escolhas propositais e gostos de hortelã

4.4K 357 384
                                    

[por favor, leiam as notas finais]

Quando Zayn avistou Liam ao longe, com as mãos grudadas dentro dos bolsos da calça que vestia e um olhar perdido pelo saguão daquele cinema, ele quase fez menção de virar seu corpo para a direção oposta e caminhar para longe dali.

Sentia-se um completo estúpido por não conseguir controlar a umidade que cada vez mais se instalava no vão dos dedos de suas mãos, e muito menos, a velocidade com que seu coração batia. Reagir daquela maneira parecia uma tremenda bobagem. Afinal, era apenas um encontro. Em um cinema. Dentro de uma sala escura. Com o rapaz mais bonito que Zayn, algum dia, já viu.

E Zayn pensava assim porque, de fato, nunca havia achado um garoto bonito o suficiente ao ponto de desejar passar certo tempo ao lado dele, ou até mesmo rir das coisas mais banais que ele falava, e principalmente, juntar suas bocas num beijo que faria ambos perderem o fôlego.

Zayn nunca havia sentido isso por uma pessoa tão semelhante a ele. Nunca havia gostado de outro... garoto. Mas aquilo, surpreendentemente, não o assustava. Muito pelo contrário.

O rapaz gostava da sensação que tinha por saber que, dali em diante – desde que conseguiu finalmente admitir para si mesmo que sentia algo por Liam, mesmo que ainda não pudesse definir o que aquilo realmente era, ou significava – toda e qualquer experiência vivida ao lado daquele outro moreno dos olhos castanhos, seria algo completamente novo e animador.

Isso porque Zayn gostava de sensações novas, e gostava ainda mais da ideia de ter Liam como sua fonte principal de tais sensações nunca experimentadas antes.

Respirou fundo, endireitando sua postura e decidindo criar coragem para, de uma vez por todas, caminhar até o local onde sabia que Liam estava o esperando.

E quando o outro rapaz avistou aquele moreno aproximando-se, seus lábios se curvaram em um singelo sorriso e Liam começou a dar alguns passos também, a fim de ir de encontro ao seu acompanhante naquela pequena sessão de filme.

Era final de tarde, mas por mais incrível que parecia, o sol ainda brilhava um pouco do lado de fora. Ambos decidiram escolher um horário em que sabiam que poderiam sair um pouco mais cedo dali, já que, por se tratar de um domingo, estavam cientes de que teriam que lidar com o colégio no dia seguinte, e nem Zayn e nem Liam gostavam daquela sensação. Além disso, sabiam que as sessões da parte da noite sempre eram muito mais lotadas, o que acabaria privando aqueles dois de qualquer momento com um pouco mais de privacidade que quisessem ter dentro de uma sala de cinema.

Aquela situação se assemelhava à vez em que Liam, Zayn e Niall se juntaram para conseguir fazerem com que Harry e Louis se encontrassem naquele mesmo local onde agora os dois rapazes estavam. A única diferença era que Zayn e Liam estavam totalmente lúcidos sobre o que iria acontecer ali.

E se fingiam não estar, era apenas para que o nervosismo diminuísse um pouco.

Caminhando de maneira mais apressada, logo Zayn conseguiu alcançar Liam, cumprimentando o mesmo com um beijo num dos lados das bochechas macias do rapaz e sorrindo em sua direção.

— Oi.

Liam acabou imitando a expressão facial do moreno.

— Oi...

— Desculpa pela demora.

— Tudo bem. Ainda temos alguns minutos antes do filme começar.

Zayn assentiu com alguns movimentos de cabeça.

— Vamos comprar os ingressos... – sugeriu, começando a olhar ao redor, a fim de achar o determinado lugar dentro daquele cinema onde poderia obter um par de ingressos para a sessão de qualquer filme que estivesse disponível naquele horário.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora