Estava tudo embaçado e muito, muito quente. Como se Harry estivesse em uma sauna no alto de uma colina suíça, ou, comparando de uma forma um pouco mais realista com seu estilo de vida, como se ele tivesse passado tempo demais dentro do banheiro, debaixo de um chuveiro ligado com a água numa temperatura muito alta.
Havia várias duchas espalhadas pelas laterais daquele cômodo, escondidas por entre cabines. No centro, como forma de complementar aquele corredor extenso criado pelas fileiras de chuveiros, havia alguns bancos disponíveis para que os alunos-atletas pudessem usar como suporte em seus momentos de limpeza. Alguns armários preenchiam o restante das paredes. Uns estavam completamente vazios, com a pequena porta entreaberta. Outros estavam totalmente fechados, com direito à pequenas pichações em suas portas ou colantes de cadernos infantis servindo de decoração.
Harry franziu o cenho, observando atentamente aquele local. Um barulho constante de esguicho de água inundava seus ouvidos, caracterizando ainda mais o lugar.
— Por que eu nunca vim aqui antes? – o mais novo perguntou, adentrando o vestiário masculino. Niall ainda segurava a porta daquele local enquanto Harry começava a andar calmamente ao redor dos armários.
— Você faz parte do time de futebol? – o loiro indagou enquanto fechava a porta atrás de si.
— Não.
— Então é exatamente esse o motivo.
Harry virou-se para encarar Niall.
— Mas e as minhas aulas de educação física?
— O que é que tem elas? – o amigo de Harry perguntou, confuso.
— Por que é que não usamos os vestiários também?
Niall riu.
— Porque, para nós, educação física é uma coisa. Futebol é outra. Quem faz educação física é apenas mais um aluno normal quando comparado com alguém que faz parte do time da escola...
Harry revirou os olhos.
— Ainda não consigo entender o motivo de tanta idolatria à essas pessoas. São só um bando de rapazes correndo atrás de uma bola. Em um gramado. Fedidos e sujos. Por uma bola. Uma única e simples coisa redonda que quando chutada pode alcançar grandes distâncias. Mas, ainda assim, uma bola.
Niall cruzou os braços. Já havia ajeitado a pequena faixa ao redor de sua testa.
— Você diz isso, mas tenho certeza que, se fosse o Louis no lugar daquela bola, você nem se importaria se ficasse sujo e fedido, contanto que conseguisse alcança-lo... – o loiro dizia, enquanto virava-se e caminhava até um dos armários, de onde tirava de lá um desodorante e um pacote de chiclete. – Ou, se você quiser, nós podemos interpretar isso no sentido literal da coisa, tipo, ao invés de você correr atrás do Louis como bola, você pode correr atrás da bola do...
Harry arregalou os olhos.
— Niall!
O mais velho deu risada, fechando a porta do pequeno armário.
— Quer um? – perguntou, estendendo o pequeno pacote de chiclete na direção do garoto dos olhos verdes.
Harry negou.
— Niall?! É você que está aí? – uma voz soou de forma alta e abafada, vindo do fundo daquele corredor de cabines de chuveiros.
Era uma voz tão familiar que uma certa imagem em particular rapidamente tomou conta dos pensamentos de Harry, que olhou ao redor algumas vezes, a fim de certificar-se de que ele realmente estava correto sobre sua teoria de que havia mais alguém dentro daquele vestiário, ou ele provavelmente estava enlouquecendo aos poucos com todo aquele vapor quente de água e o cheiro forte de desodorante que, naquele momento, estava sendo esborrifado loucamente contra algumas partes do corpo de Niall.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs