cap 74

464 12 0
                                    

Perigo 🤑

Acordei e me levantei vendo a Luana morta do outro lado da cama,sorri lembrando de ontem e fui em direção ao banheiro me arrumar para ir pra boca.

Fiz minhas higienes pessoais e sai do banheiro secando o rosto e fui em direção ao closet. Peguei uma camiseta regata e vesti um short pano fino, vesti tudo e sai do quarto indo em direção ao quarto aonde o Erik dorme.

A Lua as vezes levava ele mas era bem difícil, já que o trabalho dela começa só depois do almoço. Então, a van passa aqui e pega ele já que tem que passar para pegar algumas crianças do morro.

-acorda muleque, já deu a hora. -falei cutucando ele e ele passou as mãos no rosto.

Erik: agora não papai. -falou choramingando e eu neguei com a cabeça.

- nada disso bora logo, vou marcar 10 se tu não tiver tomado banho ainda eu vou te deixar de castigo. -falei saindo do quarto e escutei o chuveiro ligar.

Eu odeio ter que falar com ele desde jeito tá ligado? Mas ele anda terrível,esses dias mermo a diretora ligou falando que ele tinha batido numa coleguinha de classe, a Luana ficou brava pra caralho mais nem falou nada.

Mandei os vapores que ficavam ali na contenção ir na padaria pra mim e nem marcou 10 ele já tinha voltado.

Lt: aí chefe, aqui ó, tem pão,pão de queijo,presunto,queijo, os caralho tudo. -falou me entregando as sacolas.

-valeu LT, fé aí. -falei entrando pra dentro de casa e o Erik já estava sentado no sofá assistindo o desenho que tava passando ali.

Erik: cadê a titia Lua?

-ta dormindo que foi? -falei e ele negou voltando a olhar pra televisão.

Fui pra cozinha e coloquei o café da manhã na mesa e chamei ele pra comer, ele pegou dois pães de queijo e colocou dentro da bolsinha de lanche dele e eu só fiquei observando.

Erik: pega um todinho pra mim papai. -falou e eu me levantei pegando na geladeira.

-aqui muleque.-falei entregando pra ele. -mas pra que tu vai levar dois pães de queijo?.

Erik: vou dividir com uma amiguinha,ela não tem condições de levar comida pra escola. -falou e eu olhei pra ele com surpresa.

- por que ela não tem? Lá não dá comida? -falei e ele negou.

Erik: a titia da merenda não deixa ela comer papai. -falou e eu senti meu coração apertar.

- filho leva mais um todinho então. -falei abrindo a geladeira e ele olhou pra mim sorrindo.

Erik: não sei porquê os meus amiguinhos tem medo de você, eles falam que não é para ninguém briga comigo porquê meu pai e dono de morro. -falou gaguejando e eu ri.

- é mermo pô. -falei e ele concordou.

Fiquei rindo um tempo ali até que ele disse que já estava cheio e que queria subir para escovar os dentinhos. Levei ele, e por incrível que pareça ele escovou sozinho, agora que tô vendo que meu "neném" está crescendo.

Desci com ele de novo e sentamos no sofá esperando a van chegar.

Erik: coloca Bob esponja papai. -falou e eu concordei.

Preocurei algum episódio de Bob esponja e achei um que eu nunca tinha assistido.

Ficamo marolando assistindo até que ouso o barulho da buzina da van em frente de casa e eu me levantei pegando as coisas dele e ele veio logo atrás.

Erik: vou indo nessa papai. -falou tentando falar gíria e eu ri.

-vai nessa muleque. -falei fazendo o toque com ele, ele foi em direção a van e a monitora abriu a porta pra ele.

Vi ele saindo e voltei para pegar as chaves da moto na cozinha,peguei as chaves e fui em direção a garagem.

Tirei minha moto da garagem e sai voando com ela até a boca.

Rato: col foi fi, uma hora dessa? -falou e eu concordei fazendo o toque com ele.

-ph tá por onde?

Rato: nem sei mano, não apareceu aqui desde o dia da invasão. -concordei e fui em direção a minha sala.

Fiquei sentado na minha cadeia resolvendo uns B.O do morro até que uma menina que eu nunca tinha visto na vida brotou na minha sala.

-col foi fia, tá achando que tá na Disney? -falei me levantando e cruzei os braços olhando pra ela

Mirian: você deve ser o perigo. -falou e eu concordei. -por que não me falaram que você é tão gostoso?

- tá tirando com cara de malandro fia? Eu sou casado se minha mulher ouvir tu falando isso,ela te mata aqui mermo. -falei e ela me olhou com os olhos arregalados.

Mirian: coitada dela, aquela pelancuda acha que é muita coisa só porquê é casada com o dono do morro. -fez cara de nojo e eu olhei ela franzindo a testa.

-sai daqui vai, vamo logo. -falei abrindo a porta.

Mirian: eu não vou antes de pagar um boquete maneiro pra tu. -falou erguendo a blusa e eu tampei meu rosto.

- mina abaixa essa roupa e vaza daqui antes que eu te mate. -falei e ela riu

Mirian: eu vou, mas eu volto! -falou rindo alto e eu fechei a cara.

Eu em cada dia é um doido diferente, deus é pai.

Fiquei arrumando os papéis da boca até que eu me lembrei que tenho que avisar pra lua que hoje eu e o rato vai almoçar lá.

Mandei a mensagem pra ela e ela só visualizou,me deixando no vácuo.

Rato: o almoço lá tá confirmado? -falou rindo fraco e eu bati no ombro dele.

- minha casa virou pensão de vagabundo? -falei rindo e ele negou com a cabeça.

Rato: fi tenta entender, eu tô aqui desde das 4 da manhã e só saio às 4 da tarde.

- eu tô zuando cuzão. -falei rindo e ele se levantou.
....

Lua: tu passa fome Lucas? -falou vendo ele comer pela 2 vezes.

Rato: vai se fude Luana vai. -falou de boca cheia e todos riu.

Ficamos comendo alí até que eu e o rato volta pra boca.

Vai querer ser dono dessa porra, tu só se fode namoral mermo.

No alto da Rocinha (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora