salas escuras e sentimentos eufóricos

5.4K 525 919
                                    

 Louis batia um de seus pés contra o chão, impaciente. Harry olhava ao redor, vez ou outra erguendo seu corpo para cima para tentar enxergar melhor pelo ambiente.

Estavam parados num canto do cinema. O carpete felpudo e vermelho cobria seus sapatos e a iluminação exagerada quase cegava suas visões.

Harry resmungava vez ou outra. Louis apenas observava o garoto com atenção.

— Que horas são? – Harry perguntou, virando-se para encarar o mais velho.

— Oito e vinte.

— Que horas o filme começa?

— Oito e meia.

— E por que eles ainda não chegaram?

— Eu não sei! – Louis exclamou. – Niall me mandou uma mensagem dizendo que era para nós chegarmos às sete em ponto. Já faz mais de uma hora que estamos plantados aqui... – o rapaz dos olhos azuis reclamava, mexendo suas mãos no ar. – É impossível que mais nenhum dos meninos venha. Eles disseram que viriam! Zayn, Liam e Niall...

— Liam também marcou de se encontrar comigo aqui, nesse mesmo horário. Mas que... – Harry começou, franzindo o cenho. – Droga.

Para Louis, aquilo era impossível. Ou Niall e Zayn se perderam no caminho, ou Liam começou a passar mal, ou talvez, decidiram parar para comer alguma coisa antes e acabaram se esquecendo de checar as horas no relógio de tempos em tempos. O rapaz estava frustrado, e Harry parecia estar ainda mais.

— E o que nós vamos fazer agora? – o mais velho perguntou.

Harry deu de ombros.

Ficaram algum tempo parados ali, em um absoluto silêncio, até alguém se aproximar sem que ambos os garotos percebessem.

— Com licença... – uma voz feminina se fez presente, chamando a atenção de Louis e Harry simultaneamente.

Louis franziu o cenho. Era uma moça, relativamente baixa, com os cabelos ondulados jogados à frente do corpo. Estava vestindo um uniforme, que demonstrava ser do próprio cinema pelo logo estampado num canto da camiseta. Suas mãos seguravam uma prancheta e seu sorriso delicado era de se admirar por conta de se tratar de um cinema extremamente lotado em uma quarta-feira à noite.

— Hm? – Harry murmurou.

— Vocês podem me dizer como se chamam?

Harry e Louis se entreolharam.

— Me chamo Harry.

— Louis. – o rapaz respondeu, finalmente observando uma pequena plaquinha presa ao uniforme que aquela mulher vestia. Seu nome era Jade.

A moça arregalou um pouco os olhos, mas não de forma tão notável. Louis ainda estava prestando atenção em Harry, que insistentemente tentava, de alguma forma, achar Liam, Zayn ou Niall no meio daquele lugar. Ambos nem ao menos perceberam a reação daquela funcionária do cinema.

— Hm, tudo bem... – começou, anotando algo em sua prancheta. – É para um questionário que nós estamos fazendo. – Louis assentiu educadamente para a mulher, que continuava com aquele sorriso estupidamente delicado no rosto. – Vocês vieram para assistir algum filme hoje?

— Sim... – Harry respondeu. – Mas acho que não vamos conseguir.

— Por quê? – a moça perguntou, parecendo realmente curiosa.

— Marcamos de nos encontrarmos aqui com uns amigos, mas até agora não apareceram, e o filme está prestes a começar, então... – o garoto dos olhos verdes explicou, dando de ombros.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora