38

1.7K 261 133
                                    

MARATONA 2/5

ALICIA

Eu e Jade passamos a madrugada inteira com Eduarda, eu não quis sair de perto dela nem por um minuto porque o tanto que a bichinha tava chorando era inimaginável, até que pegou no sono.

Nós cansadas sentamos na sala e suspiramos. Meu coração tava partido com esse término dos dois, eu sabia o tamanho daquele amor, mas também entendia que não é só disso que se vive um relacionamento.

— Tô mal, viu? — suspirei.

— Eu também, ainda mais vendo o quanto ela tá destruída, tadinha. — Jade fez beicinho.

— Miga, quer dormir aqui? Tá tarde, você tá no seu pai ou na sua mãe? — me preocupei.

— Tô no meu pai, é perto daqui. Eu peço um uber de boa, o Leandro também me mandou mensagem querendo me encontrar. — ela disse e eu olhei pra ela séria.

— Duas horas da manhã? — estranhei.

— É amiga, ele é assim mesmo, acho até que vem me buscar de uber. Obrigada pela noite! — ela disse se levantando do sofá e eu a acompanhei.

— Obrigada? A noite foi um fiasco. — ri de nervoso.

— Sim, mas como você é super vibe boa quis ser também. — ela disse e nós rimos juntas.

Dei um abraço nela e a levei até a porta. Ela disse que Leandro já estava chegando e desceu.

Eu achava muito tóxico a relação deles, ele aparecia com outras, mas queria que ela fosse só dele, aparecia de madrugada pra enrolar ela, no dia seguinte aparecia com outra de novo.

Inclusive eu já tinha dado minha opinião pra Jade, mas não podia fazer milagre, se ela não quer ouvir, não ouve, só que Phelipe não se conforma.

Aproveitei que ela tinha ido embora pra tomar um banho, tudo que eu precisava depois dessa noite pavorosa. Lavei minha alma e até rezei pra que tudo ficasse bem.

Coloquei um blusão do Daniel, peguei meu celular e me joguei na cama.

Mensagens

Alicia: amigo, tá acordado? (sábado, as 2am)
Matheus: oi Ali, tô. vou conseguir dormir como?
Alicia: tava até agora com ela, ela tá acabada Theu.
Matheus: ela que quis terminar comigo, Alicia. mas eu tô mal demais também, tô até dormindo aqui na Karine.
Alicia: ela te deu esporro pra caralho ne?
Matheus: muita coisa kkk
Alicia: imaginei! mas olha, eu tô com você pra tudo, tudo mesmo. tô do seu lado e do dela.
Alicia: essa noite não era pra ter acontecido, eu até me culpo um pouco por isso.
Matheus: tá maluca, nem fala mais isso, você não tem culpa de nada, a culpa é toda minha!
Matheus: vou tentar dormir, te amo
Alicia: te amo amigo, me liga qualquer coisa.
Matheus: 👊🏼❤️

Daniel: oii, como tá aí com a Dudinha? (sábado, as 00h50)
Daniel: queria ter dormido contigo aí hoje, mas achei melhor deixar vocês sozinhas.
Daniel: já tô com saudade! 💖
Alicia: tava com ela até agora, cê acredita? To muito chateada com isso tudo, mas vai passar.
Alicia: saudade também, bobo. quem sabe amanhã a gente não durma junto.
Daniel: agora que a gente tá de férias da facul vou colar em tu direto.
Alicia: só não esquece que seu irmão não me dá férias, ainda trabalho.
Daniel: e daí? você mata ele.
Alicia: o seu irmão? ahahaha
Daniel: o trabalho kkkk. mas enfim, tô indo dormir, beijos gata.
Alicia: beijão na boca.

Coloquei o despertador pra tocar, acordar sábado de manhã era horrível, mas eu tinha coisas pra fazer na rua, comprar coisas básicas de higiene e também era dia de compras com a Duda pra casa.

Resolvi colocar pra tocar cedo, porque de noite combinei com Jade de fazermos uma noite só das meninas com vinho e pizza, então depois do mercado eu iria arrumar a casa.

Eu também precisava me organizar pra ficar um tempinho com Matheus, mas ele era bem mais de boa, eu sabia que ele preferia ficar mais sozinho em momentos como esse.

Acordei no dia seguinte até que bem, mas preocupada de como Duda estaria. Levantei da cama indo direto pro quarto dela, só que ela não estava lá.

— Tô aqui, linda! — ela gritou da cozinha e eu estranhei indo até lá.

— Acordada antes do meu despertador tocar? — disse desconfiada sentando no banquete da cozinha.

— Sim, queria fazer um café da manhã legal antes de irmos às compras. Quero energia. — ela disse.

— Você... você tá bem? — fiquei meio sem graça de perguntar.

— Tô bem, já chorei tudo que eu tinha pra chorar ontem. Resolvi que agora quero aproveitar minha vida, foram oito anos de relacionamento e eu preciso da solteirisse. — ela dizia tudo muito acelerada enquanto passava manteiga no pão e passava o café.

— Duda, calma! — segurei a mão dela. — Eu sei que você tá sofrendo, não precisa esconder.

— Alicia, eu juro que to bem. — ela diminuiu a velocidade largando a faca no prato. — Há algum tempo eu vinha me preparando, você acha que eu não sabia que isso ia acontecer? Agora eu tenho que viver minha vida e a gente tem uma resenha entre amigas pra organizar.

Eu apenas assenti sorrindo pra ela. O meu receio era ela estar em grande negação e depois fosse desabar tudo na cabeça dela, mas eu não podia acabar com a forma dela de se recuperar.

A ajudei com o pão, coloquei a mesa e comemos juntas, até contei sobre a Jade encontrando com Leandro de madrugada pra desviar um pouco a atenção dela.

Depois de limparmos o que usamos, colocamos uma roupa simpleszona; short jeans, blusa básica e chinelo e fomos às compras.

Era uma vez, AliOnde histórias criam vida. Descubra agora