— Por que você sempre pede o mesmo sabor de sorvete toda vez que vem pra cá? – Louis indagou, agarrando a pequena colher azul enquanto tentava se decidir entre lamber o sorvete derretido que escorria por entre seus dedos ou continuar a acompanhar Harry por entre as cadeiras uniformemente espalhadas pelo local.
Poderia ser uma tarefa extremamente fácil para qualquer outra pessoa, mas Louis sempre havia encontrado dificuldade em fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ele apenas já estava acostumado com aquele detalhe.
— Porque é o meu preferido. Eu já sei que vou gostar. Não quero me arriscar com novos sabores sabendo que não tenho a certeza de que vou gostar.
O mais velho ergueu as sobrancelhas. Harry sentou-se na cadeira de uma mesinha redonda.
— Mas se você não experimentar novos sabores, talvez você nunca descubra um novo sabor preferido. – Louis respondeu, sentando-se na frente de Harry.
— Eu não quero novos sabores preferidos. – o mais novo respondeu, fechando a cara.
— Então você é daquelas pessoas que nunca mudam, não é?
— Talvez. – deu de ombros. – Você muda?
— Não sei. Nunca reparei. – Louis imitou o gesto.
— Eu também não.
— Então...
— Então.
Louis encarou Harry. O garoto dos olhos verdes o encarou de volta.
— Como você espera que as pessoas mudem? – Harry perguntou, num tom de voz mais alto que o planejado. A garçonete, que antes arrumava alguns objetos espalhados pelo balcão, ergueu a cabeça, olhando diretamente para mesa dos dois rapazes.
— Eu... – Louis franziu o cenho, parecendo pensativo. – Eu apenas acho chato ficar na mesmice. O legal é experimentar coisas novas cada vez que uma oportunidade surgir.
— Hmmm... – Harry murmurou, mordendo um pedaço da borda da casquinha de sorvete que mantinha numa das mãos.
— Entendeu?
— Entendi.
— Que bom.
— É. – o mais novo respondeu, sorrindo. – Mas então quer dizer que... Eu sou obrigado a agarrar uma oportunidade nova só porque ela apareceu em minha vida?
— Depende. – Louis respondeu.
— Depende?
— É. Depende da oportunidade.
Harry franziu o cenho. Louis abriu sua boca novamente, prestes a começar um discurso mais complexo sobre as vantagens de seguir as oportunidades que a vida pode oferecer, a partir de intuitos e orientações. Mas ambos permaneceram em silêncio ao ouvirem o pequeno sino da porta estalando, indicando que a sorveteria havia ganhado novos clientes.
E não era qualquer tipo de cliente. Não para os olhos de Louis e Harry, quando avistaram seus três outros amigos adentrando o local, de forma animada. Niall dava risada de algo que Liam contava e Zayn rolava seus olhos, como se perguntasse a si mesmo o que estava fazendo ali, com tais companhias.
Harry levantou-se, mas permaneceu no lugar onde estava. Liam parecia escanear o recinto com seus olhos, o que acabou ajudando-o a encontrar, com facilidade, o menino dos cabelos encaracolados e olhos verdes brilhantes.
Louis franziu as sobrancelhas, alternando seu olhar entre Harry e os outros três rapazes que se aproximavam cada vez mais da mesinha redonda.
— Louis! – Niall exclamou, correndo em direção ao amigo. Em seguida, parou ao lado do rapaz dos olhos azuis, antes de inclinar-se levemente sobre ele e depositar um beijo num dos lados de suas bochechas.
O mais velho do grupo fez uma careta, fingindo sentir-se repugnado pela demonstração de carinho do amigo loiro, que percebeu a brincadeira e apenas retribuiu o gesto, mostrando a língua como resposta.
— O que as belezinhas estão fazendo aqui? – Louis brincou, ignorando Niall e arqueando uma de suas sobrancelhas.
— O mesmo que você, florzinha. – Zayn respondeu num tom sarcástico, agarrando uma cadeira de uma mesa próxima e arrastando-a para o lado de Louis.
— Sério?
— Não. Viemos apenas te encontrar. – Zayn deu de ombros.
— Sério? – Louis arregalou os olhos.
— Mas é claro que não. Você acha que eu seria capaz de ir para um lugar exclusivamente para te ver? Fala sério, Louis. Eu tenho coisas mais importantes para fazer da vida...
Liam riu, tapando sua boca logo em seguida, como se debochasse do amigo mais velho. Zayn apenas sorria, como se nenhuma palavra tivesse saído de dentro de sua boca.
— Ok, ok. Eu supero. – o rapaz dos olhos azuis respondeu, erguendo uma de suas mãos para o alto.
Niall arrastava-se para o outro lado de Louis, enquanto Harry puxava sua cadeira para o lado de Zayn, para que Liam pudesse encaixar-se no espaço formado entre o mais novo do grupo e o outro amigo loiro.
Louis e Harry estavam praticamente frente a frente. Assim como Zayn e Liam.
— Boa tarde. – uma garota apareceu repentinamente atrás de Zayn. Ela segurava um pequeno bloco de papel numa de suas mãos, e uma caneta na outra. – Posso anotar os pedidos?
Liam franziu o cenho. Niall sorriu.
— Pode. – respondeu, antes de pedir algo parecido com uma banana-split com cobertura extra de chocolate branco. – Mas... Nós não temos que ir até o balcão? – perguntou, meio duvidoso, logo após finalizar o pedido. Estava acostumado com a rotina de acompanhar Zayn e Louis pelo menos uma vez por semana, numa visita àquela sorveteria, e sabia muito bem que deveria começar fazendo seus pedidos no balcão, não justamente sentado naquela mesa.
— Sim. – a mulher deu de ombros, sorrindo. Parecia que seu rosto havia paralisado naquela posição. – Mas decidi facilitar para vocês. Não se preocupem, é cortesia da casa! – exclamou, rindo de forma exagerada em seguida.
Louis estreitou os olhos.
Liam deu de ombros, acompanhando Niall, mas optando por mudar os sabores de sorvete. Zayn preferiu apenas um copo grande de suco, alegando estar desconfiado de um possível futuro resfriado.
— Tudo bem. Só isso? – a mulher perguntou coletivamente enquanto passava seus olhos por todos os garotos sentados ao redor da pequena mesa.
Louis afirmou com alguns movimentos de cabeça, respondendo por seus amigos, que pareciam ocupados demais enquanto começavam uma conversa animada sobre algum assunto aleatório.
— Qual o seu nome? – Niall perguntou, parecendo ser o único entretido nas palavras da moça, além de Louis.
— Danielle. – a garota respondeu, ainda encarando Louis.
Niall franziu o cenho, percebendo a atitude da atendente.
— Tudo bem, Danielle. É só isso. – disse, quase que entortando sua cabeça para um dos lados.
Louis tossiu de forma forçada. A moça ainda o encarava.
— Tudo bem, Danielle. É só isso. – o mais velho do grupo repetiu a fala do amigo loiro.
A garota chacoalhou a cabeça no mesmo instante, concordando com as palavras do rapaz dos olhos azuis.
— Eu volto já. – respondeu, ainda sorrindo. E antes de sair, piscou para Louis.
O rapaz arregalou os olhos, virando-se para encarar Niall. Liam percebeu o comportamento estranho dos outros dois amigos, o que fez com que ele deixasse de conversar com Harry para que pudesse tentar conseguir alguma explicação sobre o que havia acontecido ali.
— O que houve? – perguntou, fazendo com que Niall e Louis ganhassem a atenção não somente de Liam, mas também de Harry e Zayn.
— A garçonete piscou pro Louis! – Niall respondeu antes que Louis pudesse pedir para que ele guardasse segredo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs