O mundo tinha muitas dúvidas e apenas uma certeza. Que o ataque à base americana levaria a mais um conflito no oriente médio, só que dessa vez a Rússia entraria no meio dessa terrível guerra e ficaria frente a frente com os Estados Unidos. Envolver o Irã foi um plano bem estratégico de Vandal Savage, pois sabia que os iranianos contavam com o apoio político da Rússia e qualquer conflito nesse país colocaria os interesses da Rússia em jogo. Um duelo entre essas duas nações iria enfraquecer os dois gigantes do planeta e deixaria o caminho mais fácil para os planos de conquista do terrorista Vandal Savage.
Em Paris, Vandal Savage se despedia do homem com uma capa preta que saia tranquilamente e ia embora em um carro com vidros escuros do outro lado da rua. Vandal Savage ia na direção contrária para outro veículo. Nenhum dos dois percebeu, mas estavam sendo observados por um homem alto e forte com um binóculo que usava uma jaqueta azul escura com um capacete e estava sentado em uma moto. Depois que Vandal Savage saiu com seu veículo, o rapaz na moto o seguiu de uma grande distância para não ser percebido. O veículo seguiu durante os vinte minutos até que Vandal Savage fez uma ligação falando uma espécie de código quando estavam atravessando uma ponte. Em um prédio próximo a ponte, um homem desligava o celular e apontava uma arma em direção à ponte. Ele mirava no homem que vinha na moto. Um disparo foi ouvido e o homem perdeu o controle caindo com a moto no rio. Vandal dá uma rápida olhada para trás e não vê mais seu perseguidor, respira fundo e fala para o motorista pegar a esquerda. Mas alguns minutos depois o homem sai do rio com um pequeno ferimento e segue discretamente pelas ruas de um parque fazendo uma ligação.
Mais tarde em Metrópolis, os funcionários do Planeta Diário pareciam muito agitados com as últimas notícias. O mundo estava à beira de um conflito generalizado e ninguém sabia o que aconteceria daqui para frente a não ser que o governo americano iria retalhar a qualquer momento. Tudo que eles precisavam era ter a certeza se realmente o governo do Irã estava envolvido com esses ataques ou se seria algum grupo terrorista. No Planeta Diário alguns dos jornalistas assistiam aos desdobramentos nos noticiários e ouviam a opinião do especialista político Dr Roger Storm.
-Al Qaeda, Hamas, Estado Islâmico, seja quem for ainda não assumiu e isso é estranho. Parece-me que alguém está querendo jogar as maiores potências mundiais em um duelo e enfraquecer o mundo civilizado. Quem ganha com isso? Todos esses grupos terroristas que espalham seu regime e cada vez mais está conseguindo adeptos para seus grupos. Agora cabe ao governo americano manter a cabeça fria e não botar tudo a perder. - dizia o especialista ao âncora do jornal matutino.
- Vamos imaginar que os americanos ataquem o Irã. Qual o cenário que podemos esperar Dr Roger? -perguntava o jornalista Michael Hughes virando suas páginas.
-O pior possível, supondo que Irã e Rússia entrariam nessa guerra com o apoio dos países do oriente médio contra Estados Unidos, que teria o apoio de Israel, alguns países da Europa e talvez a China que pode ser o fiel da balança. Teríamos uma guerra nuclear generalizada sem dúvida e isso seria o fim de qualquer esperança de futuro da humanidade. - dizia seriamente o especialista que era ouvido com espanto por todos no Planeta Diário.
-Muito bem, chega de televisão, hora de trabalhar. Quero todos vocês atentos e concentrados no trabalho. O mundo ainda não acabou e eu particularmente duvido que vá acabar tão cedo então vamos atrás da notícia. - dizia Perry White batendo palmas e indo em direção as máquinas de produção. - E a propósito, onde está Lois? - voltava perguntando Perry White para Jimmy Olsen e Clark Kent que estavam se dirigindo a seus computadores.
- Não a vimos hoje senhor White? Deve estar nas ruas desde cedo. Parece que ela estava trabalhando em uma matéria sobre Lex Luthor. - dizia Jimmy.
- Ela tinha que terminar uma matéria sobre o prefeito de Metrópolis ontem e até agora nada e vai atrás de outras matérias que ela acha mais interessante. Lois e sua insubordinação custa caro para o Planeta Diário. - dizia irritadoPerry White.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanfictionUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...