ela, tira isso da sua cabeça.
— Tá bem - Ela não me passou confiança, mas preferi não insistir mais no assunto - Tô nervosa.
— Porque?
— Porque eu vou conhecer a sua mãe, eu tinha visto ela aquele dia, mas não conversamos e eu tô com medo, sei lá - Diz me fazendo rir - Eu sei que a gente tá só ficando, mas conhecer a família é uma coisa importante.
Também acho - Digo - Cê vai gostar da minha mãe, ela é foda.
— Imagino mesmo - Sorri.

Depois de alguns minutos, estacionei na frente da clínica e então a Clara passou rapidamente para trás. Vi minha mãe descer as escadas e logo abriu a porta do carro e entrou, mas não tinha notado a presença da Clara ali.

— Onde cê foi? - Pergunta colocando o cinto.
— Lá no Eco - Volto a dirigir - Como foi?
— Não sei, os resultados ficam prontos amanhã - Fala - Mas aparentemente tudo certo. Se seu pai não puder, você vem buscar pra mim?
— Lógico - Digo e olho pra Clara pelo retrovisor que está tão quieta que parecia até que não estava respirando - Ô mãe, essa aí é a Clara, lembra?
— Que? - Me olha confusa.
— A Clara - Digo rindo - Cê lembra dela? Que se perdeu comigo aquele dia?
— A fofinha? O que tem?
— Oi - Clara fala e minha mãe olha rapidamente pra trás.
— Gente, que susto - Fala rindo - Porque cê não disse quando eu entrei, Leonardo?
— Cê não deixou - Digo rindo.
— Oi linda, tudo bem? - Se ajeita e senta de lado pra falar com a Clara.
— Tô bem e você?
— Acho que bem, vamo esperar meus exames sairem pra ter certeza - Diz e nós rimos - Onde vocês vão?
— Ela vai lá pra casa, terminar aquelas músicas que te falei.
— Ah, que bom - Sorri - Prefiro você trabalhando em casa do que vindo pra Guarulhos todo dia.
— Mãe ...
— Eu confio em você, meu filho, não confio nos outros - Diz e vejo pelo retrovisor a Clara concordar com a cabeça.
— Já ouvi isso antes - Digo e nós rimos.

Minha mãe começou a contar uma história sobre algo que tinha acontecido enquanto ela esperava o antendimento e logo as duas entraram em outros assuntos enquanto eu dirigia e ouvia calado.
Eu queria que as duas de dessem bem, não tinha dúvida que isso ia acontecer, mas vendo elas conversarem, me deixou feliz de verdade.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora