Harry estava com suas pernas apoiadas sobre o colo do namorado, que prestava atenção fielmente na tela de seu celular. Permaneciam em silêncio, na sala da casa do garoto dos olhos verdes, com o mais novo observando as imagens das cenas de um filme que passava na televisão, mas interessando-se muito mais numa das mãos de seu namorado e no que ela fazia.
Apesar de não estar assistindo ao filme, Louis se dedicava o suficiente para conseguir recompensar Harry por não o acompanhar naquele momento. Ele só não conseguia ficar muito tempo com seus olhos pregados naquela televisão, assistindo a um filme que ele já havia visto tantas vezes que poderia começar a recitar suas falas ali mesmo, encenando uma pequena parte do filme para Harry.
Então ele apenas decidiu que seria melhor deixar seu namorado desfrutando daquele filme sozinho, enquanto seus dedos afundavam contra uma das coxas do garoto dos olhos verdes, como se fosse um travesseiro macio de plumas. Massageava a pele aveludada da perna do namorado por cima da calça de moletom que ele vestia, como se estivesse modelando-o. Harry mantinha-se aconchegado ao toque do rapaz dos olhos azuis, sem preocupar-se com alguns outros detalhes que aconteciam ao seu redor.
O celular de Harry estava no silencioso, e por esse e outros motivos – como sua concentração parcialmente dedicada ao filme, por exemplo – ele não foi capaz de perceber que inúmeras mensagens de texto apareciam na tela do aparelho em pequenos intervalos, fazendo com que uma luz breve reluzisse de seu celular. A lâmpada da sala de sua casa estava falhando, e vez ou outra ela piscava por alguns instantes, até estabilizar-se novamente. A janela que ficava logo atrás do sofá onde ele e o namorado estavam acomodados se encontrava aberta, fazendo com que uma brisa gelada entrasse naquele cômodo, atingindo-os diretamente nas costas. Louis constantemente reprimia um calafrio por conta da baixa temperatura do vento que adentrava aquela sala, mas não se importou em simplesmente deixar aquele lugar por alguns instantes, apenas para levantar-se e fechar a janela e acabar de uma vez por todas com aquela mínima situação de incômodo.
De fato, várias coisas poderiam estar incomodando-os naquele momento, mas nenhum daqueles dois rapazes ligava o suficiente para isso. Nem Harry, que havia percebido todos aqueles detalhes que estavam acontecendo e nem Louis, que ainda não havia dado pistas o suficiente para que seu namorado tivesse a certeza de que ele também tinha notado a janela aberta e a luz da sala piscando.
O problema do celular, Harry ainda não havia notado. Mas provavelmente acabaria tendo a mesma reação que lhe atingiu ao perceber os detalhes anteriores. Tudo o que importava para ele, naquele momento, era a comédia romântica totalmente clichê e previsível – que Louis e Harry escolheram aleatoriamente depois de desistirem de ficar navegando pelos resultados obtidos ao procurarem por aquela categoria na barra de pesquisas da Netflix – e a massagem que o rapaz dos olhos azuis estava lhe dando. O calor dos dedos de Louis sobre sua perna era confortante e agradável, e fazia com que Harry sentisse que Louis realmente estava ali.
Era como se fosse um aviso do mais velho, uma tentativa de fazer com que sua presença fosse sentida pelo garoto dos olhos verdes, para que pudessem quebrar aquele pequeno distanciamento pela ausência de suas falas. Era como se Louis quisesse dizer ao garoto "Oi, eu ainda estou aqui!", enquanto Harry retribuía aquilo com suspiros baixos e acomodações constantes no lugar onde estava sentado, mexendo e remexendo seu corpo por alguns instantes e trocando-o de posição algumas vezes.
Afinal, Louis tinha Harry e Harry tinha Louis, e somente aquilo era necessário para que nada mais importasse para eles.
Era tarde de domingo. A casa estava vazia. A família de Harry havia convidado o rapaz dos olhos azuis para um almoço, algo que depois de Louis e Harry terem assumido um namoro, acabou se tornando um convite rotineiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs