— Niall! Você está exagerando... – o rapaz dos olhos azuis dizia, revirando os olhos ao ver que o amigo loiro não pararia tão cedo de comentar sobre o incidente envolvendo a atendente da sorveteria e aquela certa piscadela direcionada exclusivamente para Louis. – Aquilo foi coisa da sua cabeça, ela só tentou ser educada...
— Quando quero ser educado eu digo 'obrigado' e 'por favor', e não necessariamente pisco para os outros. – Harry entrou na conversa, olhando fixamente para o garoto mais velho, que o encarou de volta, tentando entender a expressão séria que estampava o rosto do garoto dos olhos verdes.
— Eu disse! – Niall exclamou.
— Mesmo assim! Não sei o que há de tão impressionante nisso... – Louis respondeu, parecendo irritado.
— Eu sei. Tudo! – Niall disse alto, parecendo exageradamente animado.
— E eu posso saber por quê? – o mais velho perguntou, arqueando uma sobrancelha.
— Você sabe quanto tempo faz que uma menina não pisca para você? – Niall perguntou. Louis permaneceu em silêncio, assim como todos os outros rapazes da mesa. Zayn e Liam apenas prestavam atenção na conversa, alternando seus olhares entre os dois garotos, e Harry.
— Não.
— No mínimo, uns cinquenta anos...
Harry abaixou a cabeça. Liam o encarou.
— E espero que continue assim... – Louis comentou, mas acabou usando um tom de voz baixo o suficiente para que sua fala passasse como despercebida.
Para os outros sentados naquela mesa, era como se o garoto mais velho tivesse permanecido em silêncio, aceitando todos os comentários feitos sobre ele e a garçonete interessada.
E aquilo, para Harry, era como se Louis fosse sair daquela sorveteria de casamento marcado.
— Podemos mudar de assunto, por favor? Estou começando a me sentir desconfortável... – Louis comentou, sorrindo de forma forçada.
Zayn assentiu, rindo levemente na direção do amigo.
— Sobre o que você quer falar?
Louis parecia confuso, mas não demorou para responder:
— Eu quero falar sobre como vocês descobriram que eu e Harry estávamos aqui...
— Harry me mandou um SMS. Simples. Tecnologia. Celular. Mensagens de texto. Já ouviu falar? – Liam perguntou.
— Já, Liam. – Louis revirou os olhos. – Assim até parece que sou um idiota.
— Mas você é um idiota. – Niall brincou.
— Engraçadinho.
Liam estreitou os olhos quando ouviu alguns passos vindo na direção da mesa em que estava sentado juntamente com os outros rapazes. Niall, Louis, Zayn e Harry demonstravam que não haviam percebido qualquer tipo de movimentação próxima a eles, pela forma distraída como agiam um com o outro.
— Louis. – Harry chamou.
O rapaz dos olhos azuis voltou sua atenção para o garoto mais novo.
— O que foi?
— Você não terminou.
— O quê?
— De falar...
— Falar?
— Sobre o que estávamos conversando antes...
Louis franziu o cenho. Harry continuou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
excuse me? // larry stylinson
Teen Fiction"Com licença... Você está comendo as minhas batatinhas." © studyrainballs