Batman - A Preparação

103 22 125
                                    


Bruce estava no chão depois de ter sido golpeado várias vezes por Chu Chin Li. Depois de ter viajado e conhecido vários lutadores por toda a Europa e ter enfrentado cada um deles sem ter perdido nenhum confronto, aquilo para Bruce era novo e vergonhoso. Ele nunca tinha apanhado tanto e sua vergonha se misturava com raiva e medo, pois um movimento errado e Wayne cairia da montanha e não conseguiria sobreviver a tamanha queda.

-Sua preocupação em cair está atrapalhando você na luta. Esse é seu ponto fraco agora e eu estou explorando isso. Percebeu como meus ataques te forçam para a direção do precipício. Sempre explore o medo de seus adversários Bruce. – dizia Chu Chin Li acertando outro chute no rosto de Bruce que ainda conseguia se manter de pé e dar outro contra ataque com um soco que mais uma vez não acerta.

-Você é rápido de mais. Não consigo acertar e escapar dos seus golpes. Nunca vi ninguém lutar assim. São várias técnicas misturadas que você aperfeiçoou. – dizia Bruce com uma voz cansada e quase caindo.

-Foram necessários anos de muito treino e disciplina. Abandonei tudo e escolhi um caminho de solidão. Assim como você, tinha um objetivo e me foquei nele até o fim, não importava a dificuldade. E no fim consegui o que queria. – dizia Chun olhando para Wayne fixamente. – Hora de superar o seu medo garoto. – depois de dizer isso, Chun acertou um forte chute que lançou Wayne para o precipício que caiu se chocando com as pedras e desapareceu com a névoa da montanha.

Pela primeira vez Bruce sentiu sua morte. Ele sentia seus ossos se quebrarem nas montanhas, mas o que era medo se tornou algo diferente e que te dava forças e fazia se sentir vivo. Ele continuou rolando montanha abaixo até que com uma mão, se agarrou a uma rocha. Ele sabia que não poderia morrer naquele lugar. Tudo que ele via na sua frente era seus pais e de alguma maneira aquilo lhe dava forças para subir, mesmo com um dos braços quebrados ele conseguiu subir em uma rocha e depois quase sem forças, quando estava seguro, desmaiou de dor e não viu mais nada.

Quando acordou, estava em uma sala escura, com várias velas acessas a sua volta e do lado direito, via uma janela e por fora apenas os movimentos de uma velha árvore em uma noite fria.

-Quanto tempo se passou? – perguntava Bruce confuso mais uma vez para seu mestre.

- Passou um dia desde sua queda. Você quebrou um braço, torceu uma perna, mas fora isso, está bem. E você se saiu muito bem no seu primeiro treino.

-Depois de tomar uma surra dessa e quase morrer naquela montanha, você diz que fui bem? O que será ruim para você?

- Seria ruim se você tivesse morrido Bruce. Eu não salvei você dessa vez. Sua força de vontade superou o seu medo de altura. Você não desistiu e tenho certeza que o que te manteve vivo foi o seu objetivo. O importante é se levantar e isso é para poucos. Muitas pessoas desistem facilmente das coisas com a primeira dificuldade.

- Você tem razão. Quando estava quase caindo, tudo que me veio à cabeça foram meus pais.

-O que aconteceu com seus pais?

- Foram mortos na minha frente quando eu tinha cinco anos. – disse Bruce olhando para a lareira.

- Sinto muito por você Bruce. Sei muito bem o que você está passando. Minha família inteira foi morta. Meus pais e meus cinco irmãos foram mortos em um ataque a uma antiga aldeia onde vivi quando eu tinha apenas quatro anos de idade. Fiquei com muito ódio. Cresci e aprendi algumas técnicas com alguns lutadores. Então quando tinha quinze anos, achei que estava preparado, sai em busca de vingança atrás daqueles homens que saqueavam as aldeias.

- E o que aconteceu? Conseguiu achar eles? – perguntou Bruce.

-Achei todos eles e matei cada um deles com extrema crueldade. Infelizmente eu não estava preparado. – respondeu o velho fumando o seu charuto.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora