aula vaga

11.6K 1.6K 1.9K
                                    

 — Vai dar tudo certo. – sussurrava para si mesmo, andando pelos corredores da escola. Aquela sua aula vaga estava ajudando Louis a descobrir lugares de que ele nem fazia ideia da existência, como por exemplo, o quartinho de limpeza ao lado do estúdio de dança. – Vai dar tudo certo. Ele vai aceitar...

Olhava para baixo, observando o piso cinza que brilhava por conta da camada de produtos de limpeza recém-aderidos ao chão.

— Ele tem que aceitar.

Algo parecia ter entrado em seu caminho. Um par de tênis surrados e um conjunto de moletom.

— Louis? – a voz chamou. Louis ergueu a cabeça. Os olhos verdes a sua frente pareciam confusos.

— Harry.

— Louis! O que está fazendo aqui?

— Tentando andar.

— Não deveria estar em aula?

— Aula vaga. Uso elas para andar pela escola. E procurar pessoas.

— E por um acaso está à procura de alguém? – Harry arqueou uma sobrancelha, colocando ambas as mãos na própria cintura.

— Você.

— Oh. – sorriu, fechando os olhos. – O que aconteceu?

— Nada, é só que... – Louis não sabia por onde começar.

— Me lembre de nunca mais dançar sem alongar meus músculos antes. – uma voz intrusa apareceu repentinamente, arrancando um suspiro do mais velho e um pulinho de Harry, que se virou para trás para encarar o amigo cansado. As bochechas pareciam dois tomates rechonchudos e o rosto estava banhado de suor. – Oh. – parou em seu lugar assim que percebeu a presença de Louis. – Oi.

— Olá. – o rapaz respondeu, dando um pequeno aceno.

— Louis... Esse é o Liam. – Harry começou. – Liam, esse é o Louis.

— Ah, aquele que você me falou? – Liam começou, animado para descobrir se estava referindo-se sobre a mesma pessoa que estava a sua frente.

Louis arqueou uma sobrancelha e Harry começou a tossir descontroladamente.

— Eu te falei? – fingiu não saber do que o amigo falava.

— Sim. Você falou. Louis, Louis e Louis. Ele tem cabelos grandinhos e olhos azuis. Louis aqui, Louis ali. Lou–

— Liam! – Harry gritou.

— O que foi?

— Cala a boca.

Louis estava sorrindo feito bobo diante daquela cena.

— Rude. – o amigo revirou os olhos, cruzando os braços e fingindo uma carranca como expressão facial.

— Louis... Do que estávamos falando mesmo?

— Ah... É... Bem... – começou, levando uma de suas mãos para a nuca e coçando levemente aquela região. – Eu queria... – torceu o nariz, encarando Liam. O amigo fingiu não perceber aquele gesto de duplo sentido e começou a se afastar, fingindo ir procurar por algo em sua mochila jogada em um canto próximo dali, por livre e espontânea vontade.

— Queria?

— Sexta-feira. Casa do Niall. Meu amigo. Reunião da pizza. Eu queria que você fosse comigo. – arregalou os olhos, esperando pela resposta.

— Ok, eu acho que entendi. – Harry sorriu.

— Pode levar o seu amiguinho também. – Louis deu de ombros.

— Isso por um acaso é ciúmes? – o dos olhos verdes arqueou uma sobrancelha, mostrando um sorriso brincar por entre seus lábios.

— Pf. Claro que não. Eu não sinto ciúmes.

— Hm. – murmurou. – Ok.

— Então... Eu te encontro lá? – não quis soar esperançoso, mas fora o que acabou acontecendo de qualquer maneira.

— Sim, Louis. Você me encontra lá.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora