— Aqui está.
Louis esticou sua mão, enquanto Harry virava-se novamente na direção do rapaz, que mantinha a garrafa de suco presa entre os dedos.
— Obrigado. – Harry sorriu, prestes a agarrar o objeto.
Mas Louis foi mais rápido, e recuou sua mão rapidamente, tirando a garrafa de perto de Harry.
O mais novo franziu o cenho. Louis sorriu de lado.
— O que foi? – Harry perguntou confuso.
— Mas com uma condição.
Ficaram em silêncio por alguns instantes.
— Que condição?
— Eu vou te fazer algumas perguntas.
Harry franziu o cenho.
— Perguntas?
— Sim. Daquelas de responder.
Harry revirou os olhos, rindo logo em seguida.
— Sério? Novidade para mim.
— É mesmo? Ficarei lisonjeado em ser o primeiro a usar essa prática com você. – Louis comentou, lentamente aproximando seu braço para perto de Harry, que passou a observar os movimentos do mais velho.
Logo, Harry voltava a encarar a garrafa de suco à sua frente, e Louis sorria na direção do garoto.
— Tudo bem...
— O quê? – Louis franziu o cenho.
— As perguntas... – o mais novo continuou.
— Ah! – Louis exclamou alto antes de voltar a caminhar e ser acompanhado por Harry no mesmo instante.
Continuavam lado a lado, usando o mesmo ritmo lento em seus passos.
— É que... – o mais velho começou, agarrando parte da alça da mochila que cobria seus ombros. – Eu só queria saber...
— O que você só queria saber?
Louis parou, suspirando alto. Harry o imitou, franzindo o cenho em seguida.
Estavam mais uma vez parados em algum lugar da larga calçada, próximos a uma pequena árvore, que ainda crescia com a ajuda de suportes de madeira e barbantes enroscados no fino tronco.
Se continuassem naquela velocidade, Louis tinha a certeza de que chegariam à sorveteria tarde da noite.
Mas o sorvete poderia esperar. As perguntas de Louis, não.
— Você se lembra daquele dia no banheiro?
— Foram vários dias no banheiro. – Harry ressaltou, ainda com o cenho franzido.
Louis gaguejava.
— Não... Não. Aquele da nossa discussão. Que Zayn e Niall também estavam lá, e aí você chegou, e eu estava conversando com eles, e eles foram embora, e–
— É, eu sei. Eu sei.
— Você me disse algumas coisas.
— Disse. – Harry assentiu, sentindo-se confuso por não saber o rumo que aquela conversa estava tomando.
Louis levou uma de suas mãos até a nuca, coçando parte daquela região de seu corpo.
— Que eu estava enganado quando achei que você gostava de mim, porque me tratava de um jeito diferente. Mas... Você trata todos assim, não é? – arqueou uma sobrancelha, encarando o garoto dos olhos verdes, que mantinha uma expressão confusa em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs