pizzas de pepperoni e abraços confortantes

4.1K 449 809
                                    

 Louis estava ofegante. E atrasado.

O som da campainha ainda ecoava dentro da casa, enquanto o rapaz se ajeitava no lugar onde estava, parado em frente à porta, arrumando a camiseta preta levemente amassada no corpo.

Não demorou para que a porta se abrisse, e a imagem de seu melhor amigo loiro surgisse à sua frente. Zayn apareceu logo ao lado do outro amigo, com uma caixa de papelão em mãos. Era a pizza que tanto desejavam nas noites de sexta-feira de suas semanas desanimadas por conta do desgaste escolar.

E aquela era a sexta-feira da pizza de pepperoni, mesmo sabor da pizza que Zayn mantinha guardada dentro da caixa que carregava, com um Louis à sua frente coincidentemente o imitando, por também estar segurando uma caixa de pizza em suas mãos, que possivelmente seguia as regras do sabor daquela comida que era tema de mais uma de suas reuniões semanais.

Niall arregalou os olhos quando assistiu Louis praticamente voando em sua direção, depois de deslizar a caixa de pizza que havia levado para a casa do amigo e posicioná-la exatamente em cima do quadrado de papelão que Zayn segurava. Louis puxou Niall para um abraço apertado, enterrando seu rosto contra a curva do pescoço do amigo, enquanto seus braços rodeavam parte das costas do loiro, que facilmente retribuiu aquele gesto, exatamente na mesma intensidade.

Zayn observava aquela cena com um sorriso se formando em seu rosto lentamente, porém, acabou percebendo que havia algo de diferente naquele abraço quando Niall ergueu um pouco sua cabeça, virando-se para encará-lo de maneira confusa. Os abraços de Louis nunca demoravam tanto assim, seus ombros também não tremiam e seus lábios não costumavam resmungar baixinho.

O nariz de Louis também nunca fungava freneticamente quando ele abraçava seus melhores amigos e Zayn pôde ter a certeza de que algo de errado acontecia ali quando olhou de relance para a imagem de Louis sendo fortemente espremido contra Niall, e percebeu que numa certa região específica do rosto do mais velho, que mantinha os olhos fortemente fechados, havia uma lágrima que descia e percorria toda a extensão de sua bochecha, marcando sua pele de cima para baixo, em direção ao queixo.

— Niall... Nialll... – Louis chamava, choramingando baixinho. – Me desculpe, eu fui um idiota! Eu estava louco, não sabia nem o que eu estava falando... Eu... Me desculpe, por favor, me desculpe! – o choro havia se intensificado, e em instantes, Zayn ouvia os soluços de Louis cortando o ar.

A porta da casa de Niall ainda estava aberta e o loiro fez um único movimento de cabeça na direção daquela pequena entrada, para que Zayn pudesse ajudar o amigo com aquilo. Felizmente, o moreno instantaneamente entendeu o que Niall estava querendo dizer com aquele gesto e rapidamente repousou as caixas de pizza em cima da mesinha de centro da sala antes de correr até a porta para fechá-la.

Niall afagava as costas do amigo mais velho com uma de suas mãos, enquanto enterrava a outra por entre os fios dos cabelos castanhos e macios e formava redemoinhos ali, com as pontas de seus dedos, entre carinhos suaves e suspiros baixos.

— Está tudo bem, Lou. Eu te perdoo. Eu sei o que você está passando e eu sei que você continua o mesmo Louis de sempre...

Louis se desfazia daquele abraço aos poucos, ainda fungando alto enquanto passava parte das mãos pelo nariz, de baixo para cima, tentando livrar-se dos vestígios que aquele choro intenso havia deixado em seu rosto.

Zayn pigarreou alto. Louis virou-se para encará-lo.

Os cílios estavam extremamente molhados e a área ao redor dos olhos azuis de Louis estava vermelha e levemente inchada. A ponta do nariz do rapaz se destacava do restante de seu rosto, já que também havia adquirido um tom avermelhado típico de quando Louis derramava algumas lágrimas ou passava por um momento como aquele.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora