𝐿𝑒𝑜𝑛𝑎𝑟𝑑𝑜.
Três dias depois.📆
📍 Asfalto Rec – Guarulhos, 14:09 – 27°C ☀️Cheguei na gravadora e assim que entrei, vi a Clara sentada lendo um livro. Me surpreendi, afinal, ela estava com o pé imobilizado e pelo que Eco tinha me dito, ela precisava ficar em repouso alguns dias.
— Que que cê tá fazendo aqui? - Pergunto.
— Oi pra você também - Diz fechando o livro e rindo.
— Oi, que cê tá fazendo aqui? - Encosto no balcão e me curvo pra ver o pé dela, estava com a bota e apoiado num banco - Cê não tinha que tá em casa?
— Não consigo, tava agoniada - Fala rindo - Fiquei dois dias e já tava surtando.
— E o Eco deixou você voltar?
— Ele não teve escolha, quando chegou, eu já estava aqui - Fala vitoriosa.
— Cê é maluca - Digo rindo - Mas cê tá bem? Tá doendo?
— Dói quando eu faço esforço pra andar, não aguento meu próprio peso nas moletas - Explica - Mas vai dar certo.
— Vai sim.
— E você, tá bem?
— Uhum.
— Não parece.
— Mas tô - Dou de ombros - Eco te falou que a gente tem sessão duas e meia?
— Falou, mas ainda são ... - Olha no computador - Duas e quinze e ele tá terminando uma com o Jotapê
— Ó, cheguei adiantado - Digo e nós rimos.
— Motivo de orgulho.Ficamos em silêncio, apenas nos encarando e ela mantinha um sorriso no canto da boca. Percebi que seus olhos deram uma leve marejada, mas não pra chorar. Eles estavam brilhando.
— Tá tudo bem? - Pergunto.
— Tá, tá sim - Balança a cabeça - Você quer esperar em alguma sala?
— Acho que sim.
— Tá, vamo lá.Ela pegou o chaveiro e com muito cuidado desceu da cadeira que estava mais alta, provavelmente por conta do pé dela.
— Deixa, pode ficar - Digo - Eu espero aqui.
— Não, vamo lá, ué.
— Não vou te fazer andar só pra abrir a sala pra eu ficar quinze minutos. Tá de boa mesmo, eu espero aqui.
— Mas ...
— Clara, eu espero aqui!
— Tá, tá bom. Desculpa.
— Eu não tô brigando com você mano, meu Deus - Ri - Já eu vou entrar no estúdio, tá de boa esperar aqui. Te faço companhia. Cê quer minha companhia?
— Quero - Sorri largamente por alguns segundos, mas logo se recompõe. Algo estava errado.
— Tá tudo bem mesmo, Clara?
— Sim, tudo. Porque?
— Sei lá, cê tá meio estranha.
— Impressão sua - Abre o livro.Não falei mais nada, fiquei ali encostado no balcão observando em silêncio enquanto ela lia. Seus olhos estavam totalmente focado nas páginas e provavelmente estava lendo algo extremamente impactante, porque era possível ver a respiração dela se desregulando. Ela levou uma mão até o peito e abriu a boca levemente, o que me fez rir mentalmente. Ela realmente levava as coisas que lia muito a sério.
— O livro é bom? - Pergunto.
— Muito - Me olha e sorri - Tá sendo um dos melhores que eu já li. E olha que eu já li livro pra caralho - Rimos - Você quer emprestado depois?
— Não, valeu - Rimos mais - Não curto muito ler não.
— Deveria, é muito bom. Abre muito a mente.
— Pra mim não funciona.
— Você já tentou?
— Sim, mas já faz tempo - Digo - Ler não é pra mim.
— Tenta de novo - Estende o livro pra mim.
— Não, eu passo - Ri.
— Qual é? É só um livro - Mantém ele estendido - Você vai gostar. Ou será que você não sabe ler?
— Vai se foder - Digo e nós rimos - Não vou ler Clara, ainda mais que cê tá lendo ele.
— Não tem problema, eu tenho outros livros pra ler. Vai, pega. Lê e depois me conta a história.
— Mas aí quando você for terminar de ler, não vai ter graça.
— Não se preocupa, eu já sei o que acontece, pesquiso antes.
— Então qual a graça de ler se já sabe o que vai acontecer?
— Porque assim eu consigo focar no que realmente importa e vai por mim, saber o que acontece, não deixa o livro menos interessante, pra mim.
— Eu não vou ler mano.
— E se nós fizéssemos uma aposta? Você lê e eu faço alguma coisa que você propuser.
— E se eu ler mesmo?
— Aí eu faço algo que você queira. Mas se não ler esse, sua punição vai ser ler o livro mais chato que eu já li na vida.
— E qual é?
— Não vou te contar agora - Ri - Você topa?
— Me parece interessante - Penso - Mas não sei com o que te ... Já sei.
— O que?
— Quero que você fique sem me pedir desculpas enquanto eu estiver lendo o livro.
— Mas e se eu te fizer alguma coisa que precise de desculpa? - Me olha confusa.
— Ai você vai ter que dar um jeito - Falo rindo - Topa?
— Acho que não vai ser difícil - Sorri - Eu topo, mas você tem ... Três semanas.
— Três semanas? Tá doida? Preciso de três meses, no mínimo - Falo e ela ri.
— São só cento e cinquenta e duas páginas, não seja exagerado. O livro mais chato que eu já li, tem pelo menos o triplo disso. E aí, vai ou não vai?
— Vou - Pego o livro da mão dela.
— Isso vai ser muito bom - Ri.[ ... ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mc
FanfictionO que me mata é o cotidiano. Eu só queria algumas exceções. 𝐋𝐄𝐎𝐙𝐈𝐍 𝐌𝐂 𝐱 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐎𝐂 copyright © putslets, 2021 plot & cover by: @putslets 𝐬𝐭𝐚𝐫𝐭𝐞𝐝: fev 26, 2021 || 12:06am. 𝐟𝐢𝐧𝐢𝐬𝐡𝐞𝐝: nov 10, 2021. ˡᵒⁿᵍ ᵗᵉʳᵐ