Cinco anos tinham se passado desde que Bruce começou seu treinamento com o mestre Chu Chin Li. Bruce sabia que era a hora de voltar para Gotham.
-Acho que não tenho mais nada para te ensinar Bruce, mas gostaria que ficasse aqui e desistisse de Gotham. O que você quer fazer não será nada fácil, pois estará sozinho e poderá se perder no meio desse seu desejo por vingança. – Chu Chin Li tentava convencer Bruce que era seu melhor aluno.
-Estar sozinho não será problema para mim mestre. O senhor me ensinou como combater vários inimigos ao mesmo tempo. Estou confiante que terei sucesso em Gotham.
-Treinamento é bem diferente de um combate de verdade, mas você aprendeu bem Bruce e está preparado. Ouvi dizer que pensa em partir em pouco tempo.
-Vou partir semana que vem mestre. Mas antes, vou para o sul da China e depois partirei para Gotham. – disse Bruce.
-E posso perguntar o que pretende no sul da China. – perguntou mestre Chu Chin Li que estava em sua varanda sentado bebendo seu chá e olhando a bela paisagem das montanhas da China em uma manhã ensolarada.
-Gostaria de conhecer mais sobre a liga das sombras e sobre Shionzar. – disse Bruce que estava ao lado do mestre e também admirava a bela paisagem.
- Dificilmente encontrara Shionzar que desapareceu há muitos anos e também dificilmente encontrara a base da liga das sombras que fica bem escondida e sempre está mudando de lugar. Apenas ouvi boatos de que estavam em algum lugar do sul da China e você não deveria se meter com esse grupo. Eles fazem parte de uma organização muito poderosa e é composta pelos melhores assassinos do mundo. Uma vez na mira da liga das sombras a morte é quase certa. Eu fui uma das poucas pessoas que conseguiu sair da liga das sombras e não ser morto. Não se sai da liga das sombras com vida, uma vez que você é membro.
- Não quero entrar na liga das sombras. Apenas quero investigar e saber se eles têm agido em Gotham. E se de alguma maneira eles fazem parte do crime organizado de Gotham. Quando era mais jovem, fiz algumas investigações e ouve relatos de ninjas que apareciam em Gotham e cometeram alguns crimes. – dizia Bruce.
-Já entendi onde quer chegar. Acha que a liga das sombras tem algo em relação ao assassinato de seus pais. – perguntou o mestre Chu Chin Li que agora se levantava de sua cadeira, colocando seu copo na mesa e se virando para Bruce, cruzando seus braços para trás.
-Não tenho certeza, mas qualquer pista pode ser importante. Mas não se preocupe mestre. Vou usar minhas habilidades de investigação que o senhor me ensinou muito bem. – dizia Bruce Wayne ao seu mestre que parecia se sentir incomodado com a situação.
-Na verdade, como você disse, desde mais jovem, você já fazia suas investigações, então eu não tive muito a te ensinar. Mas preciso lhe falar sobre a liga das sombras e o tipo de pessoas que vai encontrar lá. – falou Chu Chin Li seriamente olhando para Bruce que ouvia atentamente cada palavra de seu mestre.
-A liga das sombras tem agido no mundo por muito tempo e tem muita influência na maioria das mudanças políticas que acontecem no mundo. A ideia principal da liga das sombras é mudar o mundo e criar uma nova ordem mundial e para eles não importam o que tenham que fazer. Mesmo que vidas tenham que ser perdidas o objetivo maior é o que importa. Mas com o tempo, as suas ideias foram ficando cada vez mais radicais. Agora eles agem até mesmo em conjunto com grupos terroristas. A liga das sombras se tornou com o tempo uma grande organização criminosa e são bem treinados. Possuem membros espalhados por várias partes do mundo e inclusive alguns estão no meio da política, incluindo vários países na Europa e nos Estados Unidos. Depois que Shionzar desapareceu inexplicavelmente, um homem chamado Ra's Al Ghul se tornou o líder da liga das sombras e introduziu ideias radicais e perigosas. Seu nome significa "cabeça de demônio" em árabe. Ele quer salvar o mundo de uma catástrofe ambiental, mas para isso, quer aniquilar metade da população do planeta e acabar com a democracia, fazendo todos obedecerem apenas ao seu comando.
- Ele quer ser uma espécie de ditador mundial? É a ideia mais absurda que já ouvi e ninguém teria meios para conseguir algo assim. – disse Bruce.
-Ra's Al Ghul é um homem paciente e está apenas acumulando recursos e conseguindo alianças para os seus objetivos. Não subestime a capacidade de Ra's Al Ghul, pois ele é um homem perigoso e muito inteligente.
- Por isso você saiu da liga por não concordar com os métodos de Ra's Al Ghul ?
-Esse foi um dos motivos, mas o principal foi por suspeitar que Shionzar talvez tenha sido assassinado por Ra's Al Ghul. Eu era um dos discípulos mais próximos de Shionzar e alguns dias antes, ele me alertou para sair da base da liga em uma suposta missão e não voltar. Além de Shionzar, vários membros que eram seus aliados desapareceram também sem deixar rastros.
-Então não resta dúvidas que Ra's Al Ghull deu um golpe para assumir o controle da liga. – disse Bruce para seu mestre que concordou.
- Agora você sabe um pouco mais sobre essa organização e também no que está se metendo. A escolha agora é sua Bruce, mas tenha em mente que estará enfrentando sérios problemas se o seu objetivo for desafiar a liga das sombras e se for se unir a eles, estará traindo todos os seus princípios.
- Não farei nenhuma coisa e nem outra mestre. O senhor me subestima. Quero apenas conhecer essa organização e descobrir seus pontos fracos. Por tudo que o senhor me disse, a liga das sombras é uma grande ameaça para todos e precisa ser combatida.
-Você realmente mudou muito Bruce. Nem sempre pode se combater um inimigo com músculos, mas sim com inteligência. Como eu disse antes, não tenho mais nada a ensinar para você.
-O senhor fez um bom trabalho e sempre serei grato por tudo mestre.
-O mérito foi todo seu, mas saiba que seu trabalho nem começou ainda e não será nada fácil.
Uma semana tinha se passado e Bruce seguia pelas montanhas geladas da China procurando a base secreta da liga das sombras, mas até agora não tinha nenhum sucesso. A noite estava chegando junto com uma forte nevasca e Bruce precisava se abrigar do frio. Então encontrou uma caverna, se abrigou e fez uma fogueira. Quando era quase três horas da manhã, Bruce escutou um barulho vindo do fundo da caverna. Ele se levantou, pegou uma lanterna e foi dar uma olhada. Quando se aproximou do fundo da caverna viu um pequeno buraco e era de lá que vinha o barulho. O buraco era pequeno, mas Bruce conseguiu passar por ele. Quando saiu do outro lado, estava em um corredor bem comprido, então continuou seguindo por ele. Quando chegou ao final do corredor, estava em uma espécie de gruta. Então apontou a lanterna para cima e o barulho que ele perseguia veio em sua direção em forma de vários morcegos. Bruce Wayne se protegeu para não ser atacado, mas seu medo foi sumindo quando percebeu que os morcegos apenas o rodeavam e não o atacava. Eles formavam um circulo em volta de Bruce até o topo da caverna, até que depois de um tempo se dispersaram e voltaram para seus ninhos. O pavor de início de Bruce deu lugar a uma ideia. Dentro daquela caverna, Bruce sabia o que deveria se tornar e as palavras de seu mestre soavam mais claras agora. Bruce deveria superar seus medos e se tornar o medo de seus adversários e também precisava de uma espécie de base para planejar suas ações. Ele olhava para aquelas pequenas criaturas e sentia uma grande euforia dentro de si. Já que encontrar a liga das sombras parecia quase impossível, talvez fosse melhor voltar para Gotham. Dessa vez ele se sentia mais preparado do que nunca para voltar a Gotham City, mas Bruce nem imaginava que antes de voltar, teria que enfrentar um perigoso inimigo na China.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanfictionUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...