um ménage?

1.6K 143 70
                                    

𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
Uma semana depois.📆
📍 Shopping Granja Viana – Cotia, 16:24
27°C ☀️

Nós iríamos viajar na manhã seguinte, então Clara veio pra Cotia pra dormir em casa e não precisarmos passar por dentro de Osasco. 
Nós resolvemos ir até o shopping comprar algumas coisas pra viagem e também.
Já tínhamos passado pela maioria das lojas que queríamos e quando notei de qual loja estávamos nos aproximando, segurei ela pelo pulso e parei de andar.

— Que foi? - Me olha.
— Isso não tava na lista - Digo e ela começa a rir.
— Só uma olhadinha, não vou demorar.
— Baby ...
— Um livrozinho, neném. Faz tempo que não compro livro.
— Cê comprou um ante-ontem - Falo ao lembrar - Depois cê fica falando que eu não posso te deixar comprar mais livro, então não vai.
— Mas aquele foi diferente - Fala me fazendo rir - Por favorzinho, eu não vou demorar. Juro que é só um.
— Quem que resiste a esse por favorzinho? - Dou um selinho nela - Vamo logo.
— Te amo - Fala sorridente e eu acabo rindo também.

Ela praticamente me arrastou pra dentro da loja e assim que entramos, demos de cara com a Karine. Eu não via ela desde o dia em que ela me aconselhou a ir atrás da Clara.
Nos quatro meses que se seguiram desde que Clara e eu nos afastamos, eu acabei ficando com outras garotas, mas não com a Karine.
Ela parecia surpresa ao me ver ali, mas assim que seu olhar se direcionou pra Clara, ela sorriu largamente.

— Oi - Diz.
— E aí - Respondo - Baby, essa é a ...
— Karine - Ela diz me interrompendo - A gente já se falou por telefone uma vez, lembra?
— Lembro - Clara diz meio receosa.
— Fico feliz por saber que vocês estão juntos. Espero que estejam bem.
— Tamo bem pra caralho - Digo e ela ri - E você, como tá?
— Maravilhosa, como sempre, né? - Fala me fazendo rir - Quem te viu, quem te vê, hein? Numa Livraria?
— Clara gosta muito de ler, então ... - Rimos - Mas você aqui que é surpresa pra mim.
— Esse é o meu lado que você não conhece - Ri - Agora eu preciso ir, mas foi bom ver vocês.
— É nóis - Falo e ela sorri.

Observamos em silêncio quando ela se afastou indo em direção ao caixa e então olhei pra Clara que não tinha mais o mesmo sorriso de quando entramos ali. Na real, ela parecia chateada e pra ela estar chateada dentro de uma livraria, é porque aquilo tinha incomodado muito ela.

— Baby, o que foi?
— Nada - Ergue a postura - Vai esperar aqui? Eu não vou demorar - Fala saindo.
— Espera, espera - Seguro no pulso dela - Cê tá chateada porque eu falei com ela?
— Não sei bem - Diz confusa - É só que ela é tão ... Linda. Parece ser tão ... Sei lá.
— E o que que tem?
— Sério? O que é que tem? - Força um riso - Dá pra entender porque você foi apaixonado por ela. Mó imponente, sei lá, parece tão superior e eu ...
— Nem começa - A interrompi - Cê não vai ficar se comparando com ela, não mesmo. Não vou deixar.
— Mas ...
— Cê lembra que eu disse que achei que tava apaixonado por ela? - Pergunto e ela faz que sim - Pois é, achei e tava errado. Eu não tava. O que eu senti por ela, não chegou nem perto de todo esse monte de coisa que eu sinto por você - Digo e ela ri - É sério. Mó confusão e mistura de sentimento, mas o principal é que eu te amo mano. Então não fica pensando nessas coisas.
— Não consigo não pensar - Suspira - Mas eu vou tentar. Cê foi muito fofinho agora - Fala sorrindo.
— Que ninguém tenha ouvido - Digo e ela ri mais - Vai lá escolher seu livro, vai. Vou te esperar aqui.
— Não vou demorar, prometo - Me dá um selinho.

Quando ela ia se afastar, Karine voltou na nossa direção, agora com uma sacola na mão. Passou por nós sorrindo e então continuou seu caminho pra fora da livraria e mesmo após alguns segundos, Clara ainda estava encarando a saída.

— Cê disse que ia tentar não pensar nisso - Falo.
— Não tô pensando nisso - Me olha - Se um dia a gente terminar, acho que eu quero ficar com ela - Fala e eu ri alto, chamando a atenção de algumas pessoas pra gente.
— Shiu menino - Diz me puxando pelo braço mas eu continuo rindo - Idiota.
— Eu não acredito que cê falou isso véi.
— Ué, ela é linda - Fala - Quem sabe um dia.
E um ménage, que que cê acha?
— Aí já é demais pra mim - Ri - Tenho ciúme.
— É, eu tentei - Dou de ombros.
— Tá pensando nisso, é? - Para de andar e me olha.
— Eu? Lógico que não - Ri.
— Engraçadinho. Vai procurar um livro pra você, de preferência a bíblia.
— Se eu pegar na bíblia, ela queima na minha mão.
— Tá amarrado - Fala e eu acabo rindo mais - Já volto.
— Tá bom.

Observei ela caminhar pela livraria observando as prateleiras e logo parou e pegou um livro. Contei mentalmente até sessenta e se ela se abaixasse e sentasse no chão, podia ir sentar também porque íamos demorar.
Dito e feito. Após os sessenta segundos, ela observou rapidamente o seu redor e então sentou no chão, sumindo das minhas vistas.
Pensei em ir até ela e a apressar, mas na real eu não tava com pressa nenhuma e sabia que ela gostava de fazer aquilo, então caminhei até lá e sentei ao seu lado. Ela me olhou rapidamente e sorriu, então encostou a cabeça no meu braço e voltou a atenção pro livro e eu fiquei ali, só observando.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora