saudações, agradecimentos e choros de felicidade

3.7K 197 50
                                    

Eu preciso dizer que não sei nem como começar isso. Acho que nunca na minha vida me imaginei finalizando essa história. Na verdade, eu me imaginei inúmeras vezes, mas nunca achei que esse dia seria hoje.

Comecei a escrever excuse me? enquanto eu ainda era uma garotinha que não entendia muitas coisas sobre relacionamentos, mas que tinha uma visão do que poderia ser o amor. Peço desculpas se eu demorei tempo o bastante para conseguir finalizar essa fanfic para simplesmente chegar aqui e jogar uma lição de moral para você, que acabou de ler essa história que (finalmente) chegou ao fim.

Mas, basicamente, o que eu queria (e ainda quero) é mostrar para você aí, do outro lado, que você não precisa necessariamente se entregar a alguém, apenas porque esse outro alguém mantém sentimentos por você. Você não precisa se forçar a nada, na verdade. E acima de tudo, você precisa saber que ninguém é obrigado a continuar dentro de uma relação (faço o uso dessa palavra porque não me refiro somente a relacionamentos amorosos, aqui vale qualquer tipo de relação) que não te faz bem, que não te agrega a nada e que não te mantém com os pés fincados no chão (num sentido bom). Pois quando estamos com aqueles que nós verdadeiramente amamos, nossos pés continuam em terra firme, ao mesmo tempo em que nossas mentes alcançam os céus.

E é exatamente sobre isso que estou falando. Não faça igual ao Harry e se prenda a um Michael de sua vida, apenas porque você tem pena, ou tem receio demais para conseguir deixar aquela pessoa ir, ou até mesmo, conseguir deixar você ir. Permita-se viver, permita-se sonhar. Somos inteiramente únicos nesse planeta, e ninguém depende de ninguém para continuar vivo.

Também não seria legal ser um Luke da vida e ficar mendigando migalhas de amor por aí, apenas porque você acredita que existe uma única pessoa no mundo capaz de te fazer feliz, ou de tornar-se seu verdadeiro amor. Verdadeiros amores estão espalhados pelo mundo, e nós só vamos conseguir encontrar sua verdadeira essência de 'verdadeiro amor', quando finalmente entrarmos em sintonia com alguém.

Pode parecer bobagem, mas foi o que eu quis transmitir com essa história, do início ao fim. Pessoas rasas demais, ou fundas demais, aprendendo e aprendendo que, no final das contas, é tudo uma enorme questão de tentativas e erros ou acertos. E nós só realmente descobrimos o resultado disso tudo se continuarmos tentando, a cada novo dia de nossas vidas.

De qualquer maneira, quero deixar aqui meus agradecimentos a você (se ainda estiver lendo essas palavras) e todas aquelas outras pessoas que leram pelo menos um capítulo, uma linha, uma fala ou o nome dessa história. Agradeço a você, que chegou até aqui e não desistiu, mesmo com as minhas demoradas atualizações, meus bloqueios mentais e minhas semanas atarefadas. Sou extremamente grata pelo carinho que recebi durante o início, a evolução e o final dessa história, e também sou imensamente feliz por saber que vocês permitiram excuse me de ganhar um espacinho, mesmo que minúsculo, dentro de suas vidas.

Também quero deixar meus agradecimentos aqui às meninas do grupo 'excuse me, bitches' que acompanharam de perto grande parte dessa trajetória minha. Yas, Elo, Mari, Lari, Karini, Duda e exatamente todas as outras pessoas que fizeram parte do grupo, só tenho que agradecer a vocês por terem alegrado meus dias e terem me dado o suporte que eu precisava para continuar seguindo com essa história. Vocês são maravilhosas! Obrigada por tudo.

Por último, mas não menos especial, quero deixar registrado aqui todo o carinho, a admiração e o amor que sinto e devo pela Duda (houisex), por certo dia ter me chamado para conversar e se tornado essa pessoa extremamente importante para a minha vidinha. Obrigada por sempre demonstrar admiração e apoio pelos meus trabalhos, por ser essa amiga incrível e por sempre ouvir as minhas novas ideias de fanfic, todas as vezes em que sinto que preciso desabafar sobre isso com alguém. Você é uma pessoa (e escritora) maravilhosa, tenho tanto orgulho de ti que sinto que posso transbordar!

E mais uma vez, e por fim, obrigada novamente a todas as pessoas que leram excuse me, que comentaram, votaram ou fizeram qualquer outra coisa a respeito. Eu não estaria aqui, escrevendo essas notas finais, se não fosse por todo o carinho e a paciência de vocês. Obrigada, obrigada, obrigada! Mil desculpas por todas as falhas e demoras. Estou aqui para seguir em frente, e tentar não repetir mais os erros que já cometi no passado.

Sintam-se livres para fazerem o mesmo :)

Bom, acho que essa aqui é a minha deixa... Beijo para quem fica, beijo para quem vem comigo e um beijo para esse pequeno universo particular que criei, e que agora finalmente chegou ao fim. Sentirei saudades.

De qualquer maneira, até uma próxima! Ainda tem muito mais coisas por vir...

All the love, as always (you)! .x



excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora