a curiosidade e a morte do gato

4.5K 238 107
                                    

𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎.
📍Asfalto Rec – Guarulhos, 18:53 – 23°C ⛈️

— Clarita, tudo certo? - Paulo pergunta abrindo a porta que dava acesso ao interior da gravadora.
— Tudo - Fecho o livro que estava lendo.
— Faltam cinco minutos pra você ir, mas se puder esperar mais um pouco, caso passe do seu horário, eu te agradeço. Vai chegar um mano meu aí, ele disse estaria aqui seis e meia, mas ele é um pouco enrolado - Diz rindo.
— Tudo bem, eu espero - Olho a planilha no computador - Leozin, né?
— Isso.
— Tá bem, eu espero.
— Valeu, Clarita. Cê um anjo.
— Eu sei - Sorrio e ele ri.

Ele voltou para o corredor e fechou a porta em seguida, me deixando ali sozinha.
Paulo, ou Ecologyk, é irmão da Aylla, uma amiga minha. Ela sabia que eu estava precisando de um trabalho e quando a antiga recepcionista da Asfalto Rec pediu demissão, Aylla me indicou e ali estava eu, no meu segundo dia.
Não era nada difícil ou cansativo. Eu tinha que marcar horário pros MCs, recebia o dinheiro das pessoas que iam comprar beat ou qualquer outra coisa e passava informações. Tudo estava tão fácil e tranquilo que chegava ser tedioso.
E aí a porta se abriu.
O garoto me olhou de forma curiosa, mas não por muito tempo, logo recebi um olhar indiferente. Não era como se ele fosse presunçoso, mas ao mesmo tempo, exalava superioridade.
Ele encostou a porta e a trancou em seguida, o que me fez pensar que talvez ele já fosse alguém que frequentava ali muito tempo e sabia que era hora de fechar ou ele ia me assaltar. Não demorou para que eu percebesse que era a primeira opção.

— E aí - Fala se aproximando. Se eu precisasse descrever a voz dele diria que era grossa, grave e imponente. Ou seja ...
— Boa noite, em que posso ajudar? - Tento parecer simpática.
— Cê é nova, né? - Diz mas não me dá chance de resposta - Eu sou o Leonardo. Deve tá Leozin aí.
— Certo, só um minuto.

Eu não precisava conferir, sabia que era ele quem o Paulo estava esperando, mas ainda sim quis sentir a sua presença por mais alguns instantes, então fingi olhar algo no computador.
Pude notar quando ele estralando os dedos das mãos e em seguida o pescoço, o me que me deu certa aflição. Eu não suportava o barulho de ossos estralando, era algo que realmente me incomodava.
Quando dei por mim, estava encarando-o e ele percebeu, pois me olhava de volta com o mesmo olhar indiferente, era como se aquilo não o incomodasse. Porra, quem não se incomoda por ser encarado de forma tão direta?

— É ... Pode ir, o Pa ... Ecologyk tá na E-Kush, você sabe qual é?
— Sei, valeu.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ele vira as costas e segue em direção a porta onde, poucos minutos antes, Paulo entrou. Naquele corredor existiam dez salas, divididas entre estúdios, salas recreativas, cozinha e banheiro. A Asfalto Rec tinha seu nome bem presente no mercado e ali só entravam os melhores para gravar.
Com certeza aquele garoto era, no mínimo, ótimo.
Leozin. Eu não ia esquecer, ia pesquisar mais sobre ele quando chegasse em casa, com certeza.
Desliguei o computador e depois de conferir se a porta principal tinha sido mesmo fechada, segui até o mesmo corredor e depois de pegar minha mochila, fui até a sala onde eles estariam.
Apertei o botão do lado de fora e então a porta foi destravada.

— Paulo - Digo colocando a cabeça pro lado de dentro - Tô indo.
— Tá bom, Clarita - Sorri - Valeu por hoje e até amanhã.
— Até, boa noite.
— Boa noite - Responde.

Aquilo tinha sido um boa noite geral. Eu esperava uma reposta do garoto, mas ele não tirou sua atenção do baseado que estava bolando durante os segundos em que permaneci ali.
Fechei a porta e voltei pelo corredor, agora indo em direção a porta dos fundos da qual eu tinha a chave e logo estava caminhando em direção ao ponto. Não demorou até que o meu ônibus passasse e assim que entrei e sentei, voltei minha atenção para o livro, mas sem esquecer aquele garoto.
Tinha alguma coisa nele que me intrigou e eu sabia que era algo que eu com certeza precisava descobrir, afinal, a curiosidade só matou o gato porque ele não descobriu o que queria.

[ ... ]

𝙘𝙤𝙡𝙖𝙥𝙨𝙤 🌪️ • leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora