encontros forjados e convites inesperados

5.7K 535 1.9K
                                    

 Era quarta-feira. Liam estava na primeira aula do dia. O professor de Biologia explicava algo sobre a composição da medula espinhal em animais de grande porte quando o rapaz finalmente criou coragem, discretamente tirando o celular de seu bolso e mandando uma mensagem à Zayn.

Liam: Zayn, eu preciso falar com você!

Alguns minutos se passara, até Liam obter uma resposta, fazendo seu celular vibrar alto. Uma garota virou-se para encarar o rapaz, que a olhou de forma assustada, como se silenciosamente, pedisse desculpas pelo ocorrido.

Zayn: oi

Liam fez uma careta.

Liam: está ocupado?

Zayn: não, pode falar :)

Liam: então, eu preciso da sua opinião sobre um assunto bastante... delicado. envolve Louis e Harry, e como você é um dos melhores amigos de Louis, achei que seria melhor conversar sobre isso com quem realmente fosse entender sobre...

Zayn: uau, agora fiquei curioso...

Liam: hahahaha fique tranquilo...

Liam: é só que, já faz um tempo que venho reparando nisso... Louis e Harry não se desgrudam mais e toda vez que o Harry abre a boca para falar algo para mim, é sempre sobre Louis.

Liam: principalmente no caminho que fazemos nas idas e voltas da escola, é só Louis, Louis, Louis...

Liam: meu cérebro já está pifando!

Trinta minutos se passaram e Zayn ainda não havia respondido. Liam pensou na possibilidade de Louis estar com o celular do amigo e, naquele momento, ter uma conversa supersecreta para ler.

O sinal já havia tocado, o que indicava que aquela aula havia chegado ao fim. Liam começava a transitar pelos corredores da escola quando seu celular voltou a apitar.

Zayn: desculpa a demora, tive um teste surpresa de literatura :\

Liam: que péssimo! :p

Zayn: de qualquer maneira, eu concordo com o que você disse. Louis anda meio... misterioso o suficiente para que eu e Niall começássemos a desconfiar de algo.

Zayn: porém, não sabemos do que se trata, e acho que Louis está receoso demais para nos contar.

Liam: eu conheço Harry bastante o suficiente para saber que ele está mudado, mas não consigo dizer desde quando. só sinto que ele realmente está gostando do Louis, mas é como se algo estivesse o impedindo de me contar isso, ou contar ao próprio Louis, ou à você e Niall...

Liam: é meio confuso.

Zayn: e esse algo que o impede, por um acaso, não seria o namorado dele?

Zayn: fica meio óbvio, mas é como se ele estivesse dividido e não soubesse para que lado seguir. eu entendo, porque acho que se estivesse numa situação dessas, acabaria fazendo o mesmo, sabe? se eu estivesse namorando e começasse a gostar de outra pessoa, por mais que...

Zayn: olha, é realmente bem confuso, na verdade.

Liam: sim, está sendo mais difícil do que imaginei.

Liam: por mais que eu queira ajudar, eu realmente não sei o que fazer...

Zayn: e por que você pensa assim?

Foi a vez de Liam demorar para responder, já que sua professora de Geografia havia resolvido começar a transitar incansavelmente pelos corredores da sala de aula, observando o que cada aluno fazia.

excuse me? // larry stylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora