Era manhã em Catânia, cidade localizada na região da Sicília na Itália. Os moradores locais e turistas aproveitavam o fim de semana. Muitos caminhavam próximos ao maior vulcão da Europa que sempre estava em atividade e os moradores de Catânia já estavam habituados a constante fumaça que saia do vulcão. Mesmo com a alta temperatura do vulcão, quem caminhava perto do Etna podia sentir um vento gélido com uma velocidade de 40 km por hora dificultando a caminhada. Porém, naquela manhã eles não sabiam que estavam prestes a viver um grande pesadelo.
Começou com um pequeno tremor e depois de alguns segundos, uma poderosa explosão tremeu os arredores da cidade de Catânia. Os turistas que estavam próximos ao vulcão, morreram instantaneamente com a forte onda de calor provocada pela explosão. Na cidade, todos olhavam aterrorizados vendo o fogo subindo pelos ares e descendo rumo à cidade de Catânia.
Em Metrópolis ainda era madrugada e cinco funcionários estavam de plantão do Planeta Diário e entre eles estava Clark Kent. Logo as notícias chegaram e Clark correu para uma sala vazia tirando seus óculos e rapidamente do traje formal de um repórter mudou sua roupa para o azul e vermelho de seu uniforme em questão de segundos e saltou pela janela voando em direção à tragédia italiana que se seguia.
-Saiam todos por aqui, seguindo naquela direção. – orientava um oficial as pessoas nas ruas de Catânia. Nos noticiários eram feitas orientações para que todas as pessoas da área de risco saíssem imediatamente de suas casas pegando apenas o necessário. O fogo tomava conta do Etna como não se via a mais de cem anos. Perto do vulcão, um grupo de turistas teve sorte e escapou da morte na explosão de onda de calor. Mas agora estavam fugindo do mar de larva que vinha com toda fúria. Por mais que eles corressem não conseguiriam escapar, pois o terreno era muito ruim e mal se conseguia andar. Uma mulher e seu filho de sete anos ficaram para trás e a mulher começou a gritar desesperada por ajuda, mas ninguém voltou para ajudar. Quando ela olhou para trás, viu a menos de vinte metros uma onda de fogo vindo em sua direção. A criança não parava de chorar e a mulher se ajoelhou, fechou seus olhos e abraçou a criança esperando pelo seu fim, mas quando abriu seus olhos estava a mais de vinte metros de altura sendo levada com seu filho para longe do mar de fogo e via apenas uma capa vermelha pelo ombro de quem a carregava. Chegando a um lugar seguro ela foi colocada em uma praça que estava bem longe de toda aquela confusão. – Vocês ficarão bem e cuide do seu filho. – disse Superman para a moça que estava em um estado de euforia e nem conseguia falar. Sem perder tempo, Superman se dirigiu para o Etna e arrancou uma rocha imensa e jogou para frente das pessoas que fugiam para impedir que o mar de fogo os atingisse. Do outro lado, o mar de fogo avançava para a cidade. Superman voo como um raio e mergulhou no solo fazendo uma longa e profunda trincheira em volta do Etna. O mar de fogo foi caindo na trincheira e com isso ele ganhava tempo. Então ele foi em direção à boca do vulcão e com toda sua força soprou um forte ar congelante e gradativamente foi esfriando a larva até que sessou e finalmente o vulcão Etna parou de jorrar a larva incandescente. O resto da larva foi caindo na trincheira e outras partes foram cercadas por mais rochas que Superman tinha colocado no caminho.
Na cidade de Catânia o que era terror se transformou em alegria e comemoração. Quando todos esperavam que fosse o fim de Catânia, como algumas centenas de anos atrás, um milagre aconteceu. Nos noticiários do mundo inteiro não se falava de outra coisa a não ser a grande façanha de Superman. No planeta diário não era diferente e Perry White não conseguia esconder sua empolgação.
-Acho que essa ficaria ótima. ''O milagre americano na Sicília''. Não, parece um pouco religioso demais. Espere, '' Nem o Etna pode com Superman. '' Talvez simplista demais. –tentava se decidir Perry White.
- Que tal essa ''Superman deixa Etna de joelhos. '' – disse Lois olhando para Perry e para todos na sala de reunião.
-Gostei disso, bem provocativo, e bem sua cara Lois. Alguma outra ideia? – perguntou Perry com empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanfictionUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...