insônia e filmes

9.7K 1.2K 299
                                    

 Zayn arregalou os olhos enquanto Niall ainda se virava na direção para onde o amigo mantinha sua atenção.

— Cara... – o loiro começou, levando uma de suas mãos para trás de seu pescoço e coçando aquela região. – Você está...

— Ótimo. Ele está ótimo. – Zayn interveio, não deixando o amigo terminar de dizer o que tanto planejava.

— Niall, eu sei o que você ia me dizer. – Louis deu de ombros, revirando os olhos. Estava com uma aparência tão cansada, típica de uma pessoa que passou a noite em claro em um estado profundo de insônia. – Não é nada disso do que vocês estão pensando. Eu só... Não consegui dormir. Fiquei assistindo alguns filmes até tarde, coisa boba.

O amigo loiro virou-se para encarar Zayn, que apenas deu de ombros.

— Eu acredito em você. – o moreno respondeu, mesmo sabendo que Niall e Louis tinham a certeza de que ele não acreditava.

— Tanto faz.

Louis bufou alto, continuando a andar pelo corredor quase lotado. Não estava a fim de conversas e sabia que a melhor coisa a fazer seria se afastar dali o quanto antes, pois os outros dois amigos já sentiam as mãos formigando em vontade de comentar sobre o assunto. E é claro que Louis não poderia estar por perto.

Quando perceberam que o mais velho do grupo estava longe o suficiente, Niall começou:

— Ele está péssimo! Por que é que você disse que ele está ótimo? – perguntou, indignado. Chacoalhava os braços no ar e cochichava feito uma criança querendo contar algum segredo para o outro amigo, fazendo da forma mais desleixada possível.

— Para não deixar ele tão... Pra baixo. – Zayn ergueu as mãos, tentando se explicar. – O que é que você queria que eu dissesse para ele? – Uau, Louis, como você está deprimido e infeliz! Mas que coisa boa... Já começou a planejar a própria morte?

Niall tapou a própria boca com as mãos enquanto o outro amigo revirava os olhos.

— Eu seria sincero. – disse depois de um tempo, dando de ombros.

— Então seja sincero você, porque eu não vou ser... – Zayn respondeu, cruzando os braços.

— Mas eu nem sei o que realmente aconteceu... – Niall se explicou, fazendo uma careta. – A culpa foi toda sua!

— Minha? – Zayn afinou a voz. – Mas é claro que não!

— De quem foi então?

— Eu não sei! – o moreno respondeu, enrugando a testa.

— E o que nós fazemos agora?

— Eu também não sei...

Permaneceram alguns instantes em silencio. Um encarava o outro. Pareciam pensar detalhadamente sobre o assunto. Zayn voltou a falar:

— Vamos tentar descobrir o motivo certo disso tudo primeiro, depois arranjamos uma solução melhor...

— Ok, mas tem que ser rápido. Ele está usando calças pretas. – Niall comentou em um tom sério.

— E você acha que eu não vi?

— Você trouxe o par reserva de jeans?

Zayn franziu o cenho.

— O cinza.

— Ah! – exclamou, como se tivesse lembrado sobre o que o amigo loiro estava falando. – Tá aqui dentro da minha bolsa. – respondeu, começando a caminhar em direção ao amigo mais velho.


excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora