Era segunda-feira. E por mais que aquele pequeno detalhe semanal pudesse ser o motivo do desânimo de grande parte dos estudantes daquele colégio, Louis mantinha um belo sorriso no rosto e usava uma camiseta vermelha, de uma tonalidade quase tão vibrante, que Niall teve que piscar repetidas vezes ao se aproximar do amigo e perceber aquela peça de roupa que o mais velho vestia.
Louis estava parado em um canto do corredor. Decidiu permanecer ali assim que avistou seus dois melhores amigos andando em sua direção. Se talvez não fosse segunda-feira, ou não estivesse tão de manhã assim, Niall e Zayn provavelmente disputariam uma corrida para ver quem conseguiria alcançar Louis primeiro, e como prêmio, o ganhador seria privilegiado com uma massagem nas costas, um suco natural de laranja da cantina, ou algo do tipo.
Contudo, Niall continuava a dar passos lentos, hora ou outra acenando na direção do amigo mais velho, que havia retribuído uma ou duas vezes, antes de começar a pensar que, talvez, Niall não estivesse enxergando tão bem assim, por conta do número de acenos que Louis foi capaz de assistir. Já Zayn, andava quase tão lentamente quanto Niall, em um ritmo de passos que fazia com que parecesse que o garoto estava arrastando seus pés forçadamente contra o chão.
— O que é isso? – o loiro perguntou, franzindo o cenho conforme chegava cada vez mais perto do rapaz dos olhos azuis.
— Isso o quê?
— Esse negócio que você está vestindo.
— Isso se chama camiseta, nunca ouviu falar? – o mais velho arqueou uma sobrancelha.
— Já! Mas é vermelha...
Zayn virou-se para encarar Niall, antes de voltar-se para Louis, com uma expressão em seu rosto que dizia algo como "o que você irá fazer a respeito disso?". Se Zayn realmente tivesse dito aquilo em voz alta, Louis acabaria mandando Niall para o quinto dos infernos como resposta ao amigo.
— E qual é o problema, Niall? Vermelho não quer dizer nada. Não é como se fossem pensar que eu estou menstruando pelo tórax só por causa da cor da minha blusa...
Zayn riu. Niall revirou os olhos.
— Não, até porque, se isso realmente estivesse acontecendo, eu estaria gritando, ou provavelmente chamando uma ambulância... – o loiro respondeu, sério, estreitando seu olhar na direção de Louis. – Eu só estou querendo dizer que esse vermelho está aí por algum motivo...
— Sim, porque eu levantei nessa manhã e simplesmente decidi vestir essa blusa. Só isso. – o mais velho do grupo respondeu, dando de ombros.
— Não me venha com gracinhas! – Niall o repreendeu. – Eu te conheço, Tomlinson...
— Então me diga, Niall, o que você está pensando a respeito disso? – Louis perguntou em um tom divertido. Zayn observava aquela cena com atenção.
— Sabe o que eu acho? – Niall começou.
— Não, você ainda não falou. Se já tivesse falado eu saberia o que você acha...
— Estúpido!
— Fala logo! – Zayn interveio. – Até eu estou curioso...
— Eu vou falar. Acalmem-se, acalmem-se! – o amigo respondeu, abanando suas mãos no ar.
— Falar o quê? – uma voz surgiu entre os garotos, e de repente, Harry se enfiava no meio daquela pequena roda.
Niall arregalou os olhos. Louis franziu o cenho. Zayn continuou com a mesma expressão de sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs