especialistas em vulcões e esculturas de argila

4.5K 425 581
                                    

 Havia se passado uma semana desde o pequeno momento entre Harry e Louis dentro do vestiário masculino, e a partir de então, era como se o rapaz dos olhos azuis tivesse colocado uma aliança num dos dedos do garoto mais novo.

Nem Liam, nem Niall e muito menos Zayn poderiam realmente dizer o que havia acontecido entre aquele quase-casal, mas foi como se um imã gigante tivesse colado seus corpos, com o juramento de nunca mais soltá-los.

Louis e Harry estavam extremamente próximos, repletos de sorrisos, conversinhas e piadas internas, que somente os dois poderiam entender, deixando Liam e Zayn de cenho franzido e Niall bufando alto, como forma de demonstrar o quão irritado ele se sentia com o fato de que dois de seus amigos escondiam algo dele, como segredinhos particulares, que provavelmente faria o amigo loiro gargalhar de tanto rir, assim como acontecia com Harry e Louis.

E se Louis estivesse do lado do garoto dos olhos verdes, naquele momento, provavelmente ambos estariam rindo ou cochichando sobre algo que acabaram notando por entre a multidão que os cercava. Contudo, Louis não poderia estar ali, com Harry, já que o rapaz dos olhos azuis se encontrava atarefado o suficiente, correndo pelo gramado do campo de futebol da escola, gritando algumas palavras alto o bastante para que o restante de seu time ouvisse e correndo atrás de uma bola como se fosse seu único propósito de vida.

Já Harry, sorria a cada movimento que via Louis fazer, gritava uma série de 'nãos' quando algum jogador do time adversário se aproximava do gol e se segurava para não descer as escadas da arquibancada e agarrar a barreira de alambrado que separava os jogadores do restante dos outros alunos, que apenas assistiam, frenéticos, tentando adivinhar qual seria o resultado daquele jogo.

O garoto sentia-se frustrado por nem ao menos poder conversar com Niall, que estava sentado no banco de reservas, muito mais abaixo de onde Harry se encontrava. Apesar de ter Liam sentado ao seu lado, quase tão eufórico quanto o melhor amigo mais novo, Harry sabia que o rapaz nem ao menos o escutaria caso ele resolvesse começar uma sessão de desabafos ali, já que Zayn estava de pé, logo ao lado de Liam, com uma câmera profissional em mãos e o olhar intercalado entre o jogo que acontecia e aquele melhor amigo de Harry.

Um dos dedões do garoto dos olhos verdes foi parar dentro de sua própria boca, enquanto ele mordiscava pedaços aleatórios de sua unha, como forma de se distrair ou evitar gritar muito mais alto do que pretendia. Suas pernas balançavam incansavelmente enquanto ele assistia Louis afobado e cansado, com o fôlego já perdido, tentando dominar a bola que era chutada de um lado para o outro por alguns jogadores do time adversário do colégio.

— E você quer que eu faça o que?! – Zayn exclamava, com a cabeça virada para trás. Só depois de certo tempo Harry pôde perceber que ele discutia com alguém da arquibancada. Liam mantinha-se apreensivo, observando o rapaz que insistia em implicar com Zayn e a forma como ele se encontrava, ali, naquele exato momento, de pé. Querendo ou não, acabava bloqueando a visão de algumas poucas ou muitas pessoas, mas o rapaz moreno não parecia se importar muito com aquilo. – Eu não posso fazer nada! Recebi ordens para estar aqui e é aqui mesmo que vou ficar. Olha o tanto de lugar vazio que tem para lá! – Zayn exclamou, apontando para a direção oposta de onde estavam, logo num canto da arquibancada que se encontrava parcialmente vazio e amplamente espaçoso. Uma de suas mãos ainda segurava sua câmera profissional enquanto a outra gesticulava pelo ar, com movimentos excessivos.

— Eu não vi você tirando uma foto sequer até agora, e você acha que pode mesmo bancar o fotógrafo? – o rapaz perguntou, sério, como se estivesse desafiando Zayn, que apenas revirou os olhos, virando seu corpo por completo na direção do aluno implicante.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora