Zayn e Niall encaravam Louis, que estava sentado no outro sofá, com uma perna apoiada sobre a outra e os braços cruzados. Os dois amigos do rapaz mais velho mantinham os olhos semicerrados na direção dele, como se estivessem julgando-o silenciosamente.
E era exatamente o que Niall e Zayn faziam, naquele momento.
Louis encarava um canto da casa de Niall, quieto, observando o quadro colorido preso numa das paredes daquela casa. Decidiu parar apenas quando sua visão começou a ficar turva, como sinal de que ele já havia passado tempo demais encarando aquela imagem sem propósito algum.
Sua cabeça virou-se para o lado oposto, onde acabou encontrando o semblante sério nos rostos daqueles seus dois melhores amigos. Louis arregalou os olhos, mexendo um pouco a cabeça.
— Por que é que vocês estão me encarando desse jeito?
Niall encurtou ainda mais sua visão, quase fechando os olhos. Louis tinha a certeza de que, se o rapaz loiro pudesse, já estaria soltando raios-laser na direção do amigo mais velho.
Louis engoliu em seco.
— Estamos te julgando com o olhar. – Niall disse.
— Eu percebi... – Louis respondeu, rindo baixo.
— E você não vai fazer nada? – o moreno perguntou, com uma expressão preocupada em seu rosto.
Louis deu de ombros.
— Eu não posso fazer nada, Zayn.
Niall bufou alto.
— Então quer dizer que você vai mesmo abrir mão de Harry assim, sem mais e nem menos, depois de tanto tempo com vocês dois se esforçando para continuar nisso sem ninguém perceber e...
— Niall, eu já te disse o que foi que aconteceu!
— Eu não quero saber, Louis! – o loiro exclamou, esticando seu corpo para agarrar a caixa de papelão de cima da mesa.
Era sexta-feira. Dia da reunião da pizza na casa de Niall. O sabor da vez era quatro-queijos e Louis achava que poderia passar mal se continuasse olhando para aquelas fatias cortadas ali, logo à sua frente.
O loiro agarrou um pedaço da pizza, com certa raiva, enquanto começava a mastigar. Zayn fechou a cara, já sabendo o que viria logo em seguida:
— Você tem noção do que está fazendo com o Harry?
Louis franziu o cenho.
Zayn revirou os olhos.
— É incrível como até para xingar o Louis você não consegue ter um pingo de bons modos... – o moreno, sentado ao lado de Niall, comentou enquanto revirava seus olhos e agarrava o pedaço de pizza das mãos do amigo loiro, que arregalou os olhos e virou-se para encarar o amigo, um pouco assustado.
— O que é que você está fazendo?!
— Termine de xingar o Louis antes de comer! – Zayn o repreendeu, mordendo um pouco daquela fatia de pizza, mesmo que Niall estivesse prestes a lacrimejar por conta da cena que acontecia bem diante de seus olhos.
Entretanto, Zayn tinha total razão, então Niall apenas suspirou antes de virar-se para encarar Louis mais uma vez e pigarrear alto, se preparando para dar um pequeno discurso sobre como ele achava que aquele seu amigo estava errando com algumas atitudes que havia tomado.
— Louis, você tem noção do que está fazendo com o Harry?
Louis deu de ombros.
— E por um acaso, você tem noção do que eu poderia estar fazendo com o namoro do Harry?
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs