Prólogo

890 91 445
                                    




Aproximadamente a 30,5 milhões anos luz da Terra, existia um planeta chamado Krypton. Governado por sete líderes, esse planeta desfrutava de uma avançada tecnologia e quase não havia conflitos e as pessoas viviam em paz. Mas existia um planeta próximo de Krypton, chamado de Ritro onde não existia tanta tecnologia mas possuíam um imenso exército. Os Ritros estavam acostumados com batalhas e já haviam conquistado inúmeros planetas e agora tinha Krypton em sua mira, visando roubar os recursos naturais e toda sua tecnologia.

Os Kryptonianos não estavam preparados para a guerra e seus líderes souberam da ameaça quando duas de suas colônias foram atacadas pelos Ritros. Sem a menor chance, uma a uma de suas colônias foram sendo destruídas pelos invasores. Isso dividiu a opinião dos líderes iniciando muitas discussões. 

Alguns acreditavam que deveriam atacar os Ritros, mas outros achavam que a melhor saída era fugir com suas naves para outros sistemas.

Jor-El era um cientista e um dos sete lideres de Krypton. Ele defendia a imediata fuga do planeta.
-Nossas armas por mais poderosas que sejam não tem chances contra milhares de invasores que nasceram lutando e não tem medo de morrer. O histórico dos Ritros é impressionante. Destruíram vários planetas nos últimos 50 anos. Cedo ou mais tarde eles nos atacariam, principalmente depois da aliança com os povos do planeta Zs que possuem uma tecnologia menor que a nossa mas com os soldados de Ritro, agora são uma ameaça. -Jor-El fazia a defesa de seu ponto de vista diante dos outros 6 líderes e de outros políticos em uma reunião de emergência na cúpula.

-Como pode querer abandonar o seu próprio lar apenas por causa desses invasores Jor-El? Logo você que sempre mostrou tanta sabedoria e coragem para resolver os problemas do nosso mundo. -respondeu Arcara que era um dos líderes do planeta. 

- Eu confio em nossas tropas e em nosso general Zod.- Completava Arcara olhando e apontando com satisfação para o general Zod.
-Zod, diga a eles a verdade, que não temos chance e seremos esmagados por eles.- dizia Jor-El olhando para Zod e esperando uma resposta sincera daquele que era um grande amigo de muitos anos.

- Jor-El, com todo o respeito, como pode duvidar da nossa força militar. Quantos planetas caíram diante de nossos pés e se tornaram nossas colônias. -respondeu Zod levantando e andando diante dos líderes e terminando diante de Jor-El.

-Conquistamos mais de 100 colônias e acabamos de perder segundo os últimos relatórios, mais de 40 colônias. - respondeu Jor-El levantando e olhando nos olhos de Zod que até então não tinha essa informação e mostrou se surpreso. 

-A situação é grave e exijo uma votação imediatamente dos líderes e do senado.

-Muito bem, vamos fazer a votação mas você tem minoria Jor-El. Não acha melhor tentar convencer mais alguém a ficar do seu lado. -respondeu Zuru, que era mais um dos líderes e que também não apoiava a ideia da fuga.

-Não temos tempo para isso, vocês não entendem a gravidade da situação. -disse Jor-El.
Todos se reuniram alguns minutos mais tarde e fizeram a votação. Para ter a aprovação teriam que ter os setes votos concordando com o ataque aos invasores ou concordando com a completa evacuação do planeta. E não acontecendo isso a votação vai para o senado.
Jor-El sabia que não teria maioria mas queria levar a votação para o senado e ter a esperança de mudar o futuro do seu planeta. O resultado foi 5 líderes a favor do ataque e 2 contra. O senado decidiria então no dia seguinte.

Jor-El saiu da cúpula e lá fora na área que dava para o pátio central estava Lara Jor-El, sua esposa com seu filho Kal-El no colo. Ele chegou e beijou sua esposa e seu filho e olhou para ela lamentando o resultado da reunião. Lara tentou animar seu companheiro sem muito sucesso e os dois ficaram conversando e olhando o céu avermelhado de Krypton. Podiam ver imensas   torres espalhadas por toda parte enquanto veículos voadores atravessavam o céu de um lado para outro. Todos vivendo suas vidas sem imaginar o que estaria por vir.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora