Vinte cinco anos atrás no planeta Colu, batalhas tomavam conta de todo o planeta por todos lados, mas os Coluanos continuavam defendendo seu planeta dos invasores Ritros que atacavam sem piedade. Zor El tinha acabado de fugir dos Ritros que estavam invadindo o laboratório onde trabalhava com seu amigo Spark que era um cientista Coluano. Zor El achava que Spark tinha morrido dentro da cápsula em uma de suas experiências durante a invasão, mas logo depois que ele fugiu a pedido de seu amigo Spark, para salvar o projeto Brainiac e continuar em Kryptom, os sinais vitais de Spark estavam voltando no exato momento em que o laboratório era invadido pelos monstruosos guerreiros de Ritro.
Três monstros gigantescos entravam e começavam a destruir todo o laboratório enquanto Spark continuava deitado e imóvel na cápsula. Uma das criaturas se aproxima da cápsula e começa a olhar com curiosidade para Spark que seguia imóvel. Então ele levanta a sua lança pronto para atravessar o corpo do indefeso Spark quando um grupo de seis soldados de Colu surge no laboratório em um ataque surpresa e utilizando poderosas armas neutralizadoras, conseguem eliminar os três invasores depois de uma dura batalha que custou a vida de dois soldados Coluanos. Depois de vencerem as três criaturas, um deles se aproxima da cápsula e depois olha para os monitores. Logo percebe que era o cientista Spark e grita para seus companheiros.
-O cientista Spark está vivo, temos que tira-lo daqui antes que venham mais invasores. - dizia o soldado enquanto os outros ajudavam a levar Spark para um lugar seguro. Um deles percebe que não deve desconectar os cabos que estavam em seu corpo, pois isso mataria Spark. Depois de alguns minutos, conseguiram sair do complexo enquanto a batalha continuava intensa. Eles estavam levando a cápsula para onde se reuniam várias forças de resistência contra a invasão e outros cientistas começaram a cuidar de Spark. Naquele dia, os Ritros acabaram recuando, mas logo voltariam para mais um ataque e todos do planeta Colu esperavam um ataque a qualquer momento.
Os dias se passavam e constantes ataques eram vistos nas principais cidades de Colu, até que acabam recebendo ajuda de outros mundos aliados e também da Tropa Dos Lanternas Verdes que em um grande ataque combinado, acabaram expulsando os invasores que ficaram um bom tempo longe do planeta Colu.
Enquanto isso, Spark seguiu durante alguns anos, no mesmo estado, ainda vivo, mas sem acordar. Todos os médicos mais preparados de Colu tentavam ajudar Spark usando todas as técnicas mais avançadas de seu mundo, mas não conseguiam nenhum resultado.
Cincos anos depois, em Colu, Spark abri os olhos. Médicos que estavam próximo dele, viram admirados ele acordar e ficaram felizes. Mas logo se assustaram quando viram uma grande pane em todos os computadores que começavam a explodir na sala onde estavam. Todos que estavam próximos começavam a correr para salvar suas vidas. Mas um deles tentava puxar a cápsula onde estava Spark, tentando salvar o cientista que permanecia ainda deitado. Mas quando se aproximou, viu em Spark, um olhar estranho e logo depois, tomou um grande choque e caiu no chão sem vida, enquanto Spark começa a se levantar e sai da cápsula.
Do lado de fora, soldados, civis e cientistas olhavam assustados para o laboratório que começava a explodir e as chamas se espalhavam por todos os lados. Lá dentro, no meio do fogo, Spark estava de pé e via vários braços de metais começarem a conectar partes metálicas em seu corpo e outro vai direto em sua cabeça, conectando e levando energia que começa a se espalhar em seu corpo. Todos aqueles braços mecânicos começaram a erguer o corpo de Spark .Seu corpo estava sendo construído e agora se tornava algo diferente. Ele não sentia medo, ódio e nem alegria. Ainda se lembrava quem foi, mas agora, existia algo mais em sua mente. Spark finalmente estava completando seu projeto e entendeu naquele momento, que Zor El tinha resolvido a equação em Krypton. Agora, Spark estava conectado com o computador mais poderoso do universo e se tornava Brainiac.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanfictionUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...