A cor do jeans que vestia as pernas de Louis era de um branco tão nítido e forte que chegava a ser translúcido. Saltitava e rodopiava pelos lugares, ora ou outra cantarolava uma de suas canções preferidas.
Se as pessoas ao seu redor parassem para prestar atenção em seu comportamento, certamente ficariam assustadas.
Mas Louis tinha motivos. Era sexta-feira, e ele estava feliz.
As mangas de seu suéter azul-pastel eram constantemente puxadas para baixo, enquanto o garoto caminhava calmamente, na missão de encontrar algum de seus amigos.
Acabou avistando Zayn escorado à parede de armários em alguns dos corredores e correu em sua direção sem pensar duas vezes, não se importando com a presença de qualquer outra pessoa perto do amigo.
— Zayn! – exclamou. No mesmo instante o moreno mais alto virou-se para encarar Louis, que começou a rodeá-lo.
— Baby Boo. – respondeu, rindo da animação que Louis exalava. Louis franziu o cenho com o apelido, revirando os olhos. Zayn e Niall tinham o costume de chamá-lo por aquele nome quando o moreno mais velho do grupo se encontrava em um estado onde sua felicidade e infantilidade não conseguiam ser igualadas, muito menos amenizadas. – O que aconteceu?
— Nada, eu só estava te procurando. – agarrou um pedaço do pano da camisa que Zayn vestia, fechando seus dedos contra alguma região da barriga do amigo. No ponto de vista do mais alto, Louis parecia uma criança indefesa. – O Niall também servia, mas eu encontrei você primeiro. – respondeu, lançando um sorriso na direção de Zayn e virando-se em seguida para encarar a pessoa com quem ele conversava.
Louis arregalou os olhos.
— Liam?
Virou-se para encarar Zayn, voltando seu olhar para o melhor amigo de Harry logo em seguida.
— Desde quando vocês se conhecem? – apontou para os dois ao mesmo tempo. – Sinto que não estou informado de muita coisa que acontece nessa escola.
Liam soltou uma gargalhada. Zayn revirou os olhos.
— Desde agora. – o amigo de Louis respondeu.
— Vim conversar com Zayn a respeito de hoje. – Liam começou, encarando Louis. O mais alto pode jurar que os olhos azuis começaram a cintilar no mesmo instante. Riu um pouco, tomando cuidado para Louis não perceber que ele era o motivo. – Você sabe onde a casa de Niall fica, mas eu não. E ele foi quem eu encontrei primeiro, então...
— Hm. – Louis murmurou, cruzando os braços. – Entendi. – deu de ombros. – De qualquer maneira, vocês vão?
— Sim, Louis. – Liam sorriu, cruzando os braços assim como o garoto dos olhos azuis havia feito. – O Harry vai. Fique tranquilo.
Louis não conteve o sorriso, sentindo as bochechas queimarem.
— Liam pode ir também. – disse diretamente para Zayn, dando de ombros, como se estivesse fazendo um simples comentário e a presença do amigo de Harry fosse inexistente. Logo em seguida virou-se para encarar Liam, sorrindo levemente de lado. – Até que você não é tão chato. – aproximou-se um pouco do corpo de Liam, fazendo um único movimento com um dos braços e acertando uma cotovelada de leve no garoto.
Liam revirou os olhos, rindo e tremendo os ombros em seguida.
— Eu te digo o mesmo, Lou.
— Lou? – franziu o cenho e tombou levante a cabeça para o lado.
— Sei lá. É assim que o Harry te chama quando vai me contar alguma coisa. – o mais alto dá de ombros, como se aquele fosse um simples detalhe insignificante. Louis sentiu o estômago borbulhar, não contendo o sorriso.
Zayn observava aquela cena com as sobrancelhas franzidas.
— Oh! – Louis exclama, como alguém que acabou de lembrar-se de algo de extrema importância. – Por falar nele... Você sabe onde ele está?
— Sim. Aula de música. Aprendendo a tocar piano. – Liam gargalhou, certamente deixando claro que já havia presenciado uma cena parecida. – Você tem que ver como ele chegou para mim, dizendo todo animado que começou a fazer aula de música e estava aprendendo a tocar piano. – o garoto pigarreia, deixando o tom de voz mais agudo para imitar o jeito que qualquer criança com seus cinco anos de idade diria: – Brilha, brilha estrelinha.
— Representação muito fiel. – Zayn comentou depois de soltar uma risada. – Louis sabe tocar piano... – comentou, virando-se para encarar o melhor amigo, que sorria sem jeito.
— Isso é ótimo. Você poderia dar algumas aulas a Harry. Ele adoraria. – Liam comenta, como se fosse o óbvio.
— É. Talvez. – Louis dá de ombros. Em sua cabeça, conseguiu imaginar perfeitamente ele e Harry dividindo o pequeno banquinho de madeira enquanto algumas notas são tocadas. As mãos do garoto dos olhos verdes poderiam ficar por baixo e Louis poderia apoiar suas próprias mãos em cima delas, instruindo o garoto e o direcionando para cada nota correta. Harry sorriria e daria pequenos gritinhos de felicidade enquanto o mais velho apreciaria a cena com calma e atenção.
— Sim, ele poderia, com toda a certeza. – Zayn confirma pelo amigo, sorrindo. Em seguida, lançando um olhar para Louis, algo como "Me agradeça mais tarde."
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs