Batman - Os Dois Lados Da Justiça

86 16 96
                                    

Três homens dirigiam desesperadamente pelas ruas de Gotham batendo em tudo que viam pela frente. Tentavam escapar a qualquer custo do seu perseguidor implacável que cada vez mais se aproximava com uma máquina feroz que tinha uma velocidade impressionante.

-Ele tá chegando cada vez mais perto. Acelera logo isso ai cara! – gritava desesperado um dos homens para o motorista que estava ainda mais nervoso e com medo.

-Eu estou fazendo o melhor que posso, mas o carro dele é mais potente.

Batman dispara pela lateral direita do batmóvel através de armas acopladas no veículo tiros certeiros nos pneus do carro dos três ladrões desesperados que tinham acabado de roubar uma loja. O carro dos homens perde o controle e acaba batendo em um muro. Batman estaciona e sai do carro e se aproxima do veículo que está pegando fogo. Batman percebe que alguns curiosos se aproximam e ele rapidamente tira um por um dos três homens que estavam desacordados do carro e depois leva o saco de dinheiro e sai rapidamente com seu carro para longe do local enquanto do outro lado do quarteirão, dois carros da polícia se aproxima do local onde estavam o carro batido com os três homens que tinham sido deixados amarrados na calçada. Na loja de conveniências, um homem lamentava o assalto até que o barulho de um carro chama sua atenção e o homem olha o carro parar a sua frente e vê quem dirigi o carro jogar um saco e sair. O carro vai embora e o homem corre para ver o que tinha no saco e para sua surpresa e alegria, lá está todo o dinheiro que havia sido roubado alguns minutos antes e o vendedor fica olhando para o carro que vai embora pelas ruas de Gotham e desaparece no meio da escuridão.

No outro dia na Gazeta de Gotham a primeira página em letras garrafais dizia: '' Vigilante toma conta das noites de Gotham ''. Alfred dava uma rápida olhada nas notícias e levava o jornal e o café da manhã para Bruce Wayne no seu quarto. Ao entrar, viu a cama arrumada e vazia e deu uma rápida olhada e não viu Wayne no quarto. Então desceu e foi até na sala e olhou para a biblioteca. Foi até onde estava uma estante e retirou um livro acionando uma entrada secreta por onde entrou em um elevador e foi até lá com o café e o jornal.

O elevador desceu e levou até uma imensa caverna e no centro uma plataforma com vários monitores e computadores e uma pista ao fundo com o veículo em uma plataforma menor. No fundo, podia se ver vários morcegos voando pelas entradas da caverna e ouvir o barulho de água que vinha de uma cachoeira que ficava na saída da caverna. E na frente dos monitores, estava Bruce Wayne ainda com o traje do Batman, mas sem a capa e a máscara.

-O senhor está trabalhando muito aqui patrão Bruce. Em uma semana fez muitas coisas por aqui. – disse Alfred colocando a bandeja e o jornal do lado de Bruce.

-Não tive que fazer tanta coisa aqui. Meu pai já tinha deixado tudo construído aqui. E Lucius conectou os novos equipamentos e eu vi o que podia aproveitar do antigo. Essa batcaverna já tinha sido planejada antes mesmo do meu nascimento. – disse Bruce pegando uma xícara e lendo o jornal.

-Seu pai era um homem que pensava em tudo e tinha construído esse lugar embaixo da mansão pensando em uma possível guerra ou catástrofe natural. Mas duvido que a intensão dele fosse fazer desse lugar uma base contra o crime. Mas tenho certeza que ele teria gostado muito da ideia. – disse Alfred olhando para o capuz do morcego que estava em cima de uma das mesas do monitor. Alfred pegou o capuz e olhou por uns segundos e perguntou para Bruce: - Como tem se saído patrão nessa sua tarefa extracurricular?

-Acho que me sai bem, mas não cheguei ao ponto do problema ainda e acho que precisarei de pessoas que estão do lado da lei para me ajudar. Mesmo combatendo o crime, estou violando a lei de várias maneiras e isso pode ser um problema que pode me atrapalhar muito no futuro.

-Seu batmóvel se saiu bem nas últimas noites. O senhor conseguiu enfim resolver os problemas do motor. Mas pelo que vejo, vai ter outras opções muito interessantes também. – disse Alfred olhando envolta e vendo no andar de baixo, duas motos e um helicóptero.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora