anéis improvisados e uvas amarelas

2.8K 270 483
                                    

 Louis e Harry voltaram suas cabeças para trás, podendo enxergar claramente quem os chamava.

Luke. Parado alguns metros de distância daquele casal, com um smoking lhe cobrindo o corpo e uma gravata borboleta de coloração azulada. Seu cabelo estava bem arrumado e ele carregava um relógio num dos pulsos de aparência extremamente cara.

Harry lutou internamente para não arregalar os olhos e Louis franziu o cenho, não entendendo o que Luke fazia ali, ainda mais dando a entender que tinha algo para discutir com eles.

— Você está dizendo isso para... Nós? – Louis perguntou, meio receoso.

— É. Se vocês não se importassem, eu queria conversar um pouco com vocês...

Harry encarou Louis, que acabou fazendo o mesmo logo em seguida. Lançaram um olhar específico um para o outro onde tentavam conversar sem precisarem necessariamente abrir a boca e anunciar o que estavam pensando, ali, na frente do alvo específico de seus pensamentos.

— Nós estamos indo lá para fora, se você quiser ir também... – Harry disse, recebendo um olhar apavorado do rapaz mais velho, que deu a entender que aquela conexão através de trocas de olhares havia falhado totalmente.

Luke deu de ombros, concordando.

Começaram a caminhar em silêncio, um silêncio estranho que denunciava o quão desconfortável cada um dos três se sentia. Passaram por uma das grandes portas do ginásio, dando de frente para uma extensa sacada. Logo abaixo estavam as piscinas onde os alunos nadadores do colégio treinavam em época de campeonato.

Havia uma grande rede presa a grade da sacada, e quando Luke enroscou alguns de seus dedos ali e virou-se para encarar Louis e Harry, o casal percebeu que aquele rapaz estava pronto para começar a falar.

— Eu queria... É... Começar pedindo desculpas. – o loiro começou, sem qualquer expressão em seu rosto.

Louis e Harry ficaram em silêncio. Luke pigarreou alto, voltando novamente sua visão para as piscinas pouco iluminadas, que refletiam a luz do ambiente diretamente contra o teto alto daquele lugar, fazendo com que uma imagem distorcida e inquieta da água se projetasse ali.

— Por? – Louis perguntou, erguendo suas sobrancelhas.

Luke tentou lutar contra sua vontade de bufar alto, mas acabou não resistindo.

— Você sabe, Louis. Por tudo. – o rapaz respondeu, encarando aquele casal novamente. – E principalmente por ter entrado no meio de vocês e tentado estragar tudo.

Harry suspirou alto, virando sua cabeça para uma direção aleatória que não fosse aquele olhar de piedade que Luke lançava na direção do garoto mais novo e seu respectivo namorado.

— Eu fui um babaca egoísta e só pensei em mim esse tempo todo.

Ficaram algum tempo em silêncio. Parecia que repentinamente a água daquela piscina havia se tornado barulhenta e instável.

— Acho que todos nós acabamos sendo uns babacas egoístas, no final das contas... – Harry comentou, levando uma de suas mãos até certa parte do pescoço e começando a coçar levemente aquele lugar específico de seu corpo. – E está tudo bem. Você só estava com medo de perder alguém que você gostava muito, assim como eu me sentia em relação ao Louis... Mesmo que... Eu tenha feito você perdê-lo. – finalizou, sem ao menos perceber que sua cabeça havia abaixado gradativamente e agora ele encarava um ponto fixo e aleatório do chão.

Luke soltou uma risada abafada.

— E eu te agradeço por isso.

Harry rapidamente ergueu sua cabeça, olhando para o rapaz loiro de uma maneira confusa.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora