Louis revirou os olhos, largando sua mochila em cima da mesa que ele mais sentia pavor em acomodar-se.
— Isso aqui tá lotado, e nem é a hora do almoço ainda. – disse com a voz esganiçada em pura indignação.
— A cada ano que passa as pessoas ficam mais esfomeadas. – Zayn observou.
— E a comida fica pior. – o loiro comentou antes de sentar-se do lado esquerdo de Louis e Zayn juntar-se aos dois amigos, ficando em um banco de frente para ambos. – Vocês vão pegar comida agora?
— É o que eu planejo. – Zayn respondeu.
Louis apenas soltou um som pela boca. Não. Ele não iria.
— Estou muito bem aqui. Vou ficar guardando lugar.
— Tudo bem.
— Ok.
O mais velho do grupo assistiu os dois amigos saírem apressados por entre as pessoas na intenção de conseguirem um bom lugar na fila. Trambolhava os curtos dedos na mesa comprida e levemente empoeirada.
Alguém se sentou do seu lado. Um único olhar de relance foi necessário para perceber que a pessoa não era loira e nem falava com Louis como se fosse sua mãe. Era exatamente o oposto. Tinha olhos verdes e cheirava a chiclete de tutti-frutti.
— Oi.
— Harry.
— Oi?
— Oi. – Louis riu.
— Também saiu mais cedo hoje? – o mais novo quis saber.
— Sim. Tive um teste surpresa de história, acabei entregando por último porque esqueci meu material. – Louis respondeu, não deixando de citar a parte do que ele chamava de um terrível acontecimento ocorrido na parte da manhã. Se Harry fosse observador o suficiente, notaria que o garoto dos olhos azuis mordia o lábio inferior com força e o olhava de forma tão intensa que seria capaz de enxergar duas setas de cor amarelo neon saindo de seus olhos e apontando diretamente para a sua direção. Algo como uma indireta.
Algo como "a culpa é toda sua".
Para o azar de Louis, tudo o que Harry respondeu foi:
— Oh. Espero que tenha se saído bem.
— Isso com certeza não aconteceu. – o mais velho respondeu, rindo de si mesmo.
— Pense positivo.
— Talvez eu tente. – Harry riu.
Os minutos restantes que se passaram foram preenchidos com um silêncio que parecia incomodar ambos, fazendo-os sentir quase que como se estivessem recebendo uma sessão de cócegas no estômago. Desconfortável.
Harry virou parte de seu corpo para trás e suspirou antes de voltar para a sua posição original.
— Seus amigos estão vindo aí. – anunciou, preparando-se para levantar.
— E qual o problema? – Louis perguntou confuso. – Fique aqui comigo.
— Eu não posso. – o garoto dos olhos verdes respondeu, colocando por alguns mínimos instantes sua mão por cima da de Louis, que estava descansando-a de forma folgada por cima da mesa. Louis por um segundo pensou que aquilo havia sido uma demonstração de afeto, mas a possibilidade de ter sido apenas uma forma de apoio para poder colocar-se de pé de melhor maneira gritou em seu cérebro utilizando um megafone. – Tenho que ir. Agora é aula de música, não posso chegar atrasado. Não mesmo.
— Oh.
— Tchau Louis. – o mais novo acenou, já de pé e começando a andar na direção oposta de forma exageradamente rápida.
— Tch-Harry! – exclamou alto, com medo de que não conseguisse chamar sua atenção antes de Harry realmente sumir de vista.
O menino virou-se completamente, parando no caminho. Olhava diretamente para Louis com o cenho franzido e as mãos no bolso da calça de moletom cinza.
Louis havia se lembrado do que Niall lhe disse.
— Você também está lindo hoje. – sentiu as bochechas esquentarem.
Havia falado em um tom tão baixo quanto aquele em que usava para contar um de seus segredos para Niall ou Zayn quando ambos estavam hospedados em sua casa e a madrugada era silenciosa demais para se dizer qualquer coisa em voz alta.
Harry sorriu e assentiu uma única vez. Deu as costas novamente e começou a caminhar.
— Bom trabalho. – o amigo loiro disse com um sorriso notável nos lábios antes de juntar-se ao lado de Louis novamente, depositando sua bandeja na mesa e assistindo o rapaz moreno fazendo o mesmo à sua frente.
Louis virou-se para encará-lo e sentiu-se engasgado com a própria saliva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs