pequenos detalhes e sarjetas de calçadas

7.3K 972 521
                                    

— Tchau Niall, tchau Zayn! – Harry acenava de forma animada, sorrindo largo e ficando na ponta dos pés. Liam ria ao seu lado, observando o garoto dos olhos verdes e a maneira como se despedia de seus outros amigos.

Logo, Harry aquietou-se, voltando os pés ao chão e abaixando a mão que antes se chacoalhava pelo ar.

— Tchau Louis. – disse, mas não deixou de sorrir.

Todos os três garotos retribuíram com acenos e gritos de despedida, animados demais com a ideia de apostarem uma corrida de volta para casa – tal fato que acabaram planejando em algum momento dentro da sorveteria, que não foram capazes de perceber certa diferença entre a animação que Harry usou para se despedir de Niall, Zayn... E Louis.

Quando os outros amigos se afastaram, Liam puxou Harry pela manga do moletom largo, chamando a atenção do garoto dos olhos verdes, que virava a esquina com passos lentos e desanimados, e respondeu aquele gesto apenas com um sorriso fraco e um murmúrio baixo.

Andava de forma cabisbaixa e suspirava lentamente, quase que suplicando para poder fazer alguma parada pelo trajeto, onde talvez até pudesse sentar-se na sarjeta da calçada e esperar que Liam perguntasse o que havia acontecido de errado.

Mas, felizmente, Liam já mantinha aquela ideia em mente. Harry não precisou pedir por uma pausa, nem ao menos sentar-se na sarjeta.

— O que foi?

— Hm? – o mais novo murmurou, virando-se para encarar o amigo, como se não fizesse ideia do que Liam estava querendo dizer com aquela pergunta.

— O que aconteceu, Harry? – Liam disse de forma vagarosa, como se tentasse explicar cada sílaba das palavras daquela frase.

— Nada.

— Para, eu sei que aconteceu alguma coisa.

— Não aconteceu nada.

— Então eu posso assumir que está tudo bem com você? Porque eu estou ótimo! – começou, fingindo certa animação repentina. – Sabe, realmente não tenho nenhum problema. Nenhuma frustração. Nenhum namoradinho meu está prestes a começar a trocar mensagens com uma menina...

— Liam! – Harry exclamou, juntando as sobrancelhas.

— Harry! – Liam imitou o amigo. Ambos haviam parado de andar, permanecendo de pé em algum lugar no meio da calçada.

— Eu disse. Você está com alguma coisa.

— Eu não estou com nada.

— E essa coisa está relacionada ao Louis.

— Não está! – Harry bateu um de seus pés no chão.

— Então eu posso mandar uma mensagem para ele dizendo que seria uma ótima ideia chamar aquela tal menina para um encontro? – o amigo mais velho perguntou, num tom duvidoso. Arqueou uma sobrancelha e deixou um sorriso divertido estampar sua boca.

Harry arregalou os olhos.

— Não! – quase gritou.

— Então me conte qual o problema. – Liam disse, esperando pacientemente por Harry, enquanto o garoto parecia respirar fundo e morder os lábios, tentando encontrar a maneira mais fácil possível de começar a falar sobre aquele assunto.

— Por que você nunca me contou? – Harry perguntou, virando-se ligeiramente para encarar Liam, por mais que já estivessem parados, e seu amigo prestasse devidas atenções em suas palavras.

— Não contei o quê? – Liam perguntou, frisando as sobrancelhas.

— Que Louis também beija meninas! Você me disse que ele só beijava meninos, que só gostava de meninos... Inclusive, que gostava de mim!

— Mas ele gosta de você! – Liam respondeu num tom animador.

— Se gostasse de mim, não ficaria dando esperança para atendentes de sorveteria! – o mais novo respondeu, num tom sério.

— Harry... – o mais velho chamou de repente, quase que sussurrando. – Eu acho que você precisa saber de um pequeno detalhe...

— Detalhe? – o mais novo perguntou, parecendo confuso.

— É.

— Qual?

— Uma vez, eu conversei com o Louis. Sobre tudo isso. Sobre você e ele. Sobre ele gostar de você e sobre você namorar.

— Conversou?

— Sim.

— E aí?

— E aí que eu tive a certeza de que ele não vai desistir de você. – Liam respondeu, confiante.

Um sorriso de canto apareceu no rosto de Harry. Liam permaneceu sério.

— Ele disse isso?

— Não disse, mas demonstrou. O que é ainda melhor. – o mais velho respondeu, parecendo sincero.

— Ah, eu já estava–

— Maaas... – Liam interrompeu Harry, dizendo de forma estendida: – Depois dessa sua reação, eu percebi que estava errado num outro pequeno detalhe...

— Que detalhe?

— Um que você já deveria ter percebido.

— E o que foi que eu não percebi? – Harry perguntou, impaciente, começando a bater um de seus pés contra o concreto da calçada.

Liam respirou fundo antes de continuar.

— Louis não vai desistir de ter você. Mas isso não impede ninguém de lutar para ter o Louis.

Harry permaneceu quieto. E pela segunda vez no dia, não soube o que dizer.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora