cap 002

5.9K 190 2
                                    

cheguei em casa morta de sono, tomei um banho com direito a tudo, fiz algumas lições que tinha p amanhã e fui procurar alguma coisa p comer na cozinha. Peguei arroz, feijão, filé de frango e salada, coloquei coca em um copo e subi pro meu quarto.

Liguei a tv e coloquei grey's anatomy p assitir, já estou nas últimas temporadas, amo demais!.

Terminei de comer e ouvi alguém batendo na porta, já sabia que era meu pai. Mandei entrar.

Jorge: precisamos conversar! - concordei.

- pode falar pai, precisa de alguma coisas?

Jorge: tranca essa merda desse curso, amanhã você começa a faculdade de direito! - eu fiquei paralisada.

- o quê??? Eu já falei que eu não quero fazer advogacia.

Jorge: você não tem querer, é tradição da família e não vai ser você que vai quebrar isso. - comecei a rir.

- você só pode estar brincando pai, eu não tenho nada a ver com direito, você sabe muito bem que eu amo medicina.

Jorge: Luana, coloca uma coisa na sua cabeça, você nasceu p ser advogada, não médica! Fora que a gente é a família de advogados mais popular do Brasil. Você não pode simplesmente falar que não quer fazer! Pensa no seu futuro, merda!

- eu tô pensando no meu futuro pai, mas por acaso você está pensando em mim? Ou só está pensando em dinheiro e fama, não na felicidade da sua filha. - falei querendo chorar.

Jorge: eu vim conversar amigável, já disse, você não tem outra opção, amanhã você vai trancar o curso e vai começar na faculdade. - neguei com a cabeça.

Ele saiu do meu quarto sem deixar eu me explicar, eu não quero ser advogada, isso não tem nada a ver comigo. Mas eu não posso arruinar minha família, não posso.

Coloquei o prato e o copo na escrivaninha, coloquei meu celular p carregar e deitei p dormir, comecei a chorar ali, baixinho.
...
Karen: o que aconteceu? Estou sentindo você triste hoje. - falou pegando na minha mão

- ah, só meu pai mesmo.

Karen: quer conversar? - concordei.

- ele mandou eu trancar o curso hoje e começar na faculdade hoje a noite, não tenho outra opção. - ela me olhou boquiaberta e eu sorri de lado.

Karen: meu deus, seu pai é doido. Mas amiga, pensa por um lado, vai ser bom eu acho, se você não quiser seguir a faculdade depois de se formar, fodasse, não precisa.

- eu não tenho outra opção Karen, ou é direito ou é direito, eu me odeio, odeio minha vida! - abaixei a cabeça e ela começou a fazer cafuné na mesma.

6 anos depois

Depois de tantas brigas, discussões, choro, decidi fazer direito, no começo eu odiei, mas depois de 1/2 anos eu comecei a gostar e me interessar pela faculdade.

Me formei e agora estou indo para meu escritório, tenho um caso bem interessante, é um dos membros de facção, tem vários morros pelo RJ, ele foi preço e a mãe dele me preocurou.

Iria passar o caso dele para outro advogado mais experiente, mas aí eu percebi que eu poderia atender ele da mesma forma que o outro advogado iria atender

Hoje tem reunião com o juiz e eu tava toda com medo.

Cheguei no local aonde seria a tal reunião e tinha um rapaz me esperando ali para me conduzir ate a salinha de reunião.

Depois de quase 1:30 de reunião com os outros advogados e o juiz, decidimos passamos o caso do Bryan para outro advogado, porque comigo ele estava cheio de gracinha, não me respeitava, não queria responder as perguntas, mal conversava comigo e isso já estava chato já.

Sinceramente, não queria abandonar o Perigo assim do nada sabe?, Querendo ou não eu já me apeguei a ele é será difícil esquecer daquele sorriso dele de uma hora pra outra, mas acho que será o melhor p mim. Ele é perfeito, mas não é gente boa.

Conversei com o juiz e voltei para meu escritório.

Depois de ficar horas digitando ali, percebo que quase todos os funcionários já tinham ido embora é só tinha eu e os seguranças na empresa.

Término de arrumar tudo aqui no escritório é vou indo em direção ao estacionamento. Por alguns minutos eu senti aquela sensação de estar sendo observada mas acabei deixando para lá, entrei no Uber e pedi para ele sair rápido dali.

Cheguei em casa é todos estavam dormindo, como de costume,  subi p meu quarto é só queria me jogar naquela cama e dormir mas acabei criando coragem e fui tomar meu banho de sempre.

Liguei o chuveiro no mas quente que dava, tirei toda minha roupa e prendi meu cabelo em um coque frouxo e fui com tudo para debaixo daquela água super quente. Assim que terminei meu banho, fiz minhas higiene necessárias e sai do box enrolada em uma toalha.

Me joguei na cama e fui dormir.

Acordo com o despertador tocando e vejo que já são 07:20 da manhã, levanto da cama em 2 segundos quando percebo que eu estou atrasada, o que não é novidade alguma.

Hoje eu teria penitenciária.

Jorge: Bom dia minha filha, não vai ficar para o café da manhã? - falou passando geleia na torrada dele.

- bom dia pai, desculpa mas hoje não vai dar para tomar café.

Carina: leva uma maçã filha! - falou e eu voltei p pegar a tal maçã, eu estava morrendo de fome, mas não dava para se atrasar.

Nem contei, mas meu pai deixou eu vim com um dos carros dele, até pq eu já sou abilitada.

Quando eu começo a ver a penitenciária de longe começo a suar frio e começo a ficar com medo da reação do Perigo quando souber que eu estou indo p falar que eu vou passar o caso dele para outro advogado.

Xx: Bom dia senhorita, você é a advogada Luana?- Falou um homem alto, moreno com cara de mal

- Bom dia, estou aqui para a reunião com o detento "Bryan Menezes" .

Xx: siga-me! - falou e eu desci do carro seguindo o mesmo.

Cheguei na sala de reunião e o Perigo ainda não tinha chegado, fiquei ali arrumando minhas coisas, escrevendo algo do escritório até ele decidir aparecer, mal saio dos meus pensamentos e ele já entra na sala de reunião com a mesma postura de sempre só que com um sorriso estampado no rosto.

Estranhei, até porque ele nunca dá um sorriso

No alto da Rocinha (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora