A mesa estava farta e a bebida era servida. Podia se ouvir muitas risadas e cochichos em volta da grande sala de jantar de Carmine Falcone. Os principais homens de Falcone, suas esposas, e mais o comissário e prefeito de Gotham, estavam sentados na longa mesa de jantar.
-Tudo foi para o inferno agora. Temos que pensar em uma nova estratégia ou vamos acabar todos na cadeia Falcone. – dizia o desesperado comissário Loeb.
-Isso é um problema seu e eu já tenho muitos problemas com que me preocupar. Você deveria ter se livrado do promotor há muito tempo. – dizia Falcone irritado.
-Agora o problema pode ser meu, mas logo vocês estarão com a corda no pescoço como eu. Esse morcego não está de brincadeira e parece que foi ele que pegou o Maroni e agora ele vai falar tudo que sabe. – disse o comissário Loeb.
-Eles não têm nada contra a gente e o Batman é um criminoso que apenas está querendo nos assustar. Você falhou Loeb, por isso está nessa situação. Reze para que perca apenas o seu cargo e não acabe no meio das grades. – disse Falcone bebendo um copo de vinho enquanto os outros riam discretamente de Loeb que estava tenso e tomava um uísque tentando se acalmar.
-Não se preocupe Loeb. Posso dar um jeito nisso como já fiz antes. Com algumas ligações posso livrar você pelo menos da cadeia. –disse o prefeito James Garcia dando tapinhas nas costas de Loeb.
Do lado de fora, dois seguranças conversavam e fumavam tranquilamente perto de um dos carros dos visitantes. Sem perceber, estavam sendo vigiados por alguém que se aproximava deles. Quando um deles percebeu e tentou pegar a arma, já era tarde e foi acertado por um soco no rosto e outro no estômago. O outro sacou sua arma, mas foi impedido, tendo sua arma jogada para longe. Ele ainda conseguiu acertar o invasor, mas seu soco não fez efeito e ele foi derrubado e jogado contra o carro com extrema facilidade.
Cinco minutos depois, Falcone estava falando ao telefone e depois de uma rápida conversa, desligou e voltou à mesa com uma expressão de preocupação. Alguém perguntou para ele se estava tudo bem.
-Recebi uma ligação dizendo que conseguiram provas em documentos com Maroni e que ele vai passar uma lista com vários nomes para a polícia. Não podemos perder tempo. Precisamos dar um fim nesta situação. – disse Falcone olhando para as pessoas da mesa e olhando mais intensamente para o prefeito que baixou a cabeça como se não tivesse respostas e todos ficaram em silêncio.
-Vamos manter a calma e tentar entrar em um acordo. Não vamos tomar medidas precipitadas. - dizia o prefeito tentando remediar.
-Enquanto eu for o comissário, poderei dar um jeito. Mas amanhã terei um segundo julgamento e se as coisas derem erradas, vocês ficaram desprotegidos. – dizia Loeb com um ar vingativo.
-Dificilmente conseguiremos acordo com Harvey Dent e tudo depende do próximo comissário. – dizia Franchini que era um dos homens de maior confiança de Falcone.
-Dizem que o próximo comissário a ser escolhido pelo governador pode ser Jim Gordon. Podemos confiar nesse homem Loeb? - perguntava o prefeito James Garcia.
-De maneira nenhuma. Jim Gordon tem sido uma pedra no meu sapato e se isso acontecer uma guerra em Gotham vai começar e será pior do que esta que tivemos. – disse Loeb balançando a cabeça negativamente. -O senhor prefeito pode tentar influenciar a opinião do governador. – disse Loeb para o prefeito.
A conversa foi interrompida por algo que atravessou a grande janela da sala estilhaçando e deixando vários pedaços de vidro por toda a sala. O objeto era uma bomba e ao explodir, espalhou uma densa fumaça. As pessoas entraram em pânico e alguns correram para se proteger atrás de móveis e da mesa. A luz se apagou e alguém foi chamar a polícia, mas o telefone não funcionava. Dois seguranças saíram com suas armas e foram olhar pelas janelas. Um deles foi acertado por um objeto na cabeça e desmaiou. O outro foi puxado para fora por uma das janelas e desapareceu. Estava escuro e todos gritavam. Alguém gritou que era veneno naquela fumaça. Falcone tentava chamar seus seguranças, mas nenhum deles respondia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga Da Justiça -Início
FanficUm ser de outro planeta tenta se adaptar aos seus poderes em seu novo mundo , um órfão amargurado procura justiça pela morte de seus país e um incrível e convencido piloto que tenta seguir os passos de seu pai que morreu em um trágico acidente. Cl...