corredores lotados e marcadores de livros

4.6K 496 420
                                    

 Niall arregalou os olhos ao se deparar com aquela cena. Harry batia seus pés fortemente contra o chão, como forma de caminhar até o rapaz loiro, que mantinha o cenho franzido e um semblante surpreso em seu rosto. Chegou até mesmo a virar sua cabeça para os lados algumas vezes, justamente para ter a certeza de que aquele olhar furioso de Harry estava sendo mesmo lançado em sua direção.

Não havia Zayn, Liam ou Louis. Somente Niall e Harry, no meio de um corredor quase lotado, por onde os alunos daquela escola transitavam sem parar.

Mudança de aulas, corredores cheios, engarrafamento humano. Alunos impacientes e um Harry vermelho de raiva no meio de todos eles.

— Niall. James. Horan!

— Ele não está. Quer deixar algum recado? – o loiro perguntou, como se Harry não estivesse realmente falando com ele. Havia um sorriso divertido em seu rosto, por mais que o semblante de Harry não estivesse nada amigável.

— Não ouse tentar sair dessa impune, mocinho, eu sei que foi você! – Harry exclamou, apontando um dedo na direção do amigo, que colocou uma de suas mãos sobre o próprio peito, fingindo cara de ofendido.

— Eu não sei do que é que você está falando...

Harry revirou os olhos.

— Então quer dizer que você já se esqueceu de como tramou um plano para Louis e eu ficarmos presos dentro de uma sala de cinema escura e totalmente vazia?

Niall deu de ombros.

— Memória fraca. Eu realmente não sei do que você está falando...

Harry semicerrou os olhos. Niall fechava seu armário, de onde havia tirado de lá uma bermuda e uma pequena faixa, daquelas de colocar na cabeça quando se vai praticar algum esporte, justamente para as pessoas conseguirem identificar que você está praticando algum esporte.

— Como não?! – Harry começou, acompanhando o rapaz loiro, que agora caminhava por entre as pessoas que preenchiam aquele corredor quase lotado, desviando de meninas que digitavam algo compulsivamente em seus celulares e de alguns outros estudantes, distraídos o suficiente com fofocas e assuntos aleatórios para serem capazes de perceber que mais pessoas planejavam circular por aquele local. – Eu sei que foi você. Jade me contou.

Naquele momento, Niall prendeu o fôlego, parou de andar e arregalou os olhos, sentindo as bochechas esquentar, tudo de uma só vez. Ele havia sido pego.

Encarou Harry por três segundos inteiros, no mínimo, sem soltar o ar de seus pulmões, enquanto seu cérebro tentava, de alguma forma, traçar uma rota de fuga complexa o suficiente para que o garotinho furioso dos olhos verdes e cabelo cacheado não conseguisse encontra-lo tão facilmente.

— Con... Contou?

Harry riu, cruzando seus braços sobre o peito.

— Não! – exclamou alto, balançando sua cabeça. – Mas você acabou de se declarar culpado depois de reagir de uma maneira dessas... Está mais do que claro, Niall. Admita!

O loiro revirou os olhos, aos poucos voltando a caminhar. Harry o seguia, como se aquele fosse o seu único propósito dentro daquela escola.

— Tudo bem... Eu confesso que meio que posso estar envolvido nessa história de encontro forjado no cinema, salas escuras, pipocas por todo lado, bocas cansadas de tanto beijar, cabelos espatifados, gemidos e...

— Niall! – Harry arregalou os olhos. – Eu não pedi para você falar sobre isso...

— Eu sei, eu sei... Só estou narrando um pouco a sua noite anterior... – o loiro virou-se para encarar o mais novo, mexendo suas sobrancelhas para cima e para baixo, o que consequentemente fez com que Harry soltasse uma risada exageradamente envergonhada antes de tapar a própria boca com uma de suas mãos.

— Isso aqui não é um livro. Não precisa ficar detalhando tudo. E você nem sabe se isso realmente aconteceu ou não...

Niall deu de ombros.

— Foi uma suposição óbvia. Esse é o único resultado possível de uma junção entre você e Louis. E Harry, nossa vida é um livro. O que acontece é que, às vezes, nós ficamos um pouco perdidos entre as páginas por não termos o costume de usar um marcador, e aí precisamos de uma pequena ajuda. E digamos que eu fui o seu marcador na noite passada.

Harry franziu o cenho. Estavam passando pelo corredor extenso e largo onde ficava a área de atividades curriculares extras e culturais daquela escola. Música, teatro e dança. Exatamente onde Harry havia esbarrado em Louis e apresentado seu melhor amigo ao rapaz dos olhos azuis. Fazia um certo tempo, mas o garoto ainda conseguia se lembrar da forma como Louis parecia ansioso naquele dia. Mas ainda assim, vibrava, como se estivesse feliz por algum motivo. E ele estava lindo. Muito, muito lindo.

— Então você está querendo dizer que tudo o que você fez foi me ajudar a achar a minha página? – o mais novo perguntou, com uma de suas sobrancelhas arqueada, enquanto seus sapatos raspavam contra o chão daquele corredor, produzindo um certo barulho emborrachado e irritante.

— Não. – negou, sério. – Tudo o que eu fiz foi mostrar que você estava lendo o seu livro da maneira errada. Nós não somos orientais, Harry! Ainda lemos tudo na horizontal, mas acho que você não percebeu isso, já que insiste em ler uma obra de Jane Austen como se fosse um mangá...

O garoto dos olhos verdes mantinha os lábios entreabertos, enquanto sua mente tentava processar todas aquelas palavras confusas e carregadas de duplo sentido. Livros, marcadores de páginas, mangás... O que Niall estava querendo dizer com tudo aquilo?

— Eu ainda não...

Harry começou, porém, foi interrompido por Niall.

— Você quer descobrir o que acontece no final do seu livro? – perguntou, virando-se para encarar Harry, que confirmou com um movimento de cabeça. – Então eu sugiro que você vá atrás da continuação desse capítulo em que você parou.

O garoto parou de andar, encarando Niall de uma forma confusa, que ao perceber a reação do amigo, acabou freando seus passos também, virando-se na direção de Harry.

— E onde é que eu encontro a continuação desse meu capítulo?

Niall deixou um riso nasalado escapar.

— Provavelmente no vestiário masculino, ou correndo furiosamente pelo ginásio da escola. Nunca se sabe. – o loiro deu de ombros. – De qualquer maneira, acho melhor você vir comigo, ou vai acabar ainda mais perdido por entre as páginas do que já está.

Harry permaneceu certo tempo em silêncio, antes de finalmente assentir e começar a caminhar novamente, acompanhando Niall pelo trajeto que o loiro fazia, sem se dar conta de que, quanto mais ele avançava por aquela história, mais ela chegava perto do fim.



VAI TOMAR NO CU PORRA CARLALHO OLHA QUEM TA AUQI NESSA MERDA

EU VOLTEIIII!!1111|!!!

genteSO QUERIA DIZER Q EU DEMOREI PQ VIDA DE VESTIBULANDA EH UMA MERDA VC ACORDA PENSANDO EM MEMORIAS POSTUMAS DE BRAS CUBAS E VAI DORMIR PENSANDO EM RNA E RIBOSSOMO VAI TOMAR NO MEU CU ALGUEM ME TIA DESSA VIDA

EU JURO Q VOU TENTAR ATUALIZAR COM MAIS FREQUENCIA MASEU LEVEIDOIS DIAS INTEIROS P ESCREVER ESSAS MERDAS TINH ATE ESQUECIDO COMO SE FAZ UM PARAGRAFO

JA TAV APENSANDO Q ERA REDAÇAIO DE ENEM

ENFIM EH ISSO AI JA Q EU VOLTO PQ TEM ATTT DUPRA

PQ NE EH O MINIMO Q EU POSSO FAZER

ENFIM EH ISSO

AI 

JA

VOLTO

..X.X.X.X


excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora